Ascendum Portugal

Volvo lança gama própria de dumpers rígidos

A Volvo CE vai entrar no mercado dos dumpers rígidos com uma gama completa com a marca Volvo. Utilizando as competências das suas instalações de Motherwell, na Escócia, a gama é composta por quatro máquinas, começando com a R45D de 45 toneladas e indo até a emblemática R100E de 100 toneladas.

A Volvo Construction Equipment (Volvo CE) anunciou que vai entrar no mercado dos dumpers rígidos com a sua própria marca Volvo de dumpers rígidos, no segundo trimestre de 2018. O desenvolvimento da nova gama de quatro modelos baseou-se fortemente nas já antigas competências em dumpers rígidos da Terex Trucks, filial da Volvo CE, aliadas à força tecnológica do Grupo Volvo. A gama, que será inicialmente lançada em mercados menos regulados, é composta pelo R45D de 45 toneladas, o R60D de 60 toneladas, o R70D de 72 toneladas e o emblemático R100E de 100 toneladas.

O R100E da série E é um dumper rígido de 100 toneladas curtas (95 toneladas métricas) da Volvo CE completamente novo, que combina um vasto conhecimento do mercado e do cliente com componentes comprovados, novas tecnologias e um novo design impressionante – todos contribuindo para uma solução de baixo custo e produtiva para satisfazer as necessidades dos atuais clientes das minas e pedreiras. 

Revisão profunda da engenharia

Baseados na atual e bem comprovada série TR da Terex Trucks, o desenvolvimento dos dumpers rígidos R45D, R60D e R70D da série D da Volvo contemplou uma revisão profunda da engenharia, garantindo que as máquinas satisfazem os padrões esperados nos produtos Volvo nos respetivos mercados e segmentos-alvo. As melhorias incluem maior visibilidade e sistemas de segurança, juntamente com assistência técnica e a ostentação da marca Volvo.

Com o lançamento dos dumpers rígidos com a marca Volvo, a produção dos dumpers rígidos da Terex Trucks irá, gradualmente, terminar.

Volvo Rigid Haulers “A nossa aquisição da Terex Trucks em 2014 foi uma decisão estratégica que permitiu à Volvo oferecer aos clientes uma opção de dumpers rígidos," diz Thomas Bitter, Vice-Presidente Sénior de Marketing e Portefólio de Produto (MaPP) na Volvo CE. "Desde então, estamos a trabalhar na conceção de um dumper rígido totalmente novo que tire partido da herança de 84 anos da Terex Trucks, ao mesmo tempo que incorpora a tecnologia líder na indústria e os valores essenciais de qualidade, segurança e proteção do ambiente da Volvo CE. Hoje, demos mais um passo em frente, e as novas máquinas Volvo, em particular a R100E da série E, são o resultado deste trabalho. Estamos confiantes de que vão impressionar os clientes que trabalham nos segmentos das minas e pedreiras."

Novas máquinas em foco

A nova e emblemática R100E foi concebida para satisfazer os requisitos do cliente para um dumper rígido que proporcione um desempenho e produtividade elevados, custo total de posse baixo, manutenção fácil e bom conforto para o operador. Com a sua capacidade e velocidade de transporte elevadas, a nova carroçaria em V, a hidráulica eficiente, e o sistema de monitorização e ambiente do operador inteligentes, o R100E vai ajudar os clientes a mover mais material em menos tempo.

"Os dumpers rígidos da Terex Trucks são conhecidos por terem um bom desempenho em condições difíceis, ao mesmo tempo que são fáceis de manter, e apresentando também um custo de posse baixo," afirma Paul Douglas, Vice-Presidente da Volvo CE para Dumpers Rígidos e da Terex Trucks. "O nosso design comprovado forneceu um ADN forte que ajudou a desenvolver a proposta inovadora da Volvo CE nesta linha de produto. O novo R100E da série E é uma máquina completamente nova que proporciona estabilidade, uma vida útil longa, elevada rentabilidade, durabilidade e conforto. E, além disto, a sua utilização e manutenção são rápidas e simples."

Volvo Rigid Haulers

Um futuro brilhante

Os novos dumpers rígidos da marca Volvo serão fabricados nas instalações de produção de Motherwell rebatizadas com a marca Volvo, na Escócia, e serão vendidos exclusivamente através da rede de concessionários Volvo.

Nota do editor: este anúncio não tem impacto na gama de dumpers articulados da marca Terex Trucks da Volvo CE. Os dumpers articulados da marca Terex Trucks continuarão a ser desenhados, construídos e desenvolvidos nas instalações de Motherwell, e distribuídos utilizando a já existente rede de concessionários independente da Terex Trucks.