Construction Equipment Latin America and the Caribbean

LEGO® Technic presenta modelo de miniexcavadora de ruedas Volvo movida a aire

La innovadora excavadora de ruedas EW160E de Volvo es la máquina más reciente en la que LEGO® Technic ha centrado su atención. Una réplica exacta en todo, excepto el tamaño, el nuevo modelo tiene 1.166 elementos individuales y un sistema de accionamiento neumático incorporado. LEGO Technic es una sub-marca del Grupo LEGO, reconocido mundialmente desde hace casi 40 años por sus modelos innovadores y técnicamente avanzados.

El nuevo juguete construido en una escala aproximada de 01:20 de una excavadora EW160E, tardó casi dos años en desarrollarse y se espera que llegue en breve a las tiendas de LEGO®. Es la segunda vez que LEGO® desarrolla y lanza un modelo basado en una máquina Volvo. El primer lanzamiento tuvo lugar hace dos años, cuando la empresa especializada en modelos en miniatura presentó la excavadora de ruedas L350F, controlada por control remoto.

Con un sistema neumático incorporado, el nuevo modelo fue concebido para parecerse con la máquina de mover materiales de verdad, tanto en apariencia como en funcionalidad. “Queríamos simplemente que este producto se pareciera con una excavadora EW160E. Queríamos que funcionara como una también ", afirma Andrew Woodman, gerente de proyecto sénior de LEGO® Technic.

Verdadera, sólo que más pequeña

O novo brinquedo tem uma abordagem diferente da do modelo L350F comandado por controle remoto. "Este é muito mais um modelo manual (in-hand play). "Isso significa que pudemos nos focar e captar o aspecto visual da escavadeira. Fomos um pouco mais longe e acrescentamos um sistema pneumático que utiliza ar comprimido para replicar como uma máquina verdadeira trabalha com seu sistema hidráulico - que opera o braço principal e a caçamba”, explica Woodman. O modelo também tem outras funções realistas, como o levantamento e abaixamento da cabine, a direção e os estabilizadores, que saem de baixo do chassi para estabilizar a máquina quando está trabalhando. “É tão realista que está pronta para realizar trabalhos no canteiro de obras!", brinca o gerente.

"Estamos sempre tentando trazer algo novo para o mercado. Mas existem algumas coisas para onde sempre voltamos, graças à sua popularidade, como uma escavadeira. Queríamos fazer algo realmente inovador - criar um novo tipo de escavadeira que nunca tivéssemos feito", diz Niels Henrik Horsted, gerente sênior de marketing da LEGO® Technic.

La atención al detalle

A LEGO® Technic trabalhou em colaboração com a Volvo CE durante todo o desenvolvimento, garantindo que o modelo fosse exato tanto em aparência quanto em funcionalidade. Foram várias fases de desenvolvimento para não perder nenhum detalhe. "Não apenas queríamos criar uma grande experiência de construção para as pessoas que compram os nossos modelos, como também queríamos que a Volvo CE se orgulhasse de um modelo LEGO® Technic que é uma excelente representação da sua máquina", ressalta.

Para garantir que o design estivesse o mais exato possível, Woodman e sua equipe visitaram a fábrica em Konz, na Alemanha, onde as EW160Es verdadeiras são construídas. "Na linha de produção, pudemos ver as diferentes fases do projeto, entramos na cabine, conhecemos realmente como a escavadeira é construída", observa Woodman. A relação estreita com a Volvo permitiu à equipe da LEGO® Technic manter-se atualizada em relação a todos os novos desenvolvimentos, como a inclusão do novo corrimão e protetores alaranjados da marca, que só agora estão começando a ser implementados nas máquinas verdadeiras.

Peter Bauer, engenheiro de veículos da fábrica CE Volvo em Konz, trabalhou de perto com a equipe de desenvolvimento. "Tendo brincado com LEGO® Technic quando criança, fiquei animado para ver como eles iriam se sair com o projeto. Fiquei impressionado com o nível de detalhe que eles queriam alcançar. A primeira coisa que trabalhamos juntos foi a cabine elevada. O protótipo da LEGO® já estava bastante exato, mas fomos capazes de torná-lo o mais próximo possível da máquina real”, lembra.

Imágenes para download 

 

Para obtener más información, visite la página web: www.volvoce.com/press
o póngase en contacto con:

Tiffany Cheng
Global Director, External Communications
Volvo Construction Equipment
Tel: int +32 499 56 68 47
Email: tiffany.cheng@volvo.com
Twitter:http://twitter.com/VolvoCEGlobal

Brian O'Sullivan
SE10
London
Tel: int +44 77 333 50307
Email: osullivan@se10.com