Construction Equipment Brasil

As novas mesas elétricas Volvo aquecem a pavimentação em grande escala

As mesas fixas aquecidas eletricamente da Volvo Construction Equipment (Volvo CE) foram introduzidas para tornar a pavimentação em larga escala ainda mais econômica e aumentar a produtividade e a eficiência dos principais projetos rodoviários.

Com o lançamento das mesas fixas MB122 e VTD121 Electro Thermo Controlled para as suas grandes vibroacabadoras de esteiras, a Volvo CE não só aumenta a sua gama de mesas, mas também permite que os clientes produzam o acabamento de alta qualidade que esperam, e agora em menos tempo e menos esforço.

Graças à sua capacidade de produzir um aquecimento rápido, consistente e uniformemente distribuído a partir de uma única fonte de energia, as mesas com aquecimento elétrico são uma solução incrivelmente conveniente. Alimentado por um gerador de 55 kVA a bordo, os clientes não precisam mais reabastecer bujões de gás para aquecer a mesa, como ocorre normalmente com as mesas aquecidas a gás. O resultado é uma inicialização rápida, tempo máximo de máquina disponível e um local de trabalho mais eficiente.

Estas mesas fixas estão agora disponíveis nos modelos Volvo P6820D ABG, P7820D ABG e P8820D ABG, e se beneficiam de uma largura de pavimentação ampliável de 2,5 a 13 m. Elas foram projetadas para depositar tudo, de asfalto quente até materiais secos de concreto e cimento compactados por compactador, até lastro ferroviário e misturas minerais classificadas.

Mesa quente com a velocidade máxima

A nova função de aquecimento elétrico permite uma partida em apenas 40 minutos. Quando combinada com uma barra de tamper aquecida e dois elementos de aquecimento por seção de mesa para uma distribuição de calor otimizada, aquecimento termo-controlado preciso com ajuste automático de temperatura e sensores de temperatura individuais por seção, os clientes podem ter a garantia de um processo de aquecimento rápido e eficiente da mesa.

EPM3

O estado e o comportamento da mesa também podem ser monitorados pelo operador da vibroacabadora a partir do painel de comando Electronic Paver Management (EPM3).

Pré-compactação maximizada

Pré-compactação maximizada

A pré-compactação maximizada é fundamental para se obter uma maior densidade na camada acabada, o que resulta em um pavimento mais duradouro e menores custos operacionais. As novas mesas fixas vibratórias e de calcamento proporcionam exatamente isso, fornecendo o acabamento mais liso possível para qualquer trabalho. Com velocidade de vibração e curso de tamper variáveis, elas podem ser especificadas com uma solução de barra de tamper simples ou dupla.

As mesas vibratórias fixas da Volvo com tamper duplo são os melhores parceiros para a pavimentação de camadas espessas. Sua tecnologia de tamper duplo oferece um grau de compactação 5-7% maior do que com um tamper único e pode alcançar uma densidade Marshall de 98%, reduzindo substancialmente os requisitos de trabalho de compactação e os custos associados. Ela também proporciona a melhor superfície uniforme possível devido ao efeito de alimentação do primeiro tamper.

Grande flexibilidade

Com um ajuste de coroa de +4% a -2% e caixas de extensão para trabalhar em uma variedade de larguras de pavimentação, as novas soluções de mesa oferecem grande flexibilidade para qualquer trabalho a fazer. As extensões Vario, com uma faixa de extensão de 0,75 m em cada lado, permitem que a mesa se estenda ou retraia conforme necessário para se adaptar a bordas irregulares, enquanto os esquis laterais manuais ou hidráulicos são um recurso opcional para controlar o fluxo de material em ambos os lados.

Tempo de máquina parada minimizado

A nova função de diagnóstico integrado ajuda a verificar a condição das barras de aquecimento e detectar se e onde uma substituição é necessária, garantindo o tempo de máquina parada minimizado. O tempo de máquina disponível também é garantido com a montagem fácil da mesa e a manutenção simplificada. A possibilidade de uma elevação fácil das seções da mesa é fornecida através de dois olhais de elevação centrais por seção, enquanto um roteamento integrado da mangueira e do cabo fornece um percurso claro para a montagem. Além disso, pontos de conexão hidráulicos e conexões elétricas de fácil acesso, bem como pontos de serviço e barras de tamper de fácil acesso, tornam a montagem e a manutenção rápidas e fáceis.

 

A nova função de diagnóstico integrado

A nova função de diagnóstico integrado.

Uma mesa para todos os trabalhos

Tal como acontece com todas as mesas Volvo, estas novas soluções com aquecimento elétrico se beneficiam de décadas de experiência e da estreita colaboração com nossos clientes para melhor atender às suas necessidades.

Se a versatilidade é necessária, a Volvo oferece as mesas Variomatic, que podem ser estendidas para dobrar sua largura básica.

Mais detalhes sobre todo o portfólio de mesas da Volvo CE - incluindo estas novas mesas fixas com aquecimento elétrico - podem ser encontrados na página
Mesas para vibroacabadoras ABG.

PARA MAIS INFORMAÇÕES

Anne Bast

VP Corporate Communication
Volvo Construction Equipment
Sales Region EMEA (Europe - Middle East - Africa)
Tel: + 46 16 5415906
anne.bast@volvo.com