CONSTRUCTION EQUIPMENT África

A primeira escavadora compacta elétrica da Volvo chega às instalações do cliente

A empresa francesa Spac, que faz parte do grupo Colas, recebeu a entrega da primeira escavadora compacta elétrica Volvo, a ECR25 Electric, para a fase de teste pelo cliente.

No seguimento da apresentação da primeira escavadora compacta elétrica da Volvo, a ECR25 Electric, na Bauma 2019, a máquina foi agora entregue à Spac para a fase de teste pelo cliente.
 
A Spac, que faz parte do Grupo Colas, está a utilizar a escavadora de 2,5 toneladas para abrir valas no campo de golfe Saint-Nom-la Bretèche, nos arredores de Paris, França.
 
Com zero emissões de escape e uma operação quase silenciosa, a ECR25 Electric da Volvo é perfeita para este tipo de ambientes.
 
“É extremamente empolgante ver esta máquina na obra de um cliente”, afirma Elodie Guyot, gerente de projetos relacionados com a escavadora compacta elétrica da Volvo Construction Equipment (Volvo CE). “A obra está localizada numa área muito sossegada e os moradores querem que esta paz e tranquilidade sejam respeitadas, pelo que é crucial ter uma máquina que satisfaça esta necessidade.”
 
Benjamin Silvent, o diretor de obra da Spac, refere: “Para os moradores e as cidades em geral, torna os nossos estaleiros de obras mais aceitáveis porque limita as emissões de carbono e a poluição sonora.”
 
Alexandre Birot, operador de máquinas da Spac acrescenta: “Quando estamos a falar com os colegas na vala, não temos de gritar, falamos normalmente e conseguimos ouvir-nos uns aos outros. Com uma escavadora tradicional, tempos de desligar primeiro o motor para podermos ser ouvidos. Além disso, quando passamos o dia inteiro na vala, normalmente inalamos uma grande quantidade de fumo, mas agora não há gases de escape para inalar. Se todas as máquinas da empresa fossem elétricas, seria fantástico.”
 
O modelo ECR25 Electric da Volvo apresenta um motor elétrico e baterias de iões de lítio de 48 V, em substituição do motor de combustão, os quais acionam o sistema hidráulico que propulsiona a máquina e os implementos. As baterias armazenam energia suficiente para alimentar a máquina durante 8 horas em aplicações típicas, por exemplo, infraestruturas públicas. Um carregador a bordo permite o carregamento durante a noite através de uma tomada de corrente doméstica normal. Também estará disponível uma opção de carregamento rápido, que exige um acesso à rede mais potente.
 
A máquina ECR25 Electric da Volvo estará disponível em mercados selecionados a partir de meados de 2020. 

Vídeo 1: https://youtu.be/oi0NYdQoS_A
Vídeo 2: https://youtu.be/HU05dVambi8
Vídeo 3: https://youtu.be/3FfUz57zADo

 
Imagem 1: O diretor de obra da Spac, Benjamin Silvent, e o gerente de projetos relacionados com a escavadora compacta elétrica da Volvo, Elodie Guyot, em frente à máquina ECR25 Electric da Volvo.
Imagem 2: O operador da Spac, Alexandre Birot, a trabalhar com a máquina ECR25 Electric da Volvo no campo de golfe Saint-Nom-la Bretèche, nos arredores de Paris, França.
Imagem 3: O operador da Spac, Alexandre Birot, a ligar a ECR25 Electric da Volvo para recarregar.