Volvo oferece mais-valia com a série C actualizada de mini carregadoras e carregadoras de rastos compactas - Comunicados de imprensa : ASCENDUM Máquinas
25-03-2014 

Volvo oferece mais-valia com a série C actualizada de mini carregadoras e carregadoras de rastos compactas



 

Volvo powers up with updated C-Series skid

A linha de mini carregadoras de alto desempenho da série C da Volvo Construction Equipment — disponíveis num extenso leque de opções, sem esquecer o modelo MC115C com rodas e os modelos MCT125C e MCT145C com rastos — foi actualizada para incluir diversas características ansiosamente aguardadas, a principal das quais os potentes novos motores de quatro cilindros (55 kW/74 cv), em conformidade com a Fase IIIB, dotados de um sistema de combustão avançado que reduz as emissões e aumenta a poupança de combustível. Graças ao sistema de recirculação de gases de escape arrefecido da máquina, ao sistema de injecção de combustível common rail e ao turbocompressor de geometria fixa, o filtro de partículas diesel deixa de ser necessário, o que representa uma vantagem importante em máquinas compactas como estas.

As carregadoras de rastos compactas e as mini carregadoras de elevação radial da Volvo são perfeitas para o carregamento de camiões, movimentação de material e aplicações de penetração no solo, oferecendo elevados níveis de estabilidade e eficiência.

A gama actualizada da série C da Volvo disponibiliza um impressionante binário nominal a baixas rotações em comparação com máquinas semelhantes. Esta característica, combinada com o ralenti automático de série, permite uma poupança de combustível de 10%. Outras actualizações das mini carregadoras da série C incluem um melhoramento do caudal de ar, com filtros de 3 fases e renovação activa, melhoramento do prato de paragem e centragem da carregadora e uma ventoinha reversível opcional.

Manutenção simplificada
O operador não terá qualquer dificuldade em manter-se a par dos dados vitais da mini carregadora, graças às duas consolas na parte dianteira da cabina, que apresentam informações importantes de forma facilmente legível. O operador tem à escolha três níveis de sensibilidade de comando, que se adaptam à aplicação em curso e às suas preferências de operação. Uma opção de escolha do padrão de comando oferece uma flexibilidade acrescida, permitindo ao operador seleccionar entre o padrão H e o padrão ISO da Volvo.

O modelo MCT145C possui uma bomba de caudal variável com um consumo energético mínimo, que contribui para a eficiência de consumo de combustível. O caudal da bomba é automaticamente adaptado às necessidades de operação, graças ao sistema sensível à carga. As mini carregadoras dos modelos MCT115C, MCT125C e MCT145C têm um sistema de ralenti automático, que reduz automaticamente a velocidade da máquina para marcha lenta, se os comandos não forem actuados durante cinco segundos. Esta característica não só reduz o consumo de combustível e, logo, os custos de operação, como também reduz os níveis de ruído na obra. Assim que o operador toca num comando, o motor acelera quase instantaneamente, retomando a velocidade pré-seleccionada.

Uma ventoinha reversível opcional pode ser instalada na máquina, removendo as partículas puxadas para o radiador e limpando automaticamente o sistema de arrefecimento da mini carregadora. Outra característica da série C da Volvo é o seu prático acesso para serviço através da cabina com inclinação para a frente e uma ampla porta de serviço no compartimento traseiro. Todos os pontos de serviço e manutenção são acessíveis por meios seguros e simples. Além disso, a entrada e saída lateral da cabina permite ao operador engatar o suporte do braço de carga sem a ajuda de outra pessoa. Devido à porta lateral, o operador pode parar a máquina, sair da máquina em segurança sem passar por baixo da carga e em seguida passar por trás da máquina para engatar o suporte em segurança.

Estas mini carregadoras e carregadoras de rastos compactas da Volvo, em conformidade com a Fase IIIB, estão equipadas com um filtro de ar de três fases, com renovação activa para aumentar a vida útil do motor, reduzir a manutenção e prolongar o intervalo entre serviços.

Design inteligente
Graças à concepção de braço de carga único de torre, o acesso à cabina é mais fácil e seguro do que nas máquinas de dois braços da concorrência. O operador entra e sai da cabina por uma porta lateral grande, com ampla abertura. Isto elimina a necessidade de os operadores terem de subir por cima do balde ou implemento, muitas vezes enlameados e escorregadios e elimina também a necessidade de virar o corpo de forma desconfortável para se sentar, o que acontece nas mini carregadoras de concepção tradicional. Tanto nas máquinas de rodas como de rastos, um degrau anti-derrapante aumenta a segurança na entrada e saída da cabina. A cabina conta ainda com protecção ROPS/FOPS para maior tranquilidade.

O ambiente de grande conforto para o operador, dos melhores no mercado, é uma característica de série das cabinas, as quais são até 30% maiores do que nas máquinas da concorrência. O ambiente de trabalho estanque e pressurizado foi concebido com base em critérios ergonómicos, oferecendo um banco e descansos de braços confortáveis, assim como um baixo nível de ruído.

A visibilidade é excelente graças ao design de braço de carga único de torre. Sem a travessa horizontal normalmente encontrada nas máquinas de elevação vertical, os operadores usufruem de uma vista da carga e do estaleiro sem paralelo, além disso as amplas janelas superiores melhoram ainda mais a visibilidade durante o carregamento de camiões — ajudando a garantir a segurança em áreas apertadas ou congestionadas.

A versátil série C pode ser equipada com um extenso leque de implementos Volvo, incluindo baldes, trépanos, garfos de palete, escavadores de valas, lâminas dozer e martelos hidráulicos, concebidos para ajudar o operador a realizar praticamente qualquer operação. E, à semelhança de todos os produtos Volvo, a gama de mini carregadoras e carregadoras de rastos compactas da série C conta com o apoio de uma rede global de concessionários, técnicos e oficinas, que lhe oferecem plena tranquilidade.

Especificações principais:

CCL

Fim.

Janeiro de 2014

Para mais informações, queira visitar: www.volvoce.com/press

Ou entrar em contacto com:

Thorsten Poszwa
Director, Comunicações Externas
Volvo Construction Equipment
Tel: int. + 32 4918 60331 
Email: thorsten.poszwa@volvo.com
Twitter: http://twitter.com/VolvoCEGlobal

Brian O’Sullivan
SE10
Londres
Tel: int. +44 77 333 50307
Email: osullivan@se10.com