A Volvo CE celebra inauguração do Centro de Tecnologia de Jinan - Comunicados de imprensa : ASCENDUM Máquinas
19-03-2014 

A Volvo CE celebra inauguração do Centro de Tecnologia de Jinan



Jinan Technology Center

A Volvo Construction Equipment (Volvo CE) consolidou a sua posição e reforçou o seu empenho no mercado de equipamento de construção chinês com a cerimónia de inauguração do seu Centro de Tecnologia de Jinan, na província de Shangdong, China. As instalações foram oficialmente abertas no dia 19 de Março na presença do vice-presidente do município de Jinan, o Sr. Li Kuanduan, e de 230 convidados e representantes dos meios de comunicação. Os técnicos do centro, que tem uma área de 50.000 m2, irão dedicar-se especificamente ao desenvolvimento de produtos e componentes para clientes dos mercados emergentes. O centro orçado em 270 milhões de coroas suecas combina estúdios de design com oficinas e instalações de teste de máquinas completas e componentes. Actualmente, trabalham no centro mais de 150 empregados, sendo a maioria técnicos locais. Está previsto um aumento do número de empregados – as instalações têm uma lotação de 450 pessoas.

"A abertura de um centro técnico na China desempenha um papel importante na realização das ambições de crescimento da Volvo CE," explica Anders P. Larsson, Vice-Presidente Executivo de Tecnologia na Volvo CE. "O Centro de Tecnologia de Jinan é um elemento importante no nosso plano de conseguir uma presença global em termos de recursos de engenharia e design. O centro irá ajudar-nos a expandir e desenvolver a carteira de produtos global da Volvo CE."

Um grande começo
O Centro de Tecnologia de Jinan é constituído por uma pista de teste, estúdios de design e dois edifícios de teste, que incluem oficinas de montagem de componentes e protótipos, assim como áreas para testar o desempenho e a estrutura do equipamento. Durante a construção das novas instalações, a equipa do Centro de Tecnologia de Jinan mostrou logo resultados positivos nas instalações provisórias, onde trabalhou inicialmente. O desenvolvimento coroado de êxito da carregadora de rodas L105, a primeira máquina da marca Volvo desenvolvida especificamente para os mercados emergentes, deixou bem patente as capacidades dos técnicos do centro. A L105 foi desenvolvida ao longo de um período de 25 meses e colocada no mercado em finais de 2012. Futuros projectos do centro incluem o desenvolvimento de escavadoras, carregadoras de rodas e produtos orientados para a construção de estradas e serviços de utilidade pública – todos especificamente projectados para os mercados emergentes.

Mais próximo do cliente
"Os mercados emergentes representam uma atraente oportunidade cada vez maior para a Volvo CE fornecer clientes com produtos de alta qualidade especificamente adaptados às suas necessidades", afirmou Mats Sköldberg, Presidente da Volvo CE Technology, China. "A Volvo Construction Equipment optou especificamente por investir na cidade de Jinan, reiterando a nossa confiança na engenharia local. A China é o maior e, actualmente, talvez mesmo o nosso mercado mais importante e estamos conscientes de que é crucial ter uma presença em termos de fabrico e design onde as máquinas são utilizadas. Permite-nos uma compreensão mais profunda dos nossos clientes e das respectivas necessidades, o que representa uma grande vantagem no actual mercado global, altamente competitivo. Com estas novas instalações seremos capazes de fornecer máquinas adaptadas às necessidades do mercado, bem como de fornecê-las de acordo com as especificações do cliente num prazo mais curto.

Fim.

Março de 2014

Texto: Charlie Ebers

Imagem 1: O novo Centro de Tecnologia de Jinan da Volvo Construction Equipment irá dedicar-se especificamente ao desenvolvimento de produtos e componentes para clientes dos mercados emergentes.

Visite a nossa Galeria de Imagens para transferir as imagens em formato de alta resolução: http://images.volvoce.com/

Para mais informações, queira visitar: www.volvoce.com/press.

Ou entrar em contacto com:

Elisabet Altin
Directora, Tecnologia de Comunicação
Volvo Construction Equipment
Tel: int. +46 470 387809
Email: elisabet.altin@volvo.com

Charlie Ebers
SE10
Londres
Tel: int. + 44 207 923 5864
Email: ebers@se10.com