Construction Equipment Brasil

Comercialização de máquinas Volvo e SDLG no Centro-Oeste brasileiro passa a ser feita pelo Grupo Nors

O Grupo português Nors assumirá a distribuição e o pós-venda de máquinas Volvo e SDLG em parte do Centro-Oeste brasileiro. Ao adquirir a operação que pertencia à Tecnoeste, a Nors tem agora a responsabilidade comercial das marcas de equipamentos de construção do Grupo Volvo no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O trâmite final dessa operação encontra-se sob análise final dos órgãos competentes. O processo de transição entre as duas empresas já foi iniciado.

Comercialização de máquinas Volvo e SDLG no Centro-Oeste brasileiro passa a ser feita pelo Grupo Nors

A Nors assume a comercialização de máquinas e o pós-venda através de uma forte estrutura já existente na região, com a matriz em Campo Grande (MS) e filiais em Sinop, Dourados e Cuiabá (MT). “É mais um importante passo para expandirmos nossas operações no Brasil. Estamos bastante satisfeitos com a nova aquisição nesta importante e promissora parte do país”, declara Tomás Jervell, CEO do Grupo Nors. “Vamos dar continuidade ao trabalho que estava sendo feito pela Tecnoeste e manter investimentos para melhorar ainda mais o atendimento aos clientes”, complementa.

O Grupo Nors já tem uma forte atuação no Brasil, com concessionárias de caminhões e ônibus Volvo em São Paulo e no Centro-Oeste, por meio da Auto Sueco, seu braço de transporte. No Estado de São Paulo, a companhia está presente com casas e pontos de venda em São Bernardo do Campo, Campinas, Caçapava, Guarulhos, Limeira, Porto Ferreira e Jaraguá. No Centro-Oeste, tem instalações em Cuiabá (MT), Porto Velho e Vilhena (RO), e Rondonópolis e Sinop (MS).

Parceiros de negócios

“Estamos bastante otimistas com a vinda do Grupo Nors, que mais uma vez investe na marca no Brasil. Volvo e o Grupo Nors já são grandes parceiros de negócios e vão trabalhar para aumentar ainda mais o atendimento a nossos clientes”, afirma Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America. “Estamos mantendo serviços de alta qualidade em uma região cada vez mais importante do país. A nossa rede de distribuidores fica ainda mais fortalecida com a chegada do Grupo Nors”, observa Massami Murakami, diretor de retail development da Volvo CE.

O Centro-Oeste tem tido resultados muito positivos para a Volvo e a SDLG, com grande importância no contexto nacional das duas marcas. Os dois estados agora representados pelo Grupo Nors têm setores muito importantes para os negócios de máquinas amarelas, principalmente o agronegócio, que desponta internacionalmente por sua alta produção de grãos e de outros produtos agrícolas. Além do agribusiness, a região vem experimentando forte crescimento em outros segmentos, como construção, prestação de serviço, pecuária e florestal, que também demandam equipamentos das duas marcas, como por exemplo carregadeiras e escavadeiras.

Sobre a Nors

Com 90 anos de história, a Nors é um grupo português historicamente associado à sua liderança nos setores da mobilidade pesada e equipamentos de construção, sendo um dos principais parceiros do Grupo Volvo desde 1933. O Grupo é uma empresa familiar desde a sua fundação e está atualmente presente em 17 países em quatro continentes, como Portugal, Canadá, EUA, Brasil, Angola, Turquia, Espanha, Áustria, entre outros. A Nors tem mais de 4.200 colaboradores em todo o mundo e um volume de negócios superior a 2,5 bilhões de Euros.

Volvo CE

A Volvo Construction Equipment é a divisão do Grupo Volvo que produz equipamentos de construção, mineração e florestal. Em sua operação regional, a Volvo CE está presente nos principais mercados da América Latina, tendo sua unidade industrial na cidade paulista de Pederneiras. Nesta fábrica são produzidos caminhões articulados, carregadeiras, escavadeiras e compactadores. A sede administrativa dos negócios fica em Curitiba (PR), junto com as operações de caminhões, ônibus, motores e serviços financeiros da Volvo no continente.

Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America

Curitiba, 14 de setembro de 2023

Mais informações:

Marco Greiffo
Comunicação Corporativa – Grupo Volvo América Latina
Tel: +55 41 3317-7830 / 3317-8736
marco.greiffo@volvo.com