12/6/2012

Volvo renova sua linha de equipamentos e mostra novidades na M&T Expo 2012



by Newton Chagas

A Volvo Construction Equipment Latin America está renovando e ampliando suas linhas de equipamentos de construção. A empresa apresenta na M&T Expo 2012 as novas minicarregadeiras série “C”, as retroescavadeiras série “B”, as escavadeiras série “D”.

Além dos lançamentos, a empresa, que pertence ao Grupo Volvo, também apresenta em seu estande na feira suas carregadeiras sobre rodas série “G”, os caminhões articulados série “F”, seu sistema de monitoramento CareTrack e o Eco Operator, um treinamento para os operadores dos equipamentos da marca.A M&T Expo 2012, acontece de 29 de maio a 2 de junho no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

A Volvo trouxe para a M&T Expo equipamentos e soluções adequadas para todas as aplicações que o mercado demanda”, afirma Yoshio Kawakami, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America. “Temos muitas novidades”, anuncia.

As minicarregadeiras, por exemplo, são o que há de mais avançado neste segmento. “Elas são uma revolução em segurança e estão dotadas de tecnologia de ponta”, destaca o presidente, observando que a série “C” tem uma gama de produtos muito mais ampla, com tecnologia avançada e características únicas que tornam essas máquinas a melhor opção no setor. “Segurança, o conforto do operador e a facilidade de serviço são alguns dos pontos mais fortes das minicarregadeiras Volvo”, observa Kawakami.

Produtividade e conforto

As retroescavadeiras que estão sendo exibidas na feira também trazem uma série de novidades e benefícios, como uma cabine 15% maior. “Ergonomicamente projetada, a série ‘B’ proporciona mais conforto ao operador e maior produtividade na operação, além de ser uma máquina mais versátil e de garantir mais tranquilidade para quem faz a manutenção”, explica o presidente.

A Volvo também traz sua linha de escavadeiras de esteiras. Com um novo motor 9% mais potente e um tempo de ciclo 15% menor, a série “D” oferece ainda mais produtividade. “É uma escavadeira extremamente confiável e, ainda melhor, com uma economia de combustível de 8% em relação à série anterior”, lembra o executivo.

O estande da marca ainda mostra os caminhões articulados da série “F”, reconhecidos mundialmente por sua excelente capacidade de manobra, locomoção e descarga eficiente e segura. “Eles também garantem alta eficiência de combustível”, comenta Kawakami.

A série “G” de carregadeiras de rodas é outra linha de equipamentos de sucesso mostrada no evento. As máquinas da Volvo têm 20% a mais de força hidráulica de elevação e uma força de desagregação 10% superior em relação à série anterior. “São equipamentos que proporcionam mais produtividade e menos consumo de combustível, uma equação ideal para o sucesso dos negócios de nossos clientes”, ressalta.

A Volvo ainda apresenta na M&T Expo 2012 o CareTrack, seu avançado sistema de telemática que monitora 24 horas por dia e em tempo real as operações de uma máquina ou de uma frota. E também mostrará o Eco Operator, um treinamento que tem como objetivo melhorar o desempenho dos operadores dos equipamentos da marca. Além disso, os visitantes poderão ver os compactadores de solo e asfalto – a chamada linha Road Machinery da Volvo.

Um novo tempo

O moderno e amplo estande da Volvo tem, nesta edição da feira, o slogan A ponte para um novo tempo. “É um convite para os nossos clientes e todos os visitantes de uma maneira geral escolherem maneiras diferentes de pautar seu negócio baseado nas premissas de qualidade, segurança e meio ambiente”, declara o presidente.

Flickr da Volvo do BrasilAcesse o álbum de imagens deste release no Flickr


Mais informações,

Newton Chagas - Volvo do Brasil
Assessoria de Imprensa – Comunicação Corporativa
Tel.: +55 41 3317-8296
E-mail:
newton.chagas@volvo.com

Versão para impressão