Ascendum Portugal

Volvo CE lança filme da marca "Building Tomorrow"

O filme "Building Tomorrow" é o culminar da última campanha da marca da Volvo Construction Equipment e documenta a procura por um futuro mais sustentável.

Reunindo várias histórias de sucesso de clientes em todo o mundo, a Volvo Construction Equipment (Volvo CE) lançou o filme da marca "Building Tomorrow". Apresentado a 14 de outubro, descreve como as máquinas Volvo, através de vários projetos de clientes, estão a trabalhar na criação de um futuro melhor para as próximas gerações, "para construirmos o mundo onde queremos viver".

"Na Volvo Construction Equipment somos movidos pela ideia de que através da imaginação, trabalho árduo e inovação tecnológica, vamos liderar o caminho no sentido de se desenvolver um mundo que é mais limpo, mais inteligente e mais ligado," diz Martin Weissburg, Presidente da Volvo CE e Membro do Conselho Executivo do Grupo Volvo. "Acreditamos num futuro sustentável, e com a indústria da construção mundial como a nossa área de atuação, vamos continuar a trabalhar juntamente com os nossos clientes para tornar esta crença em realidade para as pessoas de todo o mundo," diz Weissburg.

Responsabilidade global

A campanha, que foi estreada em dezembro de 2016, é apoiada por uma série de pequenos filmes. O primeiro episódio mostrou máquinas Volvo a desbravar a paisagem congelada no norte da Suécia, onde o emblemático ICEHOTEL 365 está aberto todo o ano. O hotel é arrefecido através de energia solar e pretende tornar-se negativo em termos de CO2. O deserto árido a norte de Doha, no Qatar, foi o segundo destino da campanha, onde mais de 240 máquinas Volvo trabalharam de forma incansável sob temperaturas superiores a 50 °C para construir a nova cidade sustentável de Lusail. O Parque Eólico de Kouga, na África do Sul, foi o foco do terceiro vídeo e destacou o setor das energias renováveis, que pretende fornecer 42% dos requisitos energéticos do país até 2030, ao mesmo tempo que capacita as comunidades locais.

"Building Tomorrow" demonstra como as máquinas Volvo estão a contribuir tanto para a sustentabilidade como para o sucesso dos seus clientes, reforçando a missão do Grupo Volvo de "impulsionar a prosperidade através de soluções de transporte".

"Como membro dos Defensores do Clima da WWF, estamos empenhados em fazer a mudança na indústria, e estimulados por esta campanha, que promove exemplos extraordinários das empresas dos nossos clientes numa perspetiva ampla, esperamos que outros se sintam motivados para trabalharem também no sentido de um futuro sustentável," afirma Niklas Nillroth, Vice-Presidente do Ambiente e Sustentabilidade na Volvo CE.

Transformar o futuro

Lançado a 14 de outubro, o filme está disponível para visualização em todos os canais digitais da Volvo CE e será também exibido durante um concerto ao vivo – que será transmitido em streaming – em Alicante, Espanha, uma semana antes do início da Volvo Ocean Race. A já antiga corrida em mar tem-se tornado cada vez mais uma plataforma para sensibilizar para o problema da sustentabilidade e está em sintonia com o filme da marca da Volvo CE "Building Tomorrow".

"O mundo está em transformação, os requisitos dos clientes estão a mudar, e com esta abordagem centrada nas pessoas queremos mostrar como a Volvo vai continuar a fazer a diferença para as pessoas em qualquer lugar, agora e no futuro," diz Bill Law, Vice-Presidente Sénior das Comunicações Corporativas na Volvo CE.

Para saber mais visite www.volvoce.com/buildingtomorrow.

The River é a banda sonora oficial da campanha da marca Volvo CE "Building Tomorrow" e é interpretada pela banda sueca, Moment. O single está disponível no Spotify a partir de 13 de outubro.

#VolvoCE #BuildingTomorrow #sustainability #construction #VolvoOceanRace #WarnerMusic #MomentTheRiver