Ascendum Portugal

Vendas da Volvo CE afundam 2% no terceiro trimestre

Margem melhora apesar dos volumes baixos da Volvo Construction Equipment no terceiro trimestre.

As melhorias no mercado europeu e o aumento de 17% na entrada de encomendas não conseguiram compensar a debilidade contínua de outros mercados, resultando num decréscimo de 2% nas vendas da Volvo Construction Equipment no terceiro trimestre, quando ajustado aos movimentos cambiais.

As vendas líquidas no terceiro trimestre diminuíram 3%, para SEK 11,539 M (11,884). Ajustado aos movimentos cambiais, as vendas líquidas desceram 2%. O resultado operacional ajustado aumentou para SEK 601 M (576), correspondendo a uma margem operacional de 5,2% (4,8).

A entrada de encomendas líquida no terceiro trimestre aumentou em 17% em comparação com o mesmo trimestre em 2015, apesar de ter por base níveis baixos. A entrada de encomendas aumentou em todas as regiões. Na Europa, a entrada de encomendas mais elevada na França e na Alemanha foi contrabalançada por encomendas inferiores na Noruega e na Rússia. O aumento na América do Norte foi parcialmente conduzido pelo lançamento do equipamento compacto com os motores em conformidade com a norma Tier IV Final. Na América do Sul, o aumento da entrada de encomendas esteve amplamente relacionado com a SDLG no Brasil. A entrada de encomendas na Ásia (incluindo a China) foi 24% superior. Isto foi impulsionado pelo aumento da entrada de encomendas para a marca Volvo na China, principalmente escavadoras, e pelo forte crescimento continuado na Índia, assim como pelo aumento para os produtos da marca SDLG na China e do Sudeste Asiático. No terceiro trimestre, as entregas encontravam-se a um nível similar ao do ano passado. As entregas mais elevadas na Europa, assim como para os produtos da marca SDLG nos mercados de exportação e no mercado chinês estabilizado das escavadoras, foram contrabalançadas por vendas inferiores de máquinas da marca Volvo no Médio Oriente e no Continente Americano.

"Apesar de uma procura baixa contínua, a margem operacional melhorou ligeiramente no terceiro trimestre, para 5,2%. Outro aspeto positivo foi que as encomendas aumentaram ligeiramente em todas as regiões, a partir de níveis baixos nas regiões BRIC," disse Martin Weissburg, Presidente da Volvo Construction Equipment. “Não vemos um aumento imediato da procura e continuamos o trabalho a nível interno para centrarmo-nos nas áreas de excelência da Volvo CE."

Durante o trimestre, a Volvo CE apresentou várias inovações, como uma carregadora de rodas híbrida com o potencial para melhorar a eficiência de combustível até 50%, uma carregadora de rodas autónoma e protótipos de camiões basculantes.

Tab Q3 2016Fim.

Outubro de 2015

Para mais informações, queira visitar: www.volvoce.com/press
Ou entrar em contacto com:

Tiffany Cheng
Diretor, Comunicações Externas
Volvo Construction Equipment
Tel.: int +32 499 56 68 47
E-mail: tiffany.cheng@volvo.com

Brian O'Sullivan
SE10
Londres
Tel.: int +44 77 333 50307
E-mail: brian.osullivan@se10.com

Visite http://www.thenewsmarket.com/volvogroup para aceder a vídeos institucionais sobre o Grupo Volvo. É possível visualizar e pedir materiais de vídeo em ficheiros MPEG2 ou cassetes Beta SP. O registo e os materiais de vídeo são gratuitos para os órgãos de comunicação social.