Ascendum Portugal

O sistema “Load Assist” ajuda a aproveitar o pleno potencial de produtividade oferecido pelas pás carregadoras de rodas Volvo

O sistema "Load Assist" da Volvo Construction Equipment foi especialmente desenvolvido para as pás carregadoras de rodas Volvo L110H-L250H, sendo constituído por um sistema integrado que elimina o factor de incerteza e melhora a produtividade e a rentabilidade.

O sistema -,sc_dq,-Load Assist-,sc_dq,- ajuda a aproveitar o pleno potencial de produtividade oferecido pelas pás carregadoras de rodas Volvo

As pás carregadoras de rodas Volvo L110H-L250H da Volvo Construction Equipment são máquinas construídas para oferecer um desempenho máximo. Para tirar o máximo proveito do equipamento e aumentar ainda mais as receitas, estas máquinas pesadas podem ser fornecidas com o sistema "Load Assist" instalado de fábrica. Combinado com o sistema "Co-Pilot", o monitor de alta resolução instalado na cabine, o "Load Assist" aumenta a disponibilidade operacional e a produtividade, ao mesmo tempo que reduz os custos operacionais e ajuda a proteger activos importantes.

O "Load Assist" é ideal para aplicações de ciclo curtos e de carregamento de camiões, incluindo exploração de pedreiras, exploração mineira e projectos de infraestruturas de grande envergadura. O sistema dinâmico melhora a precisão de medição da carga, minimiza os desperdícios de material e reduz o desgaste da máquina para assegurar ciclos de carregamento mais rápidos e optimiza a produtividade.

Com uma precisão de 1-2%, o sistema permite ao operador carregar a máquina com a capacidade máxima, eliminando sobrecargas ou cargas que não atingem a capacidade máxima, assim como repesagens. Mesmo em terrenos irregulares e declives, a quantidade de material a ser movimentada é calculada de forma dinâmica, precisa e fácil de calibrar. Se instalada, a câmara retrovisora funciona automaticamente em manobras de marcha-atrás, combinando as informações sobre a carga e a câmara retrovisora num ecrã único.

Ao optimizar os ciclos de carregamento, o "Load Assist" reduz as idas e voltas do veículo, poupando tempo e dinheiro aos clientes.
volvo-load-assist-displayAcesso sem restrições
Com informações prontamente acessíveis sobre a máquina, o trabalho e os materiais, os operadores conseguem determinar a precisão de cada carga e melhorar a produtividade. O monitor com ecrã de 10" ajustável, instalado na cabine, minimiza a interação para que o operador se possa concentrar totalmente no trabalho. O operador é informado quando os limites de carga são excedidos através de alertas acústicos e visuais personalizáveis. Este sistema flexível possui uma memória de dados de grande capacidade, permitindo ao operador mudar as ordens de trabalho e os destinos e monitorizar o progresso sem interromper o fluxo de trabalho. Graças a informações mais detalhadas e a um maior controlo por parte do operador, os clientes conseguem gerir mais eficientemente os seus custos operacionais.

Com informações pormenorizadas sobre o desempenho e a produtividade da máquina, o cliente pode analisar a utilização da máquina e identificar áreas que podem ser melhoradas. Entre as informações geradas pelo sistema "Load Assist" incluem-se tempos de carregamento, tempo que demora a movimentação do material, quantidade de camiões de clientes carregados e as toneladas carregadas nesses camiões.

Feitos para durar
Para garantir que o equipamento Volvo se mantém no auge da forma, os robustos componentes foram concebidos para aplicações de serviço pesado. Os três dispositivos de medida de inércia, os dois sensores de carga e o mostrador simples foram construídos para resistir a vibrações, a humidade e a condições atmosféricas extremas.

Perfeitamente adaptados às pás carregadoras de rodas Volvo L110H-L250H, os componentes do "Load Assist" foram sujeitos a testes exaustivos e aprovados para satisfazer os elevados padrões da Volvo Construction Equipment. À semelhança de todos os equipamentos Volvo, o sistema "Load Assist" conta com o apoio de uma extensa rede de assistência, que lhe oferece total tranquilidade graças à ampla rede mundial formada por técnicos, oficinas e concessionários.

Fim.

Para mais informações, queira visitar: www.volvoce.com/press

Ou entrar em contacto com:
Thorsten Poszwa  
Director, External Communications  
Volvo Construction Equipment  
Tel: int +32 490 65 96 68  
Email: thorsten.poszwa@volvo.com  
Twitter: http://twitter.com/VolvoCEGlobal

Brian O’Sullivan
SE10
Londres
Tel: int +44 77 333 50307
Email: osullivan@se10.com