Ascendum Portugal

Novas pás carregadoras compactas da série G da Volvo combinam conforto, segurança e desempenho potente

As pás carregadoras compactas L30G e L35G da Volvo Construction Equipment possuem uma cabine espaçosa e confortável e motores potentes – ambos melhorados para proporcionar mais conforto e custos inferiors.

Novas pás carregadoras compactas da série G da Volvo combinam conforto, segurança e desempenho potente

As pás carregadoras compactas L30G e L35G da Volvo Construction Equipment podem ter um tamanho inferior mas possuem forças de desagregação e de elevação potentes, assim como uma distância ao solo soberba comparável à de máquinas muito maiores. Equipada com o último motor Volvo D3.3M, a renovada série G cumpre o exigente requisito Tier 4 Final/Fase IIIB relativo às emissões sem necessitar de um filtro de partículas de diesel. Concebidas de forma inteligente, bem protegidas e proporcionando uma manobrabilidade incrível, as pás carregadoras compactas da Volvo de 5,5-6,1 toneladas são perfeitas para trabalhar em espaços exíguos ou estreitos, oferecendo durabilidade superior para um desempenho duradouro.

Funcionamento tranquilo
Com visibilidade redor, comandos posicionados de forma ergonómica e facilidade de acesso, não admira que a cabine Volvo seja líder na indústria.

O pára-brisas curvo fornece uma visão para a frente excelente, enquanto o novo limpa-pára-brisas e o tubo de escape mais baixo permitem um campo de visão maior, optimizando, desta forma, a visibilidade traseira. Para garantir um ambiente de trabalho mais confortável e produtivo, a coluna da direcção ajustável foi redesenhada para oferecer mais espaço quando se está sentado, em particular à volta dos joelhos, permitindo ao operador executar tarefas difíceis com facilidade. Ao mesmo tempo, as melhorias no painel de instrumentos dianteiro, no volante e no pedal de acelerador realçam a experiência de condução do operador. Os degraus robustos antiderrapantes foram recolocados e rebaixados para permitir uma entrada e saída mais seguras e fáceis, estando o primeiro degrau pintado de cor de laranja brilhante para se destacar na sua envolvente e ajudar a orientar o operador.

Independentemente do terreno, as pás carregadoras compactas L30G e L35G proporcionam uma condução tranquila. A união oscilante articulada e o sistema de suspensão perfeito da lança absorvem os solavancos. Por outro lado, o sistema hidráulico duplo permite fazer a elevação e manobras de direcção em simultâneo para que os operadores nunca tenham de comprometer a potência para obter manobrabilidade. Estas características, assim como o pedal de travagem por avanço único, tranquilizam os proprietários quando à facilidade de condução das suas máquinas, mesmo para operadores menos experientes.

Elevado rendimento
As pás carregadoras compactas L30G e L35G estão equipadas com motores Volvo em conformidade com a norma Tier 4 Final/Fase IIIB (55,4 kW/74,8 cv), que fornecem toda a potência necessária para enfrentar tarefas difíceis. Para manter uma potência elevada sem a necessidade de regeneração, os clientes podem optar pelo motor D3.3M recentemente introduzido, que possui um Catalisador de Oxidação Diesel. Para aqueles que precisam que a sua pá carregadora compacta da Volvo trabalhe em ambientes sensíveis, está disponível a versão D3.3H, que inclui um Filtro de Partículas de Diesel.

Graças aos eixos pórticos únicos na indústria e aos bloqueios do diferencial a 100% para as rodas dianteiras e traseiras, as pás carregadoras compactas proporcionam uma distância ao solo imbatível e uma tracção excepcional. Accionando um interruptor, o operador pode engatar os bloqueios do diferencial para garantir que é distribuída potência total a cada uma das rodas, reduzindo a patinagem das mesmas em condições com solos instáveis.

Quer seja a transportar cargas delicadas, em deslocações frequentes entre estaleiros ou utilizando acessórios exigentes, as pás carregadoras compactas da Volvo fazem o seu trabalho sem atrasos, independentemente da aplicação. A condução hidrostática suave garante tempos de ciclo rápidos, enquanto a opção de alta velocidade minimiza o tempo em trânsito. Uma bomba hidráulica opcional aumenta o fluxo auxiliar até 100 litros por minuto, melhorando a produtividade da máquina.

Maximizar o tempo operacional da máquina
Graças a várias características de elevado desempenho, estas pás carregadoras compactas maximizam a eficiência e permitem um custo total de posse baixo.

A escolha entre a cinemática de barra em Z da Volvo – que proporciona um movimento paralelo excelente com os garfos para paletes – e a ligação TP – que fornece uma força de inclinação elevada ao longo de todo o curso de elevação – permite ao operador afinar ao pormenor a máquina para aplicações específicas. Se seleccionar o suporte de fixação em Z, o cliente pode contar com mais rendimento e maior carga útil. Ao mesmo tempo, o suporte de fixação original da Volvo permite a utilização de acessórios quando opera pás carregadoras Volvo maiores, reduzindo assim o inventário geral. Disponível na L30G, o engate rápido universal garante compatibilidade com a maioria dos acessórios das pás carregadoras com direcção diferencial e das pás carregadoras de rastos compactas.

Todas as pás carregadoras compactas da Volvo possuem um motor montado na transversal, o que permite tanto um equilíbrio formidável como proporciona um acesso excelente para as verificações de manutenção. Para ajudar a minimizar o tempo de paragem causado pela manutenção, a L30G e a L35G possuem um impressionante intervalo de lubrificação de 100 horas. Estas pás carregadoras compactas não só são de fácil manutenção, como também proporcionam um desempenho duradouro e simplificam a assistência graças aos travões de disco. Anteriormente apenas disponíveis nos modelos de alta velocidade, os travões de disco estão agora disponíveis de série em toda a gama da série G.

Para mais tranquilidade, a elevada distância ao solo, proporcionada pelos eixos pórticos, e o contrapeso traseiro robusto e fundido protegem componentes vitais contra danos causados por rochas e outros obstáculos.

Trabalhar com capacidade máxima é fácil graças a uma gama de acessórios rigorosamente testados e aprovados pela Volvo. O operador pode escolher entre baldes, garfos, garras e braços de movimentação de materiais da Volvo para alcançar todo o potencial de rendimento da máquina e melhorar a versatilidade e eficiência da L30G e da L35G.

Especificações principais
L35G-spec-PTFim.

Para mais informações, queira visitar: www.volvoce.com/press

Ou entrar em contacto com:
Thorsten Poszwa  
Diretor, Comunicações Externas  
Volvo Construction Equipment  
Tel.: int +32 490 65 96 68  
E-mail: thorsten.poszwa@volvo.com  
Twitter: http://twitter.com/VolvoCEGlobal

Brian O'Sullivan
SE10
Londres
Tel: int +44 77 333 50307
E-mail: osullivan@se10.com