Ascendum Portugal

EWR170E – Rotação em ação

Respondendo às exigências comerciais cada vez maiores da indústria para escavadoras de rodas de rotação curta, a Volvo Construction Equipment apresenta a nova EWR170E, complementada com uma grande variedade de características inteligentes e uma excelente eficiência em termos de combustível.

volvo wheeled excavator ew170e

Ambiente eficiente

A EWR170E possui a cabina da Volvo líder no mercado, espacialidade concebida com muito espaço para as pernas e visibilidade a toda a volta, graças às janelas grandes e às câmaras de visualização traseira e lateral. O posicionamento combinado do motor na traseira na máquina, com o espaço adicional disponível no lado direito da dianteira da máquina, permite uma vista desimpedida à direita. A escavadora de rodas pode também ser equipada com a opção Volvo Smart View – três câmaras acopladas ao chassis cujas imagens são combinadas para apresentar uma vista panorâmica em tempo real do cenário de trabalho e ajudar a navegar em situações difíceis. Este sistema pode ser integrado no visor da máquina ou como ecrã independente.

Para mais conveniência, o operador pode selecionar entre uma gama de vários punhos para a alavanca de comando e personalizar os comandos, podendo criar um atalho para o limpa-para-brisas, câmaras ou função silenciar. Além disto, o Comfort Drive Control (CDC) proporciona ao operador a oportunidade de dirigir a máquina utilizando apenas o rolo na alavanca de comando, até aos 20 km/h (12 mph) – uma nova funcionalidade para a gama de escavadoras de rodas da Volvo.

Para que entrar e sair da máquina seja fácil, os corrimões e degraus possuem cores vibrantes, e pode ser instalada uma "luz de boas-vindas" – controlada à distância – como opção, ajudando a orientar os operadores em situações de luminosidade reduzida. No novo pacote de iluminação a LED existe agora uma sétima luz de trabalho adicional concebida para ser instalada ao lado da câmara lateral.

Preparada para a produtividade

Para uma utilização mais estável e mais eficiente, a EWR170E pode ser equipada com o travão de escavação automático, introduzido pela primeira vez pela Volvo há mais de 10 anos. A opção inteligente aciona automaticamente o travão de pé e bloqueia a oscilação quando a velocidade da máquina é zero. Para melhorar os tempos de ciclo e aumentar a eficiência em termos de combustível, a função opcional de flutuação da lança preserva a potência para os outros circuitos hidráulicos, poupando a potência da bomba e reduzindo o fluxo de líquido quando baixa a lança.

A eficiência em termos de combustível é complementada pelo famoso motor Tier 4 Final Volvo, que proporciona um binário elevado a baixas rotações. Além disto, o ralenti automático reduz a velocidade do motor para "muito lenta", quando os controlos estão inativos durante um período de tempo pré-definido – e a desativação automática do motor desliga o motor quando a máquina está inativa durante um período de tempo pré-estabelecido. O consumo de combustível é ainda mais reduzido através do modo ECO, que é automaticamente ativado, otimizando a eficiência em termos de combustível e mantendo a produtividade. Para além disso, o processo de regeneração passiva limpa automaticamente os filtros DPF sem qualquer impacto no desempenho.

Para aumentar a estabilidade em deslocações a velocidades altas em terrenos difíceis, a EWR170E está equipada com um Sistema de Suspensão da Lança (BSS) opcional. Complementado com um circuito hidráulico e amortecedores de vibrações sob pressão de gás, o BSS é automaticamente acionado aos 5 km/h (3 mph) para absorver os choques, que podem destabilizar a carga do balde.

Versátil por natureza

A EWR170E pode ser configurada individualmente com eixos de 2,5 m de largura de série, ou – para aumentar a estabilidade – com eixos de 2,75 m e lâmina. Aprovada para utilização em estrada, a sempre versátil escavadora de rodas possui um engate de reboque opcional homologado para estrada, que pode puxar até oito toneladas (para reboques com travões de inércia). Os operadores podem também transportar as suas ferramentas – até 130 kg – para o estaleiro na caixa de ferramentas de gaveta, que comodamente desliza para fora da substrutura.

Desenvolvidos para complementar o desempenho da EWR170E, a Volvo oferece um portefólio abrangente de implementos, concebidos especificamente para trabalhar em harmonia com a máquina. Para mudanças fáceis e eficientes do implemento, o Sistema de Gestão do Implemento armazena as configurações até um máximo de 20 tipos diferentes.

Para aumentar a produtividade, os clientes podem optar pelo mecanismo de rotação/inclinação Steelwrist®. O sistema instalado de fábrica proporciona um controlo total da máquina e do mecanismo de rotação/inclinação, com as informações apresentadas em apenas um visor na máquina.

Disponibilidade operacional

Feita para estar em movimento, na EWR170E o percurso da mangueira hidráulica na lança e no braço é otimizado para melhorar a durabilidade e reduzir as hipóteses de danos. Além disto, os novos guarda-lamas montados no eixo possuem agora uma superfície maior, para ajudar a manter a máquina mais limpa.

Para manter a máquina operacional, a EW170E foi desenvolvida a pensar na facilidade da manutenção. Em toda a gama de escavadoras de rodas da série E, os pontos de lubrificação foram agrupados e os filtros colocados atrás de amplas aberturas do motor, todos acessíveis a partir do solo. Com acesso melhorado a áreas como os radiadores e a rede, a manutenção é facilitada, ajudando os operadores a manter o rumo certo, mesmo quando estão sobre rodas.

Para impulsionar a rentabilidade e manter a produtividade, a Volvo oferece uma gama de Peças Genuínas Volvo amplamente testadas, comprovadas e disponíveis – todas com garantia Volvo. Apoiada por uma seleção de serviços, a Volvo ajuda a manter a EWR170E operacional, com opções flexíveis de manutenção e reparação, assim como assistência programada.

 

 



Principais especificações da EWR170E T4f

Motor

D4J

Peso em ordem de marcha

kg

17950-19200

lb

39573 - 42329

Potência bruta

kW

115

cv (imp)

154,2173

... à velocidade de rotação do motor

rpm

2000

Capacidade do balde

m3

0,7

yd3

0,9155657

Capacidade máx. de elevação

kg

5500

lb

12125,41

... no limite de alcance/altura

m

6,00/1,5

ft

20 / 5

Alcance máx. de escavação

mm

9360

ft in

30'9"

Profundidade máx. de escavação

mm

5750

ft in

18'10"

Força de desagregação (ISO) (aumento de potência)

kN

126

lbf

28325,9214

Velocidade máxima

km/h

35

mi/h

21,747992

Raio de rotação traseiro

m

1790

ft in

5872'8"