Ascendum Portugal

Dumpers articulados Volvo da série G: produção contínua

Os dumpers articulados da série G da Volvo Construction Equipment proporcionam uma produção contínua e fiabilidade soberba, graças ao design robusto, acesso fácil aos pontos de manutenção e a uma excelente rede de concessionários Volvo. Tudo isto garante um desempenho operacional maior do que nunca.

Dumpers articulados Volvo da série G: produção contínua

Com cargas úteis entre as 25 e 45 toneladas, os novos dumpers articulados da série G da Volvo Construction Equipment estão sempre prontos para trabalhar. A gama, que inclui os modelos A25G, A30G, A35G, A40G, A45G FS e a nova classe A45G de 45 toneladas, é concebida para transporte pesado em operações todo-o-terreno difíceis, incluindo pedreiras, minas a céu aberto e trabalhos substanciais com movimentação de terras. A série G combina uma vida útil longa com a qualidade, fiabilidade e durabilidade, e tem tudo o que pode esperar de um Volvo para tornar o transporte de cargas mais fácil e mais eficiente.

A resistência e a durabilidade são a imagem de marca dos dumpers articulados da série G. Concebidos para aumentar o tempo de funcionamento, graças aos quadros dianteiro e traseiro resistentes e aos travões com discos húmidos e engatados, a série G desfruta da durabilidade comprovada da Volvo e do apoio de uma ampla variedade de opções de manutenção, o que significa que nunca tem de se preocupar com a execução de um serviço.

A Volvo Construction Equipment percorreu um longo caminho desde o seu primeiro dumper articulado de 10 toneladas, lançado em 1966, sendo a última série G o culminar de 50 anos de engenharia e inovação Volvo de confiança. A Volvo continua a ser o fabricante líder a nível mundial de dumpers articulados. Foi responsável por comercializar o conceito e desde então desenvolve e fabrica estas máquinas.

Mover mais por menos
A série G é concebida para ajudar a melhorar a eficácia e para mover mais por menos. A excelente eficiência de consumo de combustível, a tecnologia inovadora e as ferramentas de dados operacionais úteis ajudam a controlar os seus custos de manutenção e a maximizar o seu investimento.

Equipada com os famosos motores Volvo Tier 4 Final/Fase IV, que variam entre os 234 kW (318 cv) no A25G e os 347 kW (445 cv) no A45G, a série G fornece uma eficiência de combustível excelente sem comprometer a potência ou o desempenho, proporcionando melhorias significativas na poupança de combustível em comparação com os modelos que substitui. A velocidade ao ralenti inferior do motor Volvo permite poupanças de combustível adicionais para a máquina mais eficiente. Cada máquina é optimizada quanto à eficiência de combustível em relação às suas capacidades de carga útil individuais, para que possa mover mais por menos. A selecção de velocidades dinâmica e preditiva adapta-se às condições de trabalho, para um maior conforto e eficiência de combustível.

Durante o funcionamento, estão disponíveis dados importantes para melhorar a eficiência no local e reduzir custos. Com os sistemas inteligentes da Volvo, como o MATRIS™, o CareTrack™ e o sistema de Pesagem a Bordo, a produção pode ser optimizada e os custos operacionais reduzidos. O sistema de Pesagem a Bordo garante a carga ideal em todos os ciclos. Além disto, os vários contratos de assistência para o cliente oferecem manutenção preventiva, reparações completas e vários serviços operacionais, que permitem um controlo completo dos custos de manutenção.

Capacidade para ir para todo o lado
O conceito do dumper articulado fornece versatilidade total para que possa aceder a todo o estaleiro e subir declives mais acentuados. Para poder trabalhar em todas as estações, terrenos e aplicações estão disponíveis várias opções de construção de carroçaria e chassis. O desempenho todo-o-terreno imbatível da série G deve-se ao igualmente insuperável conjunto propulsor da Volvo, ao Controlo Automático de Tração, incluindo bloqueios de diferencial a 100%, aos rodados de eixo duplo todo-o-terreno e à direcção hidromecânica.

Os dumpers articulados também têm um comportamento estável nas descidas graças aos retardadores e ao travão-motor Volvo dinâmico, que garantem que a segurança e a produtividade são mantidas. O sistema de assistência à descarga e o travão de carga e descarga da série G também ajudam os operadores a manter o controlo permanente para mais produtividade e segurança.

A escolha do operador
Os dumpers articulados da Volvo são a primeira escolha dos operadores devido à sua cabine líder na indústria, que proporciona um ambiente de trabalho espaçoso e confortável.

Os níveis superiores de conforto, o controlo, a facilidade de funcionamento e a segurança são factores de atracção para os operadores, uma vez que lhes permitem manter a produtividade durante todo o dia, todos os dias. O posicionamento central do operador, a direcção superior, a suspensão excelente, os baixos níveis de ruído, o controlo da climatização, o espaço e a visibilidade reduzem a fadiga do operador para que as intervenções sejam mais eficazes. Os comandos ergonómicos e confortáveis são também fáceis de compreender e estão combinados com funções automáticas para uma maior facilidade de utilização.

Facilidade de manutenção e assistência simples
Graças aos pontos de acessos líderes na indústria, dar assistência à série G é rápido e fácil. A grelha dianteira abre para baixo, funcionando como uma plataforma de assistência com degraus antiderrapantes. O capot eléctrico abre a 90 graus, o que permite um acesso total e seguro ao compartimento do motor.

Para sua tranquilidade, a rede de concessionários exclusiva da Volvo está sempre pronta para lhe dar apoio, sempre que precisar. A Volvo oferece vários serviços, conhecimentos locais e experiência global, incluindo monitorização telemática da máquina – CareTrack™ e MATRIS™ – assim como uma disponibilidade soberba de peças. Todos estes aspectos optimizam a produção, ao mesmo tempo que reduzem os custos operacionais.

Especificações principais:
G-series-specs-ptFim.

Para mais informações, queira visitar: www.volvoce.com/press

Ou entrar em contacto com:
Thorsten Poszwa
Diretor, Comunicações Externas
Volvo Construction Equipment
Tel.: int +32 490 65 96 68
E-mail: thorsten.poszwa@volvo.com
Twitter: http://twitter.com/VolvoCEGlobal

Brian O'Sullivan
SE10
Londres
Tel.: int +44 77 333 50307
E-mail: osullivan@se10.com
Save