Ascendum Portugal

A Volvo EC750E de 75 toneladas optimiza a produtividade e a rentabilidade

A escavadora de rastos EC750E da Volvo Construction Equipment apresenta inovações em termos de eficiência de consumo de combustível, proporcionando uma maior produtividade e um desempenho imbatível, que ajudam a garantir um máximo retorno do investimento.

A Volvo EC750E de 75 toneladas optimiza a produtividade e a rentabilidade

A máquina EC750E da Volvo Construction Equipment é uma escavadora de rastos da classe de 75 toneladas que oferece a combinação perfeita entre potência e estabilidade, capaz de lidar com uma maior capacidade em qualquer aplicação. Equipada com o motor D16 da Volvo, em conformidade com os requisitos de emissões Tier 4 Final/Fase IV, esta escavadora de porte pesado fornece uma maior potência de 374 kW/502 cv e utiliza tecnologia avançada para garantir a eficiência de consumo de combustível. Estas características oferecem uma operação extremamente ágil, que garante uma produtividade e rentabilidade máximas.

A EC750E apresenta tecnologia electro-hidráulica inovadora, optimizada para funcionar de forma harmoniosa com o potente motor e oferecendo ao operador um maior controlo e produtividade. O sistema hidráulico, em conjunto com o modo ECO avançado da Volvo, trabalha de forma sinérgica para reduzir as perdas internas no circuito hidráulico, o que resulta numa melhor eficiência de consumo de combustível sem perda de potência na maioria das condições de operação.

Construída a pensar no operador, a cabine Volvo líder no sector proporciona uma experiência superior ao operador e um ambiente de baixo ruído para uma produtividade optimizada.Interfaces em locais ergonómicos, incluindo os joysticks, o teclado e o monitor LCD, e uma visibilidade redor, garantem uma eficiência e uma facilidade de utilização máximas. A cabine espaçosa apresenta um amplo espaço para os pés e de arrumação, 12 saídas de ar condicionado e um banco ajustável que ajudam a manter o operador em alerta e concentrado, com menos fadiga.

Desempenho imbatível
Mesmo nos ambientes mais difíceis, a EC750E apresenta um desempenho de escavação superior, incluindo forças de desagregação máximas de 323/342 (com reforço) kN, assim como uma boa eficiência de combustível e tempos de ciclo curtos para um máximo retorno do investimento. A escavadora bem equilibrada apresenta uma larga bitola dos rastos, comprimento longo dos rastos, uma substrutura com sistema de retracção e um contrapeso optimizado, que garantem uma boa estabilidade e permitem aos operadores trabalhar com confiança em terrenos mais difíceis.
Um sistema de modo de trabalho integrado foi concebido para aumentar a eficiência de consumo de combustível e o desempenho da máquina, permitindo aos operadores escolher o melhor modo de trabalho para a tarefa entre mãos e garantindo a configuração correta para qualquer trabalho.

Para facilitar ainda mais o controlo, estas máquinas possuem um sistema de alta pressão e rastos duráveis para assegurar maior potência e melhor maneabilidade em subidas e em terreno pouco estável. Capazes de alcançar áreas de difícil acesso na obra e com a ajuda do novo sistema totalmente electro-hidráulico, os clientes conseguem reduzir os tempos de ciclo ao mínimo e aumentar a rentabilidade.

Disponibilidade operacional sem rival
Sempre disponível e pronta para qualquer aplicação, a robusta EC750E foi concebida para conseguir disponibilidade operacional máxima. O design robusto, os componentes fiáveis e resistentes ao desgaste e o fácil acesso para manutenção da máquina, permitem aos clientes realizar as empreitadas de forma rápida e sem atrasos.
A EC750E apresenta uma lança e um balde extremamente robustos e reforçados construídos em aço de alta resistência, concebidos para trabalhar de forma harmoniosa com a máquina e maximizando a disponibilidade operacional e o desempenho. Para maior protecção e fiabilidade, mesmo nas condições mais duras, na parte inferior do braço foram soldadas tiras de aço e na parte inferior da máquina foi integrada uma chapa de alta resistência. Esta máquina construída com componentes protegidos, incluindo uma estrutura resistente do quadro para garantir uma maior longevidade e uma disponibilidade operacional constante, permite aos clientes uma produção quase sem paragens.

Para aumentar a disponibilidade operacional ainda mais, a máquina permite ao cliente realizar a manutenção de forma mais rápida e segura, graças aos pontos de manutenção facilmente acessíveis através das amplas portas de grande abertura, localizadas em zonas práticas, e aos passadiços centrais e periféricos.

Para segurança e durabilidade acrescidas, as cabines certificadas com Grade de Protecção Contra Queda de Objetos (FOG, Falling Object Guard) e Estrutura de Protecção Contra Queda de Objetos (FOPS, Falling Object Protective Structure) oferecem tranquilidade em operações difíceis. A EC750E também pode ser equipada com um resguardo dos rastos a todo o comprimento, que confere maior protecção.

Maior versatilidade
Para uma versatilidade acrescida, estas escavadoras são compatíveis com uma gama de implementos resistentes, entre outros, os baldes de aplicação geral, para serviço pesado e serviço extrapesado. Especificamente construídos para funcionar em perfeita harmonia com as máquinas Volvo, os implementos Volvo formam com a máquina uma unidade robusta e fiável.
Os baldes de serviço pesado e extrapesado da Volvo são construídos com placas resistentes ao desgaste e distinguem-se pela sua excelência na escavação de materiais compactos. Perfeita para exploração de pedreiras e aplicações mineiras, os clientes podem contar com esta robusta máquina feita de materiais de alta qualidade para proporcionar uma longa vida útil e um desempenho superior. Para aumentar a durabilidade, os baldes Volvo são construídos com aço de alta resistência e estão disponíveis com uma vasta gama de dentes, cortadores laterais, segmentos e camisas contra o desgaste para maior protecção.

A EC750E pode ser equipada com um martelo hidráulico Volvo para lidar mesmo com os materiais mais difíceis. Com uma potência consistente e alta força de desagregação, os clientes podem beneficiar de um impacto e durabilidade máximos.

A Volvo disponibiliza também um Sistema de Gestão de Implementos, que permite memorizar até 20 implementos diferentes. O sistema permite ao operador pré-ajustar o caudal hidráulico e a pressão no interior da cabine através do monitor com ecrã táctil, possibilitando a utilização de vários implementos para maior versatilidade.

Especificações principais:
ec750e-specs-ptFim.

Para mais informações, queira visitar: www.volvoce.com/press
Ou entrar em contacto com:
Thorsten Poszwa
Diretor, Comunicações Externas
Volvo Construction Equipment
Tel.: int. +32 490 65 96 68
E-mail: thorsten.poszwa@volvo.com
Twitter: http://twitter.com/VolvoCEGlobal

Brian O'Sullivan
SE10
Londres
Tel: int +44 77 333 50307
E-mail: osullivan@se10.com