Ascendum Portugal

A Volvo aumenta a força e a precisão das escavadoras compactas de 3 e 4 toneladas

As novas escavadoras compactas ECR35D, EC35D e ECR40D da Volvo Construction Equipment apresentam cabines confortáveis e comandos modernos, fáceis de utilizar, para uma operação precisa.

A Volvo aumenta a força e a precisão das escavadoras compactas de 3 e 4 toneladas

Baseadas num design comprovado, as escavadoras compactas com raio de rotação curto ECR35D e ECR40D foram concebidas para trabalhar com potência e precisão em espaços exíguos. Por outro lado, a EC35D mais convencional apresenta uma arquitetura semelhante, proporcionando elevados níveis de conforto, desempenho e versatilidade. Características como a fácil manutenção, a versatilidade e uma maior eficiência ajudam os novos modelos a serem mais produtivos num grande leque de aplicações.

As novas escavadoras Volvo da classe de três e quatro toneladas apresentam cabines robustas, espaçosas e confortáveis, compatíveis com FOPS, TOPS e ROPS. A porta ampla e o acesso de três pontos garantem entradas e saídas seguras, de grande utilidade nestas máquinas mais pequenas em que os operadores, com frequência, precisam de entrar e sair da cabine com regularidade. No interior, o banco com inúmeros ajustes e a consola estão montados na mesma suspensão, movendo-se por isso em conjunto, o que amortece os impactos e vibrações, reduz a fadiga e ajuda a obter um maior controlo da máquina, independentemente das condições do terreno. Tanto o modelo convencional como os modelos com raio de rotação curto oferecem uma maior visibilidade em toda a volta.

Pequenas máquinas, grande produtividade
A escavadora EC35D combina um novo motor Volvo D1.8A, Fase 3A, com um sistema hidráulico que oferece alto desempenho aliado a uma operação suave – o que ajuda os clientes a conseguirem mais com menos em todas as aplicações. Os comandos por toque intuitivos facilitam a operação e permitem aos operadores tirar pleno partido das elevadas forças de escavação e elevação e a utilizarem os potentes implementos hidráulicos facilmente.

Graças ao raio de rotação curto na traseira e ao posicionamento do cilindro da lança do lado esquerdo da cabine, as novas escavadoras Volvo ECR35D e ECR40D são ideais para condições de trabalho em espaços apertados, sendo por isso ideais para obras com espaço exíguo, ao mesmo tempo que reduzem o risco de danos na máquina e no espaço em volta dela. A coluna de rotação e o cilindro mantêm-se dentro da área dos rastos quando estão na posição descentrada e os movimentos de rotação e extensão são controlados em simultâneo para um posicionamento fácil e rápido da máquina.

Interface de operador para um desempenho à medida
Cada máquina está disponível com um sistema eletrónico que permite aos operadores ajustar de forma precisa as funções e as definições através de um teclado e de um monitor. O sistema permite guardar até três perfis, o que permite ajustar o comportamento da máquina à aplicação específica e às preferências do operador. O sistema inclui ainda:

• Quatro botões específicos para implementos, que permitem um ajuste preciso dos caudais hidráulicos no interior da cabine.
• Um modo ECO, que reduz o consumo de combustível em até 10%.
• Dois regimes do motor pré-selecionados (ajustáveis pelo utilizador) para aplicações como nivelamento ou elevação.
• Um sistema de ralenti automático, que reduz o ruído e o consumo de combustível.
• A função de paragem automática do motor reduz as horas de funcionamento do motor, os custos de manutenção e a desvalorização da máquina.
• Lembretes de serviço.

Para quem prefere uma maior simplicidade, os modelos ECR35D, EC35D e ECR40D também estão disponíveis em formato mais tradicional sem o pacote eletrónico.

Seja qual for a versão escolhida, os clientes podem confiar num amplo leque de funcionalidades que permitem um trabalho diário eficiente. Dotadas de uma boa força de tração e um design de lâmina eficaz, as novas escavadoras oferecem um alto desempenho em trabalhos de terraplanagem. A função de flutuação da lâmina permite, além disso, um acabamento preciso em aplicações de nivelamento, enquanto que a função automática de deslocação de duas velocidades reduz o tempo de reposicionamento.

Para reduzir o risco de roubo, está disponível o sistema de impedimento de arranque opcional. Para o arranque da máquina podem ser introduzidos até três códigos de utilizador através do teclado. (Os códigos de 4 dígitos são escolhidos pelos utilizadores.)

volvo-ecr35dManutenção simplificada
Para maximizar a disponibilidade operacional, estas novas escavadoras compactas da Volvo CE foram concebidas para garantir um custo de propriedade total baixo, graças à combinação de uma série de funções eficientes. Capots de ampla abertura garantem um bom acesso aos pontos de enchimento e pontos de controlo diário, enquanto que, na traseira, os tubos de enchimento de combustível e do sistema hidráulico gozam de uma boa proteção. O controlo e o enchimento de óleo hidráulico são feitos através de um recipiente transparente, o qual permite detetar precocemente eventuais contaminações e funciona como filtro quando o depósito é reabastecido.

Todos os filtros estão instalados em linha para fácil manutenção e os pontos de controlo são acessíveis a partir do chão. Os intervalos de lubrificação foram alargados para 50 horas, minimizando a manutenção diária.

Ferramentas de trabalho
A Volvo tem disponível uma abrangente gama de implementos e soluções para os clientes para oferecer suporte a estas novas máquinas. Incluem-se aqui engates rápidos hidráulicos ou mecânicos, o ripper hidráulico, o martelo hidráulico ou o balde para aterrar valas, todos garantindo flexibilidade e eficiência.

Especificações principais:
As escavadoras Volvo ECR35D, EC35D e ECR40D com motores compatíveis com a Fase IIIA estão disponíveis na EMEA.
ECR35D-specs-pt

Fim.

Para mais informações, queira visitar: www.volvoce.com/press

Ou entrar em contacto com:
Thorsten Poszwa
Diretor, Comunicações Externas
Volvo Construction Equipment
Tel.: int. +32 490 65 96 68
Email: thorsten.poszwa@volvo.com
Twitter: http://twitter.com/VolvoCEGlobal

Brian O’Sullivan
SE10
Londres
Tel: int. +44 77 333 50307
Email: osullivan@se10.com