Ascendum Portugal

Volvo CE e Trimble desenvolvem uma atualização 3D para o sistema de controlo da escavadora Dig Assist

A Plataforma de Controlo de Nivelamento da Terraplanagem da Trimble, instalada de fábrica, integra-se de forma harmoniosa com o comando da máquina Volvo Dig Assist 2D nas escavadoras Volvo.

A Volvo Construction Equipment (Volvo CE) anunciou que a sua colaboração de três anos com a Trimble Inc. resultou no desenvolvimento de uma Plataforma de Controlo de Nivelamento da Terraplanagem da Trimble® integrada para o sistema de comando da máquina Volvo Dig Assist 2D. Concebida para utilização com as escavadoras de rodas e de rastos da Volvo CE, a integração da Trimble Earthworks nas escavadoras Volvo complementa as capacidades do Volvo Dig Assist para permitir a utilização de modelos construíveis a 3D, dados como construídos, apoio à distância, gestão de desenho e de ativos, e outras tecnologias Connected Site® da Trimble. 

Controlo da máquina: a chave para o futuro da automação

Ao utilizar o Volvo Co-pilot como a interface principal do utilizador, não são necessários monitores e sensores adicionais. Tudo o que é preciso é transferir a aplicação Trimble Earthworks e a instalação de uma CPU adicional. Quando é encomendado o Co-Pilot com o Dig Assist, todo o hardware que é necessário é instalado de fábrica na máquina. Para a funcionalidade 3D, o cliente pode também requerer que a Plataforma de Controlo de Nivelamento da Terraplanagem da Trimble seja instalada de fábrica. A escavadora Volvo trabalha depois em sintonia com o ecossistema Connected Site da Trimble.
 
A integração da solução de controlo de nivelamento a 3D Trimble Earthworks nas escavadoras da Volvo complementa as capacidades do Volvo Dig Assist. A adição da funcionalidade 3D permite que os modelos construíveis a 3D sejam importados sem fios para o visor na cabina da máquina. Ideais para projetos de infraestruturas complexos de grandes dimensões, os desenhos a 3D podem ser importados para várias escavadoras para que todos utilizem o mesmo modelo. A interface do utilizador também será familiar para quem já utiliza as soluções da Trimble.

A escolha do cliente — integrada de fábrica

"O Volvo Co-Pilot fornece a interface de controlo da máquina perfeita," disse Jeroen Snoeck, Diretor de Serviços Conectados para o Estaleiro e Máquina na Volvo CE. “Muitos clientes já possuem um fornecedor preferido para serviços 3D e de vistoria. Uma vez que não nos vemos no negócio da vistoria e 3D, estamos satisfeitos por colaborar com parceiros líderes na tecnologia como a Trimble. E é assim que fornecemos aos nossos clientes o melhor dos dois mundos: a sua solução Trimble de renome integrada com a plataforma Volvo Dig Assist e Co-Pilot instalada de fábrica.
 
“Trabalhar com a Volvo numa solução de controlo de nivelamento a 3D demonstra as vantagens que ambas as empresas trazem para os nossos clientes comuns,” diz Jean Francois Sourdoire, Diretor de Desenvolvimento Negocial da Trimble para a EAME. "A integração estreita da Trimble Earthworks com o Volvo Dig Assist proporciona aos empreiteiros uma forma de mais facilmente adotarem tecnologia de construção para um ROI mais rápido.”
 
A Trimble e a Volvo estão a realizar testes de validação do cliente a nível mundial em preparação para o lançamento internacional em finais de 2019.

 

Imagem 1: A integração do Volvo Dig Assist e da Plataforma de Controlo de Nivelamento da Terraplanagem da Trimble® une de forma harmoniosa a escavadora Volvo ao ecossistema Connected Site® da Trimble para projetos de terraplanagem em engenharia civil. O ecossistema Connected Site da Trimble inclui os sistemas de controlo da máquina, os sistema de posicionamento do estaleiro e o software para facilitar a comunicação e a colaboração ao longo do ciclo de vida da construção.