Ascendum Portugal

A Volvo Construction Equipment e a SDLG dão o próximo passo na China

A Volvo Construction Equipment (Volvo CE) e a SDLG irão continuar a alargar a sua cooperação para acelerar o percurso de crescimento rentável. A partir de dezembro de 2020, todas as escavadoras a partir de 15 toneladas produzidas para o mercado chinês serão consolidadas numa linha de produtos baseada na mais recente tecnologia da Volvo e ostentarão a marca Volvo.

Atualmente, a Volvo CE e a SDLG fabricam e vendem as suas próprias linhas de escavadoras separadas na China. Para impulsionar ainda mais o crescimento conjunto face às futuras normas de emissões IV na China, todas as escavadoras a partir de 15 toneladas, destinadas ao mercado chinês, serão consolidadas numa única linha de produtos até dezembro de 2020. Os produtos terão por base a mais recente tecnologia da Volvo e ostentarão a marca Volvo. 


Desde que a Volvo CE adquiriu 70 % da SDLG, em 2007, as vendas líquidas registaram um crescimento de aproximadamente 3 mil milhões de coroas suecas para 17 mil milhões de coroas suecas, com boa rentabilidade. A SDLG detém uma forte posição de mercado no segmento das carregadoras de rodas e conseguiu penetrar com sucesso no mercado das escavadoras graças ao apoio tecnológico da Volvo CE. 


"A consolidação dos nossos negócios de escavadoras de maior porte na China irá maximizar a nossa capacidade de servir os clientes na China", afirma Melker Jernberg, Presidente da Volvo Construction Equipment. "A SDLG tem sido um enorme sucesso desde que iniciámos a nossa colaboração, em 2007. Isto representa um passo natural em frente para nós, atendendo ao crescimento das vendas de ambas as marcas e à colaboração cada vez mais estreita ao longo dos anos."

Os jornalistas que pretendam mais informações, devem contactar: Bill Law, SVP de Comunicações Empresariais +46 31 323 84 96