Ascendum Portugal

Grupo Volvo: ajudar a satisfazer os requisitos mais rigorosos da construção, hoje e no futuro

A Volvo Construction Equipment (Volvo CE) vai apresentar hoje e amanhã, na Bauma 2019, inovações sustentáveis para os seus clientes com o portefólio de máquinas e serviços mais avançado de sempre – desenvolvido inteiramente com base em conhecimentos líderes do mercado de todo o Grupo Volvo.

O Grupo Volvo vai ser o centro de todas as atenções na exposição Bauma deste ano, em Munique, Alemanha. A Volvo CE, a Volvo Penta, a Volvo Trucks e os Volvo Financial Services uniram forças para oferecer um pacote de produtos e serviços integrados sob o tema Building Tomorrow. Impulsionada por esta sinergia imbatível, a Volvo CE vai cumprir a sua primeira promessa da indústria para produzir máquinas compactas elétricas até 2020 revelando a sua primeira escavadora e pá carregadora de rodas compactas elétricas. 

Assumir a liderança com o melhor na exposição

O Grupo Volvo está a revigorar os seus clientes ao longo da cadeia de valor com uma exibição pioneira de produtos e serviços sustentáveis nos seus dois stands – o stand 203 interior de 2293 m2, no Hall C6, assim como uma arena de demonstração ao vivo exterior de 5870 m2 e um stand exterior adicional de 297 m2 em FM714. Para além das duas máquinas elétricas, a ECR25 e a L25, os novos produtos de tecnologia também incluem a revolucionária EC300E híbrida-hidráulica, a semiautónoma EC220E com os movimentos da lança e do balde automatizados através do Volvo Active Control, e a pequena, mas determinada, EC60E, que fornece o desempenho de uma máquina grande num pacote simples.
 
E não ficamos por aqui. As pavimentadoras mais compactas de sempre da Volvo, a P2820D e a P2870D, juntam-se ao espetáculo ao lado da EW60E de nova geração, da escavadora de demolição de alto alcance EC750E, do emblemático dumper rígido da Volvo R100E, e muito mais. No todo, os visitantes podem admirar mais de 50 das máquinas mais avançadas da Volvo de estrada e todo-o-terreno, tanto num espetáculo ao vivo cheio de ação como numa impressionante exibição no interior. O alinhamento consiste em 47 máquinas de construção, 6 camiões comerciais, incluindo o Volvo FH Autónomo e vários camiões elétricos, e uma demonstração dos motores Volvo Penta.

Os Volvo Services estão este ano em destaque na Bauma, sendo todas as máquinas apresentadas com uma oferta de serviços dedicados, através de ecrãs tácteis e outros suportes. O ponto alto principal será o lançamento mundial do ActiveCare, um serviço de telemática inteligente que reúne a monitorização do estado da máquina e o fornecimento de relatórios semanais que, em conjunto, ajudam a reduzir os tempos ociosos. Além disto, o evento vai também assinalar o lançamento da última atualização do Haul Assist, um conjunto de aplicações oferecidas para a interface do Volvo Co-Pilot, que possui agora um mapa de localização em tempo real para melhorar o fluxo do tráfego da frota de dumpers, juntamente com a funcionalidade da Pesagem a Bordo que impulsiona a eficiência. Os Volvo Financial Services vão também apresentar ofertas especiais aos clientes na Bauma com taxas tão baixas como 0,79%.

Tornar o conceito em realidade

A Volvo CE oferece soluções para o mundo real – aproveitando as capacidades desenvolvidas durante décadas de investigação e trazendo para o mercado produtos que são limpos, produtivos e que ajudam a construir um mundo melhor. Para ilustrar isto, a empresa está a preparar uma área dedicada à inovação, que detalha todos os passos do percurso da inovação.
 
Os lançamentos das máquinas elétricas de hoje assinalam um momento importante na determinação da empresa em construir um futuro mais sustentável. As máquinas ECR25 e L25 elétricas, que são as primeiras a ser apresentadas de uma nova gama elétrica de escavadoras e pás carregadoras de rodas compactas da marca Volvo, emitem zero emissões de escape, possuem níveis de ruído significativamente reduzidos, custos energéticos reduzidos, eficiência melhorada e menos requisitos de manutenção, em comparação com as suas homólogas convencionais.

O poder da parceria

Presidindo à conferência de imprensa conjunta da Volvo ao lado dos Presidentes da Volvo Penta e da Volvo Trucks, o Presidente da Volvo CE, Melker Jernberg, comenta: “Há muito tempo que estamos empenhados na inovação, desde a nossa investigação e desenvolvimento pioneiros, até aos produtos atualmente preparados para o mercado, apresentados aqui pela primeira vez na Bauma. Mas não podemos fazer isto sozinhos. A nossa colaboração com todas as nossas partes interessadas é a prova de que a parceria é realmente a nova liderança. Estamos orgulhosos por fazer esta viagem com os nossos parceiros, trabalhando em conjunto para dar resposta aos desafios mais complexos que a sociedade enfrenta com soluções sustentáveis – para o presente e para o futuro.”
 
Depois de um ano recorde de vendas a nível mundial em 2018 e um aumento de 12% no mercado europeu, o Grupo Volvo dirige-se para o futuro com uma posição financeira sólida. Quer seja tirando partido das competências e da experiência acumuladas no Grupo, ou colaborando com partes interessadas externas em vários projetos, a Volvo está a “Building Tomorrow” trazendo hoje a sua inovação líder para o mercado.

 

Imagem 1: Melker Jernberg depois da revelação das máquinas elétricas.
Imagem 2: stand interior da Volvo na Bauma.
Imagem 3: stand exterior da Volvo na Bauma.