Ascendum Portugal

As 3 ferramentas de TCO que todos os clientes Volvo devem conhecer

O custo total de posse não depende apenas da conceção e da qualidade de uma máquina. A utilização e o funcionamento contribuem bastante para a rentabilidade. Seguem-se algumas ferramentas que todos os clientes da Volvo têm à sua disposição para reduzirem de forma dramática os seus encargos correntes.

1. Insight Reports

Os Insight Reports da Volvo — que incluem os Fuel Efficiency Reports, os Health Reports e os Summary Reports — facilitam o complexo trabalho de interpretação dos dados telemáticos e ajudam os clientes a usar estas informações para melhorarem o seu TCO. Compilados para máquinas individuais ou para uma frota completa, os relatórios fornecem uma visão geral do consumo de combustível, da utilização, dos alarmes da máquina e do comportamento operacional. Os clientes podem rapidamente ver o retorno que estão a obter das suas máquinas e utilizar as informações para definirem ações concretas para melhorias.

SiteSim

2. SiteSim

O SiteSim calcula a configuração ideal para o estaleiro de um cliente de forma a minimizar os tempos de espera ou ociosos e fornece o custo total de posse mais baixo possível. Ao introduzir o tipo de material, a distância entre os pontos de carga e de descarga, e a topografia do estaleiro (graças às medições a 3D feitas com drone e fotografia), a Volvo CE pode recomendar o número e capacidade ideais das máquinas, assim como os melhores percursos que os operadores devem fazer, com base nas toneladas por hora e no custo por toneladas. Estas análises de estaleiro são geralmente executadas na indústria mineira, mas a Volvo CE é única na sua capacidade para oferecer simulações abrangentes também para estaleiros pequenos e médios.

Simuladores

3. Formação para o operador

A Volvo CE e os seus concessionários oferecem aos clientes várias soluções de formação para garantir que os operadores trabalham da forma mais segura, eficiente e produtiva possível. Mesmo os operadores experientes beneficiam da formação uma vez que podem aprender a utilizar plenamente todas as últimas funcionalidades da Volvo. Os clientes que investem na formação do operador recuperam mais cedo o seu investimento graças às poupanças em combustível, à maior produção no geral e aos custos reduzidos com a manutenção. E, no final, tudo isto contribui para o lucro.

Maximizar a rentabilidade

PARA INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Anne Bast

VP de Comunicações Empresariais
Volvo Construction Equipment
Região de vendas EMEA (Europa — Médio Oriente — África)
Tel.: + 46 16 5415906
anne.bast@volvo.com

Hannah Kitchener

SE10
Londres
Tel.: +44 207 923 5863
E-mail: hannah.kitchener@se10.com