Ascendum Portugal

Load Assist actualizado da Volvo melhora a produtividade

A Volvo Construction Equipment elevou a fasquia da tecnologia comprovada das pás carregadoras de rodas com a última actualização do Load Assist, que oferece dados precisos sobre a carga útil (entre +/- 1 por cento).

A Volvo Construction Equipment aumenta assim a sua gama de serviços inovadores com a solução Load Assist actualizada para as pás carregadoras de rodas Volvo L110H a L260H. A solução de pesagem da carga é visualizada no revolucionário mostrador a bordo Volvo Co Pilot. Utilizando este ecrã táctil de 10 polegadas, o operador obtém acesso à aplicação de Pesagem a Bordo. O Load Assist promete ajudar a melhorar a eficiência do operador e o desempenho do estaleiro, fornecendo informações em tempo real e precisas sobre a carga ao operador.
Evitando o peso em excesso ou inferior ao desejado – assim como desgaste adicional da máquina e mesmo potenciais multas – a Pesagem a Bordo permite que as pás carregadoras de rodas trabalhem na sua eficiência máxima, eliminando a repesagem e tempos de espera. O sistema capta todos os dados da carga através de sensores de pressão e de posição e depois apresenta-os no Volvo Co Pilot. Isto permite uma percepção em tempo real sobre a carga do balde com uma precisão de +/- 1%.

Atenção, preparar, elevar!

O sistema actualizado é concebido para facilitar a vida do operador – começando com o processo de calibração de peso zero, que orienta o operador através do Volvo Co Pilot. Assim que a calibração esteja concluída, o operador pode rapidamente e facilmente definir projectos seleccionando o nome do cliente, número da ordem de trabalho, tonelagem-alvo e tipo de material. É possível optar por dois modos de trabalho: modo Projecto, para controlar a carga de vários camiões, e o modo Deslocação, para carregar um só camião, britadoras e outros equipamentos estacionários.

Enquanto a operação está a ser executada, o operador pode monitorizar o progresso do carregamento em tempo real. O sistema dinâmico mede a carga do balde durante o carregamento para eliminar qualquer interrupção no fluxo de trabalho. As barras coloridas ajudam o operador a visualizar a tonelagem actualmente no balde da pá carregadora, a tonelagem já fornecida, e a tonelagem que ainda tem de ser fornecida, enquanto os ícones saber por que razão o peso não está devidamente bloqueado.

Load Assist da Volvo Construction Equipment

Optimizado para a operação do balde – incluindo baldes de descarga alta e baldes de descarga lateral – o sistema oferece capacidade de descarga parcial. A gestão do último balde da deslocação é fácil com a capacidade de alerta, que oferece uma visão em tempo real da carga restante no balde através do Volvo Co Pilot. O operador pode seleccionar entre dois modos: um para descarregar numa pilha e outro para descarregar num camião.

Para além de simplificar a operação, a Pesagem a Bordo também ajuda a garantir um estaleiro seguro. Um alerta personalizável informa o operador sobre se os limites da carga pré-definida são excedidos. Dependendo da combinação de opções, a câmara traseira é automaticamente activada – e pode combinar a informação da carga num único ecrã – quando a pá carregadora é engatada em marcha-atrás. Para mais protecção, algumas funções estão desactivadas quando a velocidade excede os 10 km/h (6 mph).

Trabalhe de forma incansável – e sem fios

Com 16 GB de memória, o Volvo Co Pilot permite armazenar uma qualidade quase ilimitada de implementos, ordens de trabalho, objectivos, materiais e informações dos clientes. Load Assist da Volvo Construction EquipmentOs dados também podem ser armazenados na nuvem, transferidos para uma unidade de memória flash, ou impressos para uma gestão completa da carga útil. O sistema fornece as informações da máquina ao sistema de telemática CareTrack®, fornecendo acesso remoto às informações da máquina, como a carga transportada total, toneladas (ton/lb) transportadas por litro (galão) de combustível e número de ciclo. Com os últimos dados sobre o desempenho da máquinas, os operadores e os proprietários da máquina podem determinar áreas de oportunidade para melhorar a produtividade e reduzir os custos operacionais.

O Volvo Co Pilot é desenhado de uma forma que o torna facilmente dimensionável à medida que futuras actualizações de software, funcionalidades adicionais e novas aplicações são desenvolvidas. Quando equipado com um cartão SIM, o sistema pode receber actualizações de software à distância através de comunicações sem fios. Nota: pode transferir directamente as imagens neste comunicado de imprensa clicando aqui.