Ascendum Portugal

Colocadoras de tubagens Volvo da série E levam a produtividade, a segurança e a versatilidade até novas dimensões

A colocadora de tubagens rotativa PL3005E da Volvo Construction Equipment permite capacidades de desempenho superiores graças ao seu design baseado no de uma escavadora e às funcionalidades de alta tecnologia.

Volvo’s E-series pipelayers lift productivity, safety and versatility to new heights

Comprovadamente as máquinas com o maior desempenho no seu segmento, não surpreende que as colocadoras de tubagens rotativas da Volvo Construction Equipment estejam equipadas com uma grande variedade de funcionalidades de ponta para aumentar a produtividade e a segurança. Graças ao design inteligente, baseado no de uma escavadora, associado a sistemas de telemática e de gestão de cargas avançados, as impressionantes colocadoras de tubagens oferecem um desempenho inigualável em várias aplicações.

Através de uma impressionante capacidade de rotação de 360°, o operador pode rodar com segurança a superestrutura para elevar e colocar tubos pesados e grandes em qualquer lugar à volta da máquina com toda a facilidade, o que é particularmente útil para carregar e descarregar, e abastecer máquinas de curvar tubos. Com uma capacidade de descarga de 55 toneladas (120 000 lb), as tarefas pesadas como as descidas e as ligações de tubos são rapidamente executadas de forma eficiente.

Oferecendo possibilidades infinitas de colocação de tubagens, o design único da colocadora de tubagens fornece uma estabilidade inabalável para trabalhar com segurança em terrenos irregulares e em declives até 35°. Com uma estabilidade excelente e um sistema hidráulico suave para movimentos simultâneos, as colocadoras de tubagens rotativas são a escolha perfeita para aplicações onde os tubos têm de ser descidos. Nas operações em declives, apontar a lança para cima para melhorar a estabilidade e aumentar a segurança.

Em apenas 2,5 horas, as colocadoras de tubagens da série E podem ser convertidas numa escavadora padrão, proporcionando assim as vantagens de duas máquinas numa só e ajudando os clientes a maximizar o seu investimento. A hidráulica perfeitamente adaptada tanto a aplicações de colocação de tubos como de escavação, significa que não existe perda de potência em ambas as configurações.

Posto de trabalho dominante

Desenvolvida com base em décadas de excelência em engenharia, as colocadoras de tubagens Volvo da série E são concebidas para proporcionar tanto produtividade como segurança, a começar pela cabina Volvo.

A partir do banco ajustável, o operador tem o controlo total do seu conforto. O ambiente espaçoso com controlo acústico e climático, é ainda melhorado através dos controlos que estão facilmente ao alcance das mãos. A cabina com certificação de segurança ROPS e levantada hidraulicamente, proporciona uma vista controladora do estaleiro e das valas, e possui o Intelligent Load Management System (LMS), que monitoriza a carga e alerta o operador quando o limite é alcançado, para uma segurança e eficiência ideais.

Comece a trabalhar sem demoras

As colocadoras de tubagens Volvo da série E levam a produtividade, a segurança e a versatilidade até novas dimensões

As robustas colocadoras de tubagens não só são concebidas a pensar na produtividade, como também possuem várias funcionalidades que reduzem o risco de danos, para que obtenha uma disponibilidade operacional máxima. Ao contrário das tradicionais colocadoras de tubagens de tipo trator com lança lateral, a gama da série E da Volvo pode ser facilmente transportada entre e dentro dos estaleiros num reboque ou num reboque baixo para máquinas pesadas sem ter de desmontar a lança ou o contrapeso.

Para uma manutenção mais fácil, os filtros afastados estão separados do motor e do radiador, facilitando a limpeza e ajudando a garantir que as inspeções regulares são efetuadas com rapidez e eficiência. Para controlar o estado e o desempenho da máquina, as colocadoras de tubagens podem ser equipadas com o CareTrack, o sistema de telemática de ponta da Volvo. O sistema monitoriza as informações em vários dados da máquina em tempo real, incluindo o consumo de combustível e as horas de funcionamento do motor, ajudando os clientes a otimizar a eficiência de combustível, a evitar imobilizações não planeadas e a maximizar o retorno do investimento.

Tal como acontece com todas as máquinas Volvo, as colocadoras de tubagens da série E estão equipadas com Peças Volvo Genuínas rigorosamente testadas e aprovadas para garantir a qualidade mais elevadas e um desempenho duradouro. Todos os clientes Volvo possuem acesso a assistência imediata sempre que necessitarem, graças à rede de assistência mundial da Volvo.

Especificações principais:

Motor volvo D8J

Peso em ordem de marcha

kg
lb
35 030
77 300

Potência bruta do motor

kW
cv (imp)
180
241
. . . à velocidade de rotação do motor rpm 1800 

Capacidade máx. de descarga

t
lb
55
120 000

Capacidade nominal

t
lb
31
68 000

Comprimento de lança padrão

m
ft in
7,4
24'4"

Comprimento da lança prolongada

m
ft in
9,2
30'4”
Inclinação máx. de trabalho  ° 35