Ascendum Portugal

Volvo CE lança nova geração de escavadoras compactas

As novas escavadoras compactas da série E da Volvo Construction Equipment são desenhadas para enfrentar trabalhos difíceis em espaços exíguos, ao mesmo tempo que proporcionam baixos custos operacionais todos os dias.

As escavadoras compactas da série E da Volvo Construction Equipment (Volvo CE) têm uma agilidade e flexibilidade que lhes permite ir a qualquer lado e passar pelos espaços mais estreitos. As EC15E, EC18E e EC20E são modelos pequenos mas robustos que substituem a série D anterior de escavadoras, enquanto a ECR18E de rotação curta é uma nova adição à gama compacta da Volvo CE.

Os modelos da série E possuem uma plataforma comum que é concebida a pensar na durabilidade. Os painéis de aço a toda a volta estão, de forma segura, recuados 10 mm atrás do contrapeso de ferro fundido de alto-perfil exclusivo da Volvo, que proporciona de forma hábil proteção e estabilidade na escavação. Com uma altura de máquina um pouco acima dos 2 m e um chassis inferior variável que pode ser reduzido para menos de 1 m – estes novos modelos podem aceder às áreas de trabalho mais confinadas. Depois de posicionado, o chassis inferior pode ser expandido até 1,35 m para mais estabilidade. O design assegura que o canto direito do chassis, o posto de rotação e o cilindro se mantêm todos dentro da área dos rastos, permitindo assim uma visibilidade máxima e risco reduzido de danos na máquina quando trabalha na proximidade de obstáculos.

escavadora compacta volvo

Operação segura e fácil


Estas escavadoras compactas estão aptas a passar por espaços estreitos, mas os operadores podem experienciar um ambiente de cabina espaçoso e desobstruído. Com um funcionamento na ponta dos dedos, uma configuração simples dos comandos e pedais grandes, os novos modelos são fáceis de utilizar e oferecem movimentos combinados flexíveis.

escavadora compacta volvoTal como com todas as máquinas Volvo, a segurança é primordial na gama de escavadoras compactas da série E. A ampla área de entrada e o degrau e corrimão bem posicionados ajudam a entrar e a sair da cabina. Depois de acomodado, o operador está seguro graças à boa visibilidade e à cabina e estrutura ROPS/TOPS/OPG1 de série. Outras características de segurança incluem os comandos bloqueáveis que evitam o movimento caso o operador não esteja devidamente sentado, cintos de segurança em laranja brilhante e farol intermitente verde que ajudam os responsáveis do estaleiro a confirmar facilmente que o cinto de segurança está a ser sempre utilizado pelos operadores. 

As máquinas compactas são transportadas com mais frequência do que as máquinas maiores de aplicação geral, mas a Volvo desenhou a série E para ser rápida, simples e segura de transportar. Estas pequenas maravilhas possuem bloqueio de giro automático e quatro pontos de amarrar grandes de fácil acesso na estrutura superior. Graças ao seu peso baixo e ao sistema de transporte de balde da Volvo, as máquinas podem também ser transportadas com segurança com até três baldes e um martelo hidráulico num camião compacto ou reboque.

Um peso-pesado leve


A escavadora compacta EC15E baseia-se no sucesso da sua antecessora, uma máquina comprovada e popular, em particular no sector do aluguer. Não só é leve, como também é a mais pequena na gama Volvo, permitindo-lhe percorrer os espaços mais estreitos. Quando está a trabalhar, a EC15E produz um rendimento máximo, e tal como as suas irmãs mais velhas, proporciona a facilidade e a durabilidade necessárias para trabalhar arduamente durante todo o dia, todos os dias. A manutenção e reparações fáceis minimizam as paragens, ajudando a proporcionar um custo total de propriedade baixo.

Máquinas pequenas, desempenho GRANDE


A EC18E e a EC20E levam o desempenho para um novo patamar, com um aumento de 13% na força de tracção e, respectivamente, 2130 kg e 3120 kg de forças de escavação combinadas. A sua capacidade de elevação aumentou, em média, 22% na dianteira em comparação com a série D que substituem, mais uns adicionais 7% na lateral na EC20E. O chassis inferior 11% mais longo que a EC18E contribui para uma capacidade de elevação e estabilidade a toda a volta ainda melhores, em comparação com a geração anterior, com um aumento de 140 mm na profundidade de escavação. Para mais flexibilidade, os fluxos hidráulicos auxiliares podem ser ajustados de forma independente em cada direção, garantindo uma velocidade e controlo ideais, estando também disponível como opção uma segunda linha auxiliar.

Raio curto, grande potencial


A ECR18E é um modelo totalmente novo e possui um desenho de rotação curta. Capaz de entrar nos espaços mais exíguos, o design traseiro ultracurto permite que tenha o raio mais pequeno na gama da Volvo. A unidade é altamente estável em todos os 360oda rotação da superestrutura, e o seu chassis inferior variável pode ser recolhido para apenas 995 mm ou expandido para 1,352 mm. Ideal para trabalhar em estaleiros congestionados, a nova ECR18E complementa a oferta de escavadoras compactas da Volvo, que, até ao momento, é composta por sete modelos de raio de rotação curto, entre as 1,7 e 9,5 toneladas.

escavadora compacta volvo ecr18e

O pacote completo para rentabilidade máxima


miniescavadora volvo A série E possui uma manutenção fácil graças ao depósito de combustível articulado exclusivo da Volvo, que proporciona uma impressionante facilidade de acesso ao compartimento do motor e localização fácil dos pontos de verificação diária. O intervalo de lubrificação de 50 horas contribui também para a facilidade de manutenção líder na sua classe destas máquinas. O motor pode igualmente ser equipado com as funcionalidades de ralenti automático e de paragem automática do motor, o que ajuda a reduzir a poluição sonora, os custos com a assistência e o consumo de combustível – assim como, em última instância, a assegurar um valor de revenda superior. Tal como todos os modelos da Volvo, a série E pode ser complementada com uma gama de implementos, como os engates rápidos, baldes, martelos e Peças Volvo Genuínas.

Para mais informações, ou para encontrar um concessionário Volvo, consulte volvoce.com

 

Principais especificações:

     EC15E  ECR18E  EC18E  EC20E
Peso em ordem de marcha kg  1 640  1 700  1 810  1 965
 Potência do motor (bruta) kW 12 12 12 12
Capacidade do balde l 36 36 36 63
Altura da máquina mm  2 335  2 300  2 335  2 335
 Largura da máquina mm  995  995 - 1 352  995 - 1 352  995 - 1 352
Força de escavação, ISO daN  1 290 1 290 1 290  1 827
 Força de volteio, ISO daN  795  795  795  1 229
Profundidade máxima de escavação mm  2 434 2 434 2 434  2 579
Altura máx. de descarga mm  2 588  2 588  2 588  2 796

*Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os mercados. De acordo com a nossa política de melhoria contínua, reservamo-nos o direito de modificar especificações e projetos sem aviso prévio. As ilustrações não mostram necessariamente a versão padrão da máquina.