Ascendum Portugal

Volvo "constrói o futuro" na Intermat Paris 2018

Sob o tema "Building Tomorrow", a Volvo Construction Equipment vai apresentar a sua abordagem evolutiva ao sucesso do cliente, focando-se nos serviços, capacidade do concessionário e novas tecnologias.

As exigências dos megaprojetos, como o "Grand Paris", significa que hoje os clientes não pretendem apenas comprar máquinas, mas antes soluções completas que os possam ajudar a tornarem-se mais eficientes e rentáveis, ao mesmo tempo que reduzem as emissões. Na Intermat Paris 2018, a Volvo Construction Equipment (Volvo CE) pretende apresentar essas soluções, enfatizando a sua força tanto como fabricante, assim como fornecedor de serviços.

O espaço de exposição combinado da empresa de 4 800 m2, partilhado com as empresas-irmãs Volvo Trucks, Volvo Penta e Volvo Financial Services, apresentará várias máquinas altamente produtivas e versáteis – muitas delas líderes na indústria em termos de eficiência de combustível.

Estas incluem a escavadora de rodas de raio de rotação curto EWR170E, a escavadora de rodas EW220E, a escavadora de rastos de raio de rotação curto ECR355E, o cilindro compactador para terra SD160B, e as pavimentadoras P6820D e P7820D ABG com o novo sistema de controlo central EPM3.

Os visitantes das áreas interiores e exteriores poderão ficar a saber como tirar ainda mais proveito destas máquinas utilizando o Volvo Co-Pilot e a gama completa das funções Volvo Assist – Load Assist, Compact Assist, Dig Assist e Haul Assist. O visor a bordo de alta definição fornece ao operador todos os dados em tempo real para executar as tarefas da forma mais precisa e eficiente possível. No exterior, os visitantes também vão ver a nova máquina de manuseamento de materiais Volvo EW240E na zona dedicada às demolições. 

A área exterior da Volvo na Intermat Paris 2018

Apoio ao cliente e ao concessionário excecional

Os visitantes terão também a oportunidade de explorar o novo conceito Volvo Services. Com o Volvo Services, os clientes podem escolher entre uma lista de serviços de eficiência de combustível, produtividade, segurança, financeiros e seguros, aluguer, New Life e inspeções de rotina, juntamente com os implementos Volvo e as Peças Genuínas Volvo, para constituírem o pacote de apoio certo para as suas necessidades.

Os serviços financeiros e de seguros são oferecidos pela equipa de especialistas da Volvo Financial Services, dedicada a ajudar os clientes a encontrarem soluções personalizadas que apoiam o seu crescimento e protegem o seu negócio.

Todos estes serviços requerem uma rede de concessionários altamente competente para os fornecer, razão pela qual a Volvo CE vai também enfatizar as capacidades e competências dos seus concessionários autorizados. Os concessionários Volvo aspiram a atuar como verdadeiros parceiros de negócio, ajudando os clientes a alcançar as suas metas de negócio, sejam elas qual forem.  

O futuro da Volvo CE

Numa perspetiva a mais longo prazo, a Volvo CE vai apresentar o seu protótipo de escavadora compacta totalmente elétrica EX2, assim como outros projetos de investigação relacionados com a eletromobilidade, conetividade e soluções de estaleiro completas. Por outro lado,o novo presidente da Volvo CE, Melker Jernberg, vai fazer a sua primeira aparição pública desde que assumiu o cargo, a 1 de janeiro.

No geral, a Volvo CE pretende passar uma mensagem forte para o mercado na Intermat Paris 2018 – nomeadamente que está a evoluir no sentido de um fornecedor de soluções completas com máquinas, serviços e concessionários que definem o padrão para a indústria e continuarão a fazê-lo nos próximos anos.

A Volvo Penta vai, por seu lado, apresentar a sua gama completa de soluções de Fase V UE na Intermat, incluindo o D5, D8, D11, D13 e D16. A solução de Fase V da empresa está otimizada para o futuro e mantém um enfoque elevado na disponibilidade operacional e na eficiência de combustível maximizadas, juntamente com a facilidade de instalação, funcionamento e manutenção.