Construction Equipment Brasil

A Volvo CE ajuda a atingir um marco pioneiro em conectividade

A Volvo Construction Equipment está celebrando a conquista de 1 milhão de dispositivos conectados como parte do Grupo Volvo. Este marco pioneiro foi atingido hoje, durante a entrega de quatro escavadeiras para a empresa de locação de máquinas GSV Materieludlejning em Kirke Hyllinge, na Dinamarca. São equipamentos completos, dotados do sistema de telemática CareTrack da Volvo. A estratégia da Volvo CE é ajudar os clientes a aumentar o tempo de atividade, a segurança e a produtividade com soluções inteligentes no canteiro de obras.

A Volvo CE tem 150 mil máquinas conectadas. “Fazer parte do ecossistema digital é fundamental para o sucesso dos nossos clientes. Como uma marca premium, trabalhamos todos os dias para oferecer um serviço premium que ajudará clientes como a GSV Materieludlejning a usar equipamentos Volvo da maneira mais eficiente possível. Estamos orgulhosos de liderar o setor com soluções conectadas da mais alta qualidade”, declara Jens Ejsing, diretor executivo da Volvo CE Dinamarca.

 

“A conectividade significa não apenas aumentos significativos na segurança, tempo de máquina disponível e eficiência de combustível, mas também redução de custos. É também uma ferramenta vital para ajudar a atingir nosso objetivo de construir um mundo melhor", observa o executivo.

 

As máquinas entregues hoje (uma escavadeira EC220EL, duas escavadeiras EC250EL e uma escavadeira ECR235EL) - são equipadas com o sistema de conectividade inteligente CareTrack da Volvo. Ele funciona capturando milhares de pontos de dados do equipamento, que são então monitorados remotamente no Volvo Uptime Center por especialistas dedicados. Esses profissionais usam um software de diagnóstico de última geração para processar dados em tempo real e filtrar de volta para o cliente e o distribuidor apenas as informações mais essenciais.

 

Graças aos dados coletados, o desgaste em peças cruciais pode ser previsto, os serviços planejados e as peças de reposição encomendadas com antecedência - tudo isso reduzindo o tempo de máquina parada, levando assim ao aumento da produtividade. "Estamos entusiasmados por fazer parte desta revolução de conectividade e provar o que pode ser alcançado com um sistema de gestão de frotas de primeira classe. É essencial que sejamos capazes de acompanhar todos os aspectos do nosso negócio", finaliza Dan Vorsholt, CEO da GSV Materielundlejning.


Imagens (clique para download)

 

 

 Jens Ejsing, diretor executivo da Volvo CE Dinamarca, e Dan Vorsholt, CEO da GSV Materielundlejning

Jens Ejsing, diretor executivo da Volvo CE Dinamarca, e Dan Vorsholt, CEO da GSV Materielundlejning

 

 

Curitiba, 3 de outubro de 2019.

 

Mais informações,

 

Tiffany Cheng

Diretora, Comunicações Externas
Volvo Construction Equipment
E-mail: 
tiffany.cheng@volvo.com

 

Brian O'Sullivan

SE10
Londres
Tel: +44 7733350307
E-mail: 
osullivan@se10.com

 

Marco Greiffo – Grupo Volvo América Latina

Assessor de Imprensa – Comunicação Corporativa

Tel: +55 41 3317-7830 / 3317-8736

E-Mail: marco.greiffo@volvo.com

 

Newton Chagas – Assessoria de Imprensa

Outlook - Comunicação & Estratégia

Tel: +55 41 3317-8296

E-mail: newton.chagas@outlook.com