Construction Equipment Brasil

Vídeo mostra máquinas da Volvo em projeto de infraestrutura no Cazaquistão

As máquinas Volvo estão trabalhando na construção de uma estrada de 764 quilômetros no Cazaquistão, na chamada conexão Euro-Asiática da Nova Rota da Seda da China, o maior projeto de infraestrutura do mundo. São obras que abrangem três continentes, numa região onde vive mais da metade da população mundial. O nono vídeo da Volvo CE mostra algumas das 400 máquinas da marca trabalhando em rodovias, pontes e acessos.

É um projeto monumental de infraestrutura que visa modernizar antigas rotas comerciais entre a China e a Europa. Com um custo estimado de US$ 90 bilhões, as obras começaram em 2013, com o objetivo de promover a integração regional e a cooperação econômica entre países da Ásia, Europa e África. O projeto envolve o desenvolvimento de ligações rodoviárias, ferroviárias e marítimas entre o Leste da China e Londres, no Reino Unido. A construção no Cazaquistão é uma parte fundamental da iniciativa, onde um hub ferroviário chamado Khorgos Gateway está sendo construído no meio do deserto. 

Espera-se que as novas rotas comerciais impulsionem os fluxos logísticos globais. Os efeitos positivos já estão sendo percebidos. Não só as estradas que outrora eram esburacadas e perigosas agora melhoraram drasticamente, mas a velocidade da distribuição do comércio aumentou. Novas cidades estão surgindo tão rapidamente que ainda não aparecem na maioria dos mapas impressos. No hub ferroviário Khorgos Gateway, por exemplo, o número total de contêineres movimentados deverá ultrapassar 500 mil unidades em 2020.

Um grande força de trabalho é necessária para trabalhar ao longo dos mais de 700 quilômetros de estrada na cidade Usharal, no Cazaquistão. Mais de 1,5 mil cazaques estão trabalhando junto com cerca de 500 funcionários chineses na construção, demonstrando uma incrível colaboração intercultural.

"Acreditamos que os verdadeiros megaprojetos vão além da infraestrutura física. Eles devem servir para criar comunidades socialmente sustentáveis para as pessoas que ali vivem. Temos orgulho de mostrar a presença da Volvo CE no Cazaquistão com uma série de filmes explorando o que o projeto significa para nós e para os moradores que se beneficiam dessas obras”, diz Tiffany Cheng, diretora global de comunicação externa da Volvo CE.

 

Vídeo

Para legenda em português, acessar as configurações do vídeo.
https://youtu.be/4GJEFIUs4HU