Construction Equipment Brasil

Volvo CE mostra a ECR35D, a nova escavadeira compacta da marca

A Volvo Construction Equipment está apresentando na M&T Expo 2018 a sua nova escavadeira compacta ECR35D. O novo modelo oferece raio de giro curto, uma característica muito importante para trabalhar em espaços limitados ou em áreas confinadas. “É mais uma opção para o mercado. Temos máquinas para todas as necessidades dos nossos clientes”, declara Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo CE Latin America.

“A ECR35D de 3 toneladas foi projetada para operar no agronegócio, em jardinagem, em obras urbanas e de saneamento, na abertura de valas e numa enorme variedade de outros trabalhos”, complementa Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE no Brasil. São máquinas reconhecidas globalmente por sua facilidade de manutenção, versatilidade e maior eficiência, atributos que proporcionam maior produtividade.

Segurança

A escavadeira tem cabine resistente, espaçosa e confortável, com certificação ROPS, TOPS e FOPS, que garante mais segurança para os operadores e demais usuários. A porta é grande e o acesso, com três pontos de apoio, permite a entrada e a saída de forma segura, muito útil para este tipo de equipamento, no qual o operador entra e sai regularmente durante a execução dos trabalhos. O assento e o console são multiajustáveis, montados na mesma suspensão, reduzindo a fadiga e auxiliando no controle da máquina, independentemente da condição do solo.

A ECR35D tem o econômico motor Volvo D1.8, com sistema hidráulico de alto desempenho e uma operação suave. Os controles são intuitivos e estão ao alcance dos dedos, permitindo mais facilidade durante a escavação e o levantamento. Graças ao raio de giro curto e ao posicionamento do cilindro da lança à esquerda, a miniescavadeira é ideal para locais de trabalho restritos, reduzindo o risco de danos à máquina e aos arredores.

A máquina tem um sistema eletrônico que permite aos operadores ajustar as funções e configurações no teclado e no monitor. “Os clientes têm muitos recursos para diferentes operações diárias”, explica Boris Sánchez, gerente de suporte a vendas e aplicações da Volvo CE LA. “As tampas de abertura, por exemplo, permitem um bom acesso aos pontos de abastecimento e às verificações diárias”, complementa Guilherme Ferreira, representante de produtos e segmentos da Volvo CE Latin America. Na traseira da máquina, os tubos de abastecimento estão bem protegidos. A verificação e o abastecimento do óleo hidráulico são feitos por meio de um recipiente transparente, que permite a detecção precoce da contaminação e atua como filtro quando o tanque é reabastecido.