Construction Equipment Brasil

Informação à Imprensa

Volvo CE apresenta suas soluções para o campo no Show Rural Coopavel

As soluções da Volvo Construction Equipment para o agronegócio serão mostradas ao mercado durante o Show Rural Coopavel, evento de tecnologia para o campo que será realizado de 5 a 9 de fevereiro em Cascavel, no Paraná. Reconhecida mundialmente por sua alta produtividade, alto grau de tecnologia embarcada e baixo consumo de combustível, a marca leva para o evento a carregadeira L60F e a escavadeira EC140DL, duas máquinas muito versáteis e que têm múltiplos usos no setor rural.

“Temos equipamentos com alta produtividade e baixo consumo de combustível para aplicações no agronegócio”, resume Afrânio Chueire, presidente da presidente da Volvo CE Latin America. “As carregadeiras e escavadeiras Volvo são para uso intensivo e respondem muito bem às demandas de muitos segmentos do agronegócio”, diz Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE no Brasil. As máquinas da marca podem ser encontradas em muitas regiões agrícolas, inclusive no Oeste paranaense, um dos celeiros do agronegócio brasileiro, onde se utiliza muita tecnologia.

A L60F que estará exposta no estande da Volvo tem se adaptado muito bem em muitas tarefas na zona rural, pois pode acoplar caçambas de 1,3 m³ a 3 m³. Segundo Alexandre Sankio, representante regional de vendas da Volvo CE, a máquina é muito versátil e é usada por empresas prestadoras de serviços em operações de carregamento de fertilizantes, calcário e grãos em silos e armazéns de cooperativas e empresas agrícolas, além do trabalho de conservação de solos - micro bacias, destoca, enleiramento, curva de nível, caixas de retenção de água, entre outros.

“A L60F é um equipamento muito útil também no carregamento de bagaço de cana-de-açúcar em usinas de açúcar e destilarias de álcool”, destaca Afrânio Bordinassi, diretor da Linck Máquinas, distribuidor Volvo para os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Ele lembra que o setor sucroenergético exige a utilização de máquinas com alta produtividade, robustez e confiabilidade, pois durante a safra elas operam ininterruptamente, em vários turnos.

Escavadeiras no campo

A escavadeira EC140 está sendo adquirida no agronegócio principalmente para escavar tanques, para ajudar a fazer açudes e curvas de nível, em diversas obras em propriedades rurais, na movimentação de materiais e na limpeza de aviários e de terrenos.

Motores Penta
Durante o Show Rural Coopavel, a Volvo Penta apresentará o seu motor D13. Fabricado no complexo industrial da Volvo em Curitiba, no Paraná, Brasil, o D13 é usado em diferentes tarefas no agronegócio, mas principalmente na irrigação de lavouras e na geração de energia. O motor é procurado no setor especialmente por causa de seu baixo consumo e grande potência, e também por ter um intervalo de troca de óleo maior do que o da concorrência.

Os técnicos da Volvo CE, da Linck e da Volvo Penta estarão à disposição dos visitantes da feira para falar sobre os equipamentos da marca e tirar dúvidas sobre as operações no agronegócio.