Construction Equipment Brasil

Volvo apresenta na M&T Expo a sua versátil escavadeira EC55D com a função de lança Offset

A Volvo Construction Equipment apresenta ao mercado brasileiro sua nova escavadeira compacta sobre esteiras EC55D, agora com a função de lança Offset. O novo sistema garante muito mais versatilidade à máquina, ao permitir um giro da lança para ambos os lados, que possibilita trabalhar perto de muros, paredes e outros obstáculos.

Com um peso operacional de 5,5 toneladas, ela substitui a EC55B Pro. “É uma máquina com design moderno, desenvolvida para durar e oferecer grande agilidade e baixo consumo de combustível”, afirma Luiz Marcelo Daniel, da Volvo CE Latin America.

 

Com uma cabine espaçosa e avanços no sistema hidráulico que deixaram a operação mais suave, a escavadeira tem ainda um excelente ar condicionado. Destinada a pequenos trabalhos de escavação tanto nas cidades como na zona rural, a EC55D é muito útil em operações de limpeza, na construção civil, em edificações e em uma série de outras atividades. Na agricultura, constrói tanques para piscicultura, abre valetas e canais de escoamento, entre outras tarefas.

 

“Compacta e confortável, é fácil de operar e de transportar e tem baixo consumo de combustível”, destaca Boris Sanchez, gerente de suporte a vendas e aplicações da Volvo CE LA. “Ela é muito versátil e produtiva, podendo atuar em até 80% dos trabalhos executados por uma retroescavadeira, de forma mais rápida e ainda com mais eficiência” complementa Guilherme Ferreira, representante de produtos e segmentos da Volvo CE LA.

 

Potência e produtividade

 

Com uma força de escavação de 40kN e uma capacidade de elevação superior, a escavadeira pode realizar trabalhos difíceis com facilidade. O sistema de arrefecimento da máquina foi desenvolvido para manter elevada potência, independentemente das condições climáticas.

 

Com grande facilidade de controle, os operadores podem escavar a uma profundidade de 4 metros. “A EC55D atende com precisão os comandos do operador, graças aos controles sensíveis e a um sistema hidráulico melhorado, que foi projetado para acabamento de taludes com alta qualidade”, diz o Ferreira.

 

“A EC55D foi rigorosamente testada para aumentar o tempo em operação e garantir mais competitividade para o cliente”, observa Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE no Brasil. Mesmo em condições difíceis, ela opera com grande produtividade, graças ao seu braço resistente e à elevada força de escavação. A forma do contrapeso da EC55D protege o compartimento do motor, assim como a parte traseira do equipamento, permitindo que os operadores trabalhem com mais segurança em canteiros estreitos.

 

Visibilidade e conforto

 

Para uma operação com mais produtividade e mais conforto ao operador, a cabine da escavadeira oferece visibilidade em 360 graus e um ambiente de trabalho silencioso. Ela conta com instrumentos e controles ergonomicamente posicionados, assento totalmente ajustável e um joystick semi-longo, que garante mais facilidade na operação. Com baixo ruído, a cabine tem também excelente isolamento de vibração, e possui uma porta grande e acesso com apoio em três pontos, para deixar a entrada e a saída do operador mais seguras.

 

A alta disponibilidade da máquina também foi conservada, graças aos pontos de manutenção de acesso simples e ao sistema de arrefecimento, considerado pelo mercado muito fácil de limpar, com radiadores dispostos lado a lado, reduzindo custos e maximizando o tempo. “A EC55D é a melhor escolha no segmento para o qual ela é destinada”, finaliza o diretor comercial.