Construction Equipment Brasil

Volvo mostra suas máquinas, caminhões e soluções para mineração na Exposibram 2019

A Volvo Construction Equipment apresenta os produtos e serviços da marca para mineração durante a Exposibram 2019. Promovido pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), o evento é uma das maiores exposições de mineração da América Latina, e será realizado este ano de 9 a 12 de setembro na Expominas, em Belo Horizonte. A Volvo também mostra na feira suas soluções em caminhões vocacionais.

No estande da Volvo estarão expostos o caminhão articulado A60H, o maior do mundo; uma pá-carregadeira de rodas L150H com o Co-Pilot, o inovador sistema de assistência ao operador de máquinas da marca; uma escavadeira de esteiras EC750DL e um FMX, o caminhão vocacional da Volvo Trucks.

“A Volvo tem uma variada gama de equipamentos voltados para o setor mineral no Brasil e na América Latina”, declara Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE no Brasil. Ele lembra que o País é um dos maiores players mundiais de minério de ferro e precisa de máquinas e serviços de última geração num mercado global extremamente competitivo.

No ano passado, a Volvo CE lançou sua linha de caminhões rígidos, como parte de sua estratégia de se tornar um importante fornecedor de soluções para mineração. A começar pelo R100, com 95 toneladas métricas de capacidade, o maior equipamento de transporte da Volvo. Mais recentemente, a marca lançou o R70E, com capacidade para 65 toneladas, dirigido principalmente para mineração e pedreiras. “Ampliamos nossa oferta na área de mineração para atender melhor nossos clientes com produtos com desempenho comprovado”, diz Marcelo Magalhães, gerente de Key Accounts para a Volvo CE LA.

Caminhões articulados

A Volvo oferece muitas outras máquinas para a indústria extrativa mineral, como os caminhões articulados A30G, A45G e o A60H, este último com capacidade para 55 toneladas métricas. O A60H é a última geração de caminhões articulados, um conceito inventado e desenvolvido pela Volvo. Dotado de alta tecnologia embarcada para maior produtividade e segurança, o A60H tem grande capacidade de carga, um aumento de 41% se comparado com o modelo A40F.

O articulado A60H e a escavadeira da Volvo EC950EL são considerados pelo mercado o par perfeito para trabalhos em mineração. Maior escavadeira da marca, com peso operacional de 92 toneladas e uma caçamba de 5,6 m³, a EC950EL tem uma força de escavação 23% maior que a EC750DL.

Da mesma forma, o articulado A45G e a escavadeira EC750DL são duas máquinas ideais para mineração, justamente por terem o porte necessário para esta atividade e oferecerem alta produtividade. Além destes equipamentos, a Volvo CE oferece a escavadeira EC480DL, um modelo largamente utilizado na mineração por seu alto desempenho.

A Volvo CE também mostra na Exposibram o ActiveCare Direct, a solução de monitoramento proativo da frota de equipamentos da marca. Funcionando durante todo o tempo em que o equipamento está trabalhando, o ACD detecta uma série de situações, desde o uso excessivo da marcha lenta e erros operacionais, até o consumo exagerado de combustível e eventuais riscos de falhas.

A Volvo reforçará ainda na feira a sua Campanha Nacional de Peças de 2019. As ações preveem descontos no preço de peças e componentes de equipamentos de construção até o dia 30 de novembro em todos os Distribuidores da marca, no Brasil. Na média, os descontos são de 30%, algumas ofertas com mais, outras com menos desconto.

 

Caminhões vocacionais

A Volvo Trucks também leva para a Exposibram 2019 um FMX 540cv 6x4, o caminhão vocacional da marca, conhecido por torques elevados, o melhor freio motor do mercado, eixos reforçados e grande velocidade média. “São atributos que fazem o FMX ser a solução ideal para operações de mineração”, diz Clóvis Lopes, gerente comercial de caminhões da Volvo no Brasil. A linha FMX é largamente utilizada no segmento de mineração, graças à sua elevada produtividade, grande robustez e alta disponibilidade.


Imagens para download 

Escavadeira EC750DL

Escavadeira EC750DL

Escavadeira EC750DL

Caminhão articulado A60H

Caminhão articulado A60H

 

Caminhão articulado A60H

VM 32 toneladas

FMX FMX

Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE no Brasil

Clóvis Lopes, gerente comercial de caminhões da Volvo no Brasil

 

 

 

Curitiba, 5 de setembro de 2019.

Marco Greiffo

Assessor de Imprensa – Grupo Volvo América Latina

Tel: +55 41 3317-7830 / 41 3317- 8736

E-Mail: marco.greiffo@volvo.com

Newton Chagas

Outlook – Comunicação & Estratégia

Tel.: +55 41 3317 8296

E-mail: newton.chagas@outlook.com