Construction Equipment Brasil

Volvo CE e Linck apresentam suas soluções para o setor florestal na Lignum Latin America 2019

A Volvo Construction Equipment e seu distribuidor Linck Máquinas participam da Lignum Latin America 2019, considerado o evento mais completo da cadeia produtiva da madeira do Brasil. De 11 a 13 de setembro, a marca apresentará em seu estande alguns dos seus equipamentos e serviços desenvolvidos para o setor florestal.

A feira se realiza das 14 às 20 horas no Expo Barigui, em Curitiba, no Paraná. No espaço da Volvo estarão expostas uma pá-carregadeira L60F e uma escavadeira EC220DL. “A Volvo CE tem muitas máquinas e soluções para o segmento florestal para várias fases do processo produtivo da madeira”, declara Gilson Capato diretor comercial da Volvo CE no Brasil. Ele lembra que os equipamentos da marca têm alta disponibilidade e garantem mais produtividade.

A escavadeira EC220DL- F, por exemplo, foi desenvolvida especialmente para este setor. Ela se destaca principalmente pela grande eficiência e versatilidade em trabalhos de colheita de madeira. É um equipamento ideal para quem precisa de agilidade, tecnologia, robustez e baixo consumo de combustível.

A máquina vem ajustada para trabalhar com o modo ECO, que contribui para melhorar em até 5% a eficiência no consumo de combustível, sem perder produtividade. Acoplada a uma garra na aplicação de carregamento de toras, a escavadeira pode usar o modo de trabalho G2 e, assim, ser mais econômica. Esta escavadeira pode operar também com cabeçote processador nas operações de colheita com alto desempenho e produtividade.

Transporte

A Volvo CE tem produtos para todas as fases do processo produtivo. O caminhão articulado A30G, customizado como um transportador de toras (Timber Hauler) é uma alternativa para o transporte de toras do talhão até a área de transbordo ou pátio de toras. Dotado de uma sobre estrutura do tipo fueiro, o A30G vence obstáculos e todos os tipos de terrenos com mais rapidez e grande capacidade de carga com menor pressão sobre o solo, proporcionando maior produtividade na operação florestal.

Manuseio de toras

A Volvo CE ainda oferece máquinas para atuar dentro das plantas de processamento de madeira. A pá-carregadeira L180H HL (High Lift) é extremamente útil para manuseio de toras nos pátios de estocagem. Dotada de um braço de elevação e um de implemento dedicado, ela pode trabalhar dentro dos pátios nas descargas do caminhão diretamente na mesa ou nas pilhas de toras. Transportando das pilhas para a mesa, ela oferece grande alcance em altura, com excelente relação volume-área do pátio e maior agilidade.

A marca também estará presente na Lignum 2019 com suas soluções de pós-venda. Os serviços da Volvo e de seu distribuidor são muito importantes para as empresas que trabalham com escala e precisam de alta produtividade em jornadas intensivas de trabalho das máquinas. A Volvo CE e a Linck ainda mostrarão um simulador de material rodante das escavadeiras.


Imagens para download 

Carregadeira L180H HL

Carregadeira L180H HL

Escavadeira EC220DL

Escavadeira EC220DL

Escavadeira EC220DL

 

Logo Volvo CE

Gilson Capato diretor comercial da Volvo CE no Brasil


 

Curitiba, 10 de setembro de 2019.

Marco Greiffo

Assessor de Imprensa – Grupo Volvo América Latina

Tel: +55 41 3317-7830 / 41 3317- 8736

E-Mail: marco.greiffo@volvo.com

Newton Chagas

Outlook – Comunicação & Estratégia

Tel.: +55 41 3317 8296

E-mail: newton.chagas@outlook.com