Construction Equipment Brasil

Volvo CE atualiza sua linha de caminhões articulados: A25G, A30G, A45G e A60H

A Volvo Construction Equipment está lançando uma atualização da sua linha de caminhões articulados na América Latina. As máquinas chegarão ao mercado com uma série de novos recursos e funcionalidades, tornando os equipamentos ainda mais avançados e produtivos. “Estamos modernizando ainda mais os caminhões articulados, uma linha de produtos inventada e desenvolvida pela Volvo. Sempre fomos líderes neste segmento em todo o mundo”, declara Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo CE Latin America.

A linha é formada pelos modelos A25G, A30G (fabricados no Brasil), A45G e A60H (produzidos na Suécia, país onde está a sede mundial da marca). Nessa atualização, as máquinas mantêm os tradicionais atributos pelos quais elas são conhecidas mundialmente: grande produtividade, economia de combustível, segurança e conforto do operador.

 

Nessa geração, eles chegam, por exemplo, com o Controle de Velocidade em Descida, uma funcionalidade que permite manter a velocidade em declives nos canteiros de obras. O operador pode determinar a velocidade desejada e o caminhão irá mantê-la, aumentando a segurança e o conforto durante o trabalho. “Os equipamentos Volvo estão se tornando cada vez mais inteligentes”, afirma Boris Sánchez, gerente de suporte regional a vendas da Volvo CE LA.

 

 Piloto automático

 

Outra atualização da linha é o Piloto Automático, uma função com a qual o operador pode definir a velocidade da máquina. Para maior conforto do operador e mais ergonomia, esta funcionalidade também está disponível em um botão no painel de instrumentos da cabine. O Piloto Automático mantém a velocidade em um ritmo constante, aumentando a comodidade na operação.

 

Apresentado nas carregadeiras de rodas Volvo e tendo obtido grande aceitação no mercado, o Optishift está agora incorporado aos caminhões articulados da marca. Uma exclusividade da Volvo, este dispositivo funciona para mudar o sentido da máquina de forma suave, rápida e segura. O Optishift faz essa mudança automaticamente depois que o operador aciona a ré, desacelerando para a velocidade adequada para a reversão do sentido. “O Optishift facilita e agiliza as manobras nos pontos de carregamento e descarga, fazendo o operador ganhar tempo, uma vez que não precisa parar a máquina para acionar a ré”, diz Sánchez.

 

Os caminhões articulados ainda foram atualizados com a funcionalidade Teste de Freios de Estacionamento no Painel. Para maior conforto do operador, essa função também está localizada no painel dentro da cabine, para que o operador não precise sair do equipamento para fazer medição física. É mais um recurso para garantir mais segurança na operação.

 

 

Pederneiras, 26 de fevereiro de 2019.

Mais informações,

Marco Greiffo
Assessor de Imprensa – Grupo Volvo América Latina
Tel: +55 41 3317-7830 / 41 3317- 8736
E-Mail: marco.greiffo@volvo.com

Newton Chagas
Outlook – Comunicação & Estratégia
Tel.: +55 41 3317-8296
E-mail: newton.chagas@outlook.com