Construction Equipment Brasil

Volvo lança nova escavadeira EC350DL, uma nova solução para trabalhos pesados

O modelo é destinado para os segmentos de pedreiras, obras de infraestrutura pesada e mineração. A nova escavadeira incorpora todas as características da marca já conhecidas e muito valorizadas pelo mercado. É uma tecnologia de ponta que inclui um sistema hidráulico ágil, o motor Volvo D8 com alta eficiência de combustível e o exclusivo modo ECO, também da Volvo. A EC350DL tem tempos de ciclos rápidos, alto poder de escavação e baixo consumo de combustível.

Volvo lança nova escavadeira EC350DL, uma nova solução para trabalhos pesados

“A EC350DL possui robustez estrutural elevada e que distingue as escavadeiras Volvo. O sistema hidráulico, que movimenta toda a máquina, é ágil, harmônico e extremamente avançado, com um gerenciamento de ponta. O controle de potência da bomba hidráulica é do tipo eletro-hidráulico, para maior precisão no controle da vazão do sistema, melhorando a eficiência do equipamento. A eletrônica Volvo permite ajustes finos para cada operação”, afirma Boris Sánchez, head de gerenciamento de produtos e serviços de produtividade da Volvo Construction Equipment na América Latina.

Força e resistência

A estrutura principal da máquina absorve com facilidade os impactos transferidos do conjunto de escavação. As sapatas das esteiras têm larguras diferentes que aumentam a estabilidade e a flutuação. Para uma durabilidade superior, toda a estrutura de sustentação e os suportes de motor são reforçados.

A estrutura sólida se estende também para o braço, lança e para a caçamba do tipo V4ED de 2,33 metros cúbicos, toda reforçada para trabalhos severos. Opcionalmente, o recurso de flutuação da lança permite que ela flutue sobre o solo apenas com uso da força gravitacional. A opção libera fluxo hidráulico para outros circuitos e garante assim ciclos mais rápidos.

A EC350DL oferece 10 modos de trabalho. O operador pode selecionar de acordo com a aplicação. Ela inclui agora o modo G4, que melhora ainda mais a eficiência do combustível e o desempenho.

Conforto e segurança

O conforto e segurança da cabine têm o já consagrado padrão Volvo. “Os comandos são responsivos. O operador se sente integrado à máquina. O monitor de LCD colorido exibe todas as informações relevantes do estado da máquina. O projeto conta com uma tela grande, antirreflexo, inclinável para garantir fácil leitura”, diz o executivo da Volvo. A cabine tem excelente visibilidade. O assento possui vários ajustes que facilitam ao operador encontrar a posição ideal. A recirculação do ar dentro da cabine garante um ambiente climatizado de forma homogênea. São 14 aberturas espalhadas por toda a cabine para aumentar o conforto e a produtividade do condutor.

Manutenção

Outro ponto alto da EC350DL é a manutenção, simples e de fácil acesso. O radiador, o intercooler e o trocador de calor do óleo hidráulico ficam lado a lado em uma única camada para maximizar a eficiência, evitar o entupimento e auxiliar na limpeza. Os filtros são agrupados e os pontos de lubrificação são fáceis de acessar pelo nível do solo por meio de portas grandes e largas. O mesmo ocorre para a caixa de distribuição elétrica, com todos os fusíveis e relés, também de acesso fácil a partir do nível do solo.

“Além das qualidades da nova escavadeira, destacamos ainda a excelência do serviço e a disponibilidade de peças nos distribuidores Volvo, para que o equipamento fique parado o menor tempo possível durante as manutenções”, afirma Sánchez. “A EC350DL é uma máquina de produção eficiente, projetada para um desempenho elevado. Um produto premium e que diferencia a marca Volvo”, conclui o executivo.

Boris Sánchez, head de gerenciamento de produtos e serviços de produtividade da Volvo Construction Equipment na América Latina

Curitiba, 30 de novembro de 2023

Mais informações:

Marco Greiffo
Comunicação Corporativa – Grupo Volvo América Latina
Tel: +55 41 3317-7830 / 3317-8736
marco.greiffo@volvo.com