Construction Equipment Brasil

Volvo Construction Equipment registra bons resultados globais no quarto trimestre de 2021

A Volvo Construction Equipment manteve um sólido crescimento no último trimestre de 2021, principalmente com os altos investimentos em infraestrutura na Europa, América do Norte e América do Sul. Todas as regiões fora da China tiveram melhores resultados neste período, com uma expansão das vendas de serviços e das entregas de máquinas elétricas compactas em países importantes. A queda na China se deve a um mercado saturado de escavadeiras, após os altos níveis de vendas e a desaceleração geral nos investimentos em construção e infraestrutura.

As vendas líquidas da Volvo CE aumentaram 5% para 21,812 milhões de coroas suecas no quarto trimestre de 2021. As vendas líquidas ajustadas pelos movimentos cambiais aumentaram 2% e a comercialização de serviços cresceu 14%. No mesmo período, a entrada global de pedidos diminuiu 24% e as entregas reduziram em 18%, devido principalmente ao declínio no mercado chinês.

No ano passado, as vendas líquidas totalizaram 92,031 milhões de coroas suecas, subindo 81,453 milhões de coroas suecas, demonstrando que o mercado global continua a se recuperar do impacto inicial causado pelas interrupções de 2020. A margem operacional ajustada foi de 13,3%, um aumento de 12,4%.


Desenvolvimento do mercado

O mercado europeu manteve um sólido crescimento (27%), com um alto nível de investimentos em infraestrutura e uma recuperação no segmento de locação. O crescimento da América do Norte (23%) foi sustentado por investimentos em imóveis comerciais e forte construção de moradias, enquanto o aumento de 65% na América do Sul foi impulsionado em grande parte por uma alta demanda por commodities. Maior mercado de equipamentos de construção do mundo, a China, no entanto, registrou uma queda de 1%, enquanto todas as outras regiões da Ásia, particularmente a Coreia e o Sudeste Asiático, expandiram 19%.


Perspectiva sustentável

Os últimos meses de 2021 viram o primeiro embarque da escavadeira elétrica EC230 de 20 toneladas para o mercado asiático, estabelecendo mais um marco para o futuro elétrico da Volvo CE. As vendas da escavadeira elétrica ECR25 e da carregadeira de rodas elétrica L25 continuaram nos principais mercados, com entregas de 321 equipamentos ao longo do ano. A revelação de um novo conceito de carregadeira elétrica autônoma, a Volvo LX03, reforçou o direcionamento da marca rumo à descarbonização.

“O setor continua enfrentando os efeitos da pandemia e os desafios adicionais, como interrupções no transporte, escassez global de componentes e uma cadeia de suprimentos sobrecarregada”, declara Melker Jernberg, presidente da Volvo CE. “Mas, graças ao trabalho dedicado de nossa equipe, parceiros e fornecedores, continuamos a oferecer boa lucratividade e demos vários passos importantes em nossos esforços para liderar a transição para uma indústria de construção neutra em carbono. A maior flexibilidade, digitalização e inovação em nossos produtos e serviços e as metas rigorosas que nos propusemos para a construção de um mundo melhor contribuíram para um desempenho sólido em 2021”, finaliza.

 

Saiba mais em (conteúdo em inglês):

https://www.volvoce.com/global/en/news-and-events/press-releases/2022/increased-sales-and-profitability-for-volvo-construction-equipment-in-q4-2021/