Construction Equipment Brasil

Tecnoeste amplia rede de distribuição de máquinas Volvo com nova unidade em Dourados

Responsável pela distribuição de equipamentos Volvo CE no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul, a Tecnoeste abriu uma nova unidade em Dourados (MS). Com a iniciativa, o distribuidor mantém seu projeto de expansão para melhorar ainda mais sua capilaridade de atendimento. Esta é a quarta casa da empresa, que tem pontos também em Campo Grande (MS), Cuiabá e Sinop (MT).

Empresa Tecnoeste com maquinário na frente de cor amarela

“Atendemos uma região de grandes dimensões territoriais no Centro-Oeste brasileiro. Juntos, os dois Estados somam mais de 1,2 milhão de quilômetros quadrados. A diminuição das distâncias no nosso mercado é essencial, assim como a agilidade no atendimento”, declara Alberto Meyer, diretor de pós-venda da Tecnoeste. “Nosso objetivo é estar mais perto de nossos clientes, oferecendo venda de máquinas, todo o pós-venda, com peças, serviços e um atendimento personalizado”, complementa Marcelo Meyer, diretor comercial da Tecnoeste.

“A nova casa do distribuidor Tecnoeste em Dourados reforça a presença e compromisso com nossos clientes em uma região reconhecida como um importante polo do agronegócio brasileiro, um dos mais fortes e competitivos de todo o mundo, com grande relevância internacional”, assegura Leandro Mello, gerente de desenvolvimento de distribuidores da Volvo CE. Com uma economia baseada na produção agrícola rural e numa pecuária extremamente avançada, com um dos maiores rebanhos bovinos do Brasil, o Mato Grosso do Sul se destaca ainda pela extração mineral e pelo turismo.

Mais agilidade


A empresa fez contratações para trabalhar em Dourados. Técnicos e mecânicos ficarão sediados na cidade para atender exclusivamente clientes locais e de municípios da região. “Vamos diminuir ainda mais o tempo para reparos, serviços e entrega de peças. O atendimento no interior do Estado também ficará mais ágil e eficiente”, explica Alberto Meyer.

Com 520 m² de área construída num terreno de 1,9 mil m², as novas instalações têm uma estrutura completa, com oficina para trocas de óleos e filtros, e realização de serviços rápidos. A casa terá ainda área para clientes, recepção, almoxarifado, show room, escritórios e pátio para máquinas. A exemplo de outras casas da Tecnoeste, Dourados conta com técnicos altamente qualificados e formados pela fábrica, além de consultores de venda e da Volvo Financial Services, a divisão financeira do Grupo Volvo, que oferece soluções de financiamento, consórcio e seguros para os equipamentos da marca. 

Expansão dos negócios


Os irmãos Marcelo e Alberto, que administram a Tecnoeste, acreditam no desenvolvimento econômico dos dois Estados, que demandaram no ano passado um número grande de máquinas, adquiridas principalmente por fazendas, empresas e indústrias rurais, usinas de açúcar e destilarias de álcool e também por diferentes fornecedores do agribusiness. “Foi um ano desafiador, por causa dos efeitos da pandemia, mas terminamos o período com um bom resultado”, afirma Alberto Meyer. “O agronegócio é a vocação desta região”, diz.

“Com a valorização dos preços das comodities agrícolas, o aumento das exportações e um cenário de juros baixos, houve uma reação bastante positiva dos negócios, com várias renovações de frotas de máquinas, surpreendendo as expectativas que tínhamos”, explica o diretor de pós-venda. A Tecnoeste vende toda a gama de produtos da marca. Para o agronegócio, comercializa principalmente carregadeiras e escavadeiras. São máquinas para atuar numa infinidade de tarefas, desde operações do setor sucroalcooleiro, passando por tarefas em confinamento de gado, até trabalhos de movimentação de calcáreo. 

Situado na rua Marcelino Pires, 7520, no Jardim Marcia, uma importante região comercial da cidade, o distribuidor Volvo CE de Dourados está posicionado numa localização estratégica, na entrada da cidade, próximo do entroncamento para o município de Ponta Porã e para as cidades do Sul do Estado, com fácil acesso para o tráfego de caminhões que porventura precisem transportar máquinas para a nova unidade. 

Tecnoeste

A Tecnoeste é um dos mais tradicionais distribuidores de equipamentos de construção Volvo do Brasil. Suas atividades começaram no início dos anos 80, depois que o fundador, Alfredo Meyer, pai dos atuais gestores Marcelo e Alberto, chegou ao Mato Grosso do Sul para trabalhar como empreiteiro de obras e em atividades de britagem. “Aos poucos, a empresa foi crescendo e ganhando espaço. Continuamos acreditando no potencial de crescimento desse mercado”, finaliza Alberto Meyer.