Construction Equipment Brasil

Grupo Volvo mostra sua oferta de soluções para o agronegócio no Show Rural

As áreas de negócios do Grupo Volvo levarão para a 32ª edição do Show Rural Coopavel as suas melhores soluções para o agronegócio. A marca estará presente com suas máquinas, caminhões e motores industriais. Uma das principais feiras brasileiras do setor agrícola, o Show Rural Coopavel se realizará em Cascavel, Noroeste do Paraná, de 3 a 7 de fevereiro.

“Estamos sempre inovando e aprimorando as nossas soluções, com foco na qualidade de nossos produtos e no ganho de produtividade dos clientes. Para esta edição, vamos apresentar nossa grande gama de soluções de equipamentos e serviços” diz Gilson Capato, diretor comercial da Volvo Construction Equipment no Brasil. A Volvo CE levará para a exposição a carregadeira L60F e a escavadeira EC200D. “São duas máquinas muito eficientes que podem atender de forma integrada muitas demandas de agricultores e pecuaristas”, explica Capato. 

A carregadeira L60F se destaca pela facilidade de condução e manobra, além do conforto ao operador. Com motor Volvo D6E, ela opera de modo silencioso e com baixo impacto ao meio ambiente. A ampla gama de implementos dá a L60F grande versatilidade, podendo atuar desde o nivelamento de solo em propriedades agrícolas até o carregamento madeireiro. Já a escavadeira EC200D é normalmente destinada para os usuários que a utilizam para aplicações de uso geral e que demandam solução eficiente em custos.

Em conjunto com a Volvo Construction Equipment, estará a Linck Máquinas S.A., distribuidor de equipamentos da marca no Sul do País, apresentando as soluções e serviços para o agronegócio. “O produtor rural está na linha de frente de toda cadeia produtiva e precisa dos melhores recursos ao seu dispor. Além da oferta de máquinas, estamos investindo cada vez em nosso pós-venda, com agilidade na reposição de peças e assistência aos nossos clientes”, declara Afrânio Bordinassi, diretor da Linck Máquinas no Paraná.


Caminhões


A Volvo Trucks e o Grupo Nórdica, concessionário Volvo no Paraná, também estarão presentes no evento e terão um estande exclusivo. “É um dos maiores eventos do agronegócio no país, com visitantes de todo o Brasil. Levaremos as nossas melhores soluções em caminhões, voltadas para diferentes tarefas agrícolas, como o transporte de grãos e de calcário agrícola” afirma Nelcir Scalsavara, gerente comercial do Grupo Nórdica. “Temos um gama muito grande de caminhões voltados para o agronegócio brasileiro, um dos mais competitivos do mundo. Eles estão presentes nos transportes de grãos, no setor sucroalcooleiro, na indústria madeireira, no segmento hortifrutigranjeiro e em muitas outras atividades”, informa Clóvis Lopes, gerente de caminhões Volvo no Brasil.

Estarão expostos os caminhões da linha de semipesados VM 6x2 270cv e VM 8x2 330cv. Eles unem visual robusto, potência, conforto e grande capacidade para uma maior produtividade nas atividades rurais. Também serão expostos os caminhões FH 6x2 460cv e FH 6x4 540cv, este último o modelo pesado mais vendido em 2019. Ambos os veículos contam com o inovador sistema de aceleração inteligente da Volvo, que promove a redução de consumo de combustível e proporciona ainda a diminuição de custos operacionais. 

 

 

Volvo Penta

A Volvo Penta leva para o Show Rural Coopavel o motor TAD843VE, um modelo a diesel de 7,7 litros, 6 cilindros, que conta com sistema de injeção de última geração para proporcionar maior eficiência no consumo de combustível. Ideal para aplicações agrícolas, sua durabilidade e intervalo de manutenção prolongado garantem alta produtividade em diversas aplicações como, motobombas, pulverizadores e colheitadeiras. “É um motor versátil que a atende a diversas aplicações, e se destaca pela sua vanguarda em tecnologia, alta densidade de potência e baixo nível de emissões e ruídos” destaca Felipe Lopes, diretor de motores industriais da Volvo Penta South America.