Construction Equipment Brasil

Novo vídeo mostra ator sueco de Hollywood treinando escavadeiras Volvo

A Volvo Construction Equipment associou-se à estrela sueca de Hollywood, Dolph Lundgren, para mostrar o que há de melhor em termos de resistência de escavadeiras em um vídeo repleto de manobras acrobáticas, o Pump It Up.

Revelando a robustez, a versatilidade e a engenharia inteligente por detrás da gama completa de escavadeiras da Volvo CE, o filme testa os limites de equipamentos pesados durante um emocionante e divertido campo de treinamento de exército, liderados pelo instrutor Dolph Lundgren. O vigor dos anos 80 de filmes como Rocky IV, Soldado Universal e The Expendables impulsiona toda a ação em uma demonstração cinematográfica de homem contra máquina.

No vídeo – uma homenagem bem-humorada aos filmes de ação pelos quais Dolph Lundgren ficou famoso – uma série de escavadeiras Volvo, pesando entre 1,5 e 95 toneladas, são testadas em um exaustivo percurso de assalto.

Durante as manobras acrobáticas extraordinárias, as máquinas são vistas levantando Dolph Lundgren no topo de um enorme bloco de concreto em um local deserto desconhecido, virando pneus gigantescos em uma pista lamacenta e participando do que se acredita ser o primeiro pull up realizado por uma escavadeira em todo o mundo. A mensagem final do filme é de que elas realmente são escavadeiras para qualquer desafio. Tudo isso ao ritmo da batida icônica do sucesso de 1989, “Pump up the Jam”, da banda belga Technotronic.

“Esta é uma boa demonstração da flexibilidade e da força de nossas escavadeiras, das menores às mais poderosas. O resultado é um minifilme com um impacto Hollywoodiano. Algumas dessas manobras acrobáticas são um pouco fora do comum, mas queríamos ser ousados e nos desafiamos para pressioná-las ainda mais. Nossas escavadeiras trabalham duro todos os dias em canteiros de obras no mundo todo, algo que requer exatamente essa potência e resistência, com operadores qualificados na operação”, afirma Bill Law, vice-presidente sênior de comunicações corporativas da Volvo CE. 

Dolph Lundgren estrelou produções de Hollywood por mais de 30 anos. Atualmente, desfruta de grande popularidade graças a papéis principais nos novos sucessos de Hollywood Creed II e Aquaman, com lançamentos ainda para este ano. Com formação em engenharia e com uma bolsa de estudos na renomada universidade americana MIT, ele se ajusta perfeitamente ao conceito inteligência e força aplicado à linha de escavadeiras da Volvo.

“Esse foi provavelmente o papel mais incomum que já realizei. Foi fascinante ver as escavadeiras da Volvo e seus operadores qualificados realizando todos aqueles exercícios – sem absolutamente nenhum dublê envolvido. Honestamente, não achei que fosse possível. Nascido na Suécia, tenho um longo relacionamento com essa marca. Quando menino, eu ia no banco de trás do Volvo do meu pai. Para mim, a Volvo representa alguns dos grandes valores escandinavos, como design clean, excelente qualidade e um cuidado verdadeiro com o meio ambiente. Estou muito feliz por esta oportunidade de trabalharmos juntos”, declara o ator.

Poucas máquinas são tão versáteis quanto a escavadeira. A campanha destaca a capacidade das escavadeiras Volvo de proporcionar potência e desempenho ideais em praticamente qualquer tarefa. Mesmo que os pull-ups e flips de pneus não sejam atividades cotidianas, essas manobras acrobáticas são totalmente autênticas e foram realizadas por profissionais em um ambiente seguro e fechado. No mundo real, a gama de máquinas da Volvo pode ser usada para tudo, desde a preparação do local, abertura de valas e escavação até demolição, carregamento de caminhões e colocação de tubos.

Para assistir o vídeo, clique aqui. (conteúdo em inglês)