Construction Equipment Brasil

Volvo Construction Equipment lança garantia estendida para suas máquinas no Brasil

A Volvo Construction Equipment Latin America está lançando a garantia estendida para seus produtos comercializados no Brasil. “Agora os clientes brasileiros que possuem equipamentos de construção Volvo terão à disposição um serviço que está se tornando uma tendência global”, afirma Afrânio Chueire, presidente da Volvo CE LA.

“Desenvolvida inicialmente para o segmento de bens de consumo, a garantia estendida tem sido incorporada com sucesso por outros setores da economia, como o de equipamentos pesados”, declara o executivo. A garantia estendida da Volvo CE garante cobertura contra eventuais defeitos que envolvem materiais e mão de obra após o término da garantia padrão do equipamento.

“A grande flexibilidade para o cliente é uma das principais vantagens, pois é possível customizar o serviço de acordo com a necessidade e o perfil de cada empresa”, afirma Rodrigo Braga, responsável por serviços na área de Customer Solutions Business Development da Volvo CE. Ele diz que, com a extensão da garantia, o cliente transforma custos variáveis em custos fixos, garantindo mais previsibilidade ao seu fluxo de caixa e ganha mais tempo para se concentrar apenas no negócio.

Customizado

O novo serviço é ofertado por todos distribuidores da Volvo CE estrategicamente distribuídos pelo território brasileiro. No Brasil, o cliente da marca tem também a opção de customizar a sua garantia estendida, adicionando ainda algum tipo de plano de manutenção, chamado na Volvo CE de CSA (Customer Support Agreements).

A garantia estendida possui três opções de cobertura: trem de força (Powertrain), principais componentes (Components) e todas as peças de reparo (Premier). O período de contratação é flexível, podendo ser de 24, 36, 48 ou 60 meses. A Volvo CE também oferece diversas possibilidades de garantia estendida com relação ao número de horas de funcionamento da máquina, variando de 3 mil, 10 mil horas e até a opção de uma cotação especial para 12 mil horas.

“É a melhor oferta de garantia estendida do Brasil no setor de máquinas. Nosso objetivo é facilitar o trabalho dos clientes, ao mesmo tempo em que aumentamos a produtividade das máquinas”, destaca Alexandre Flatschart, diretor de Customer Solutions da Volvo CE LA.

Toda a linha

O serviço está disponível para todos os modelos de equipamentos de construção comercializados pela Volvo CE no Brasil: carregadeiras, escavadeiras, caminhões articulados, vibroacabadoras, assentadores de tubos, minicarregadeiras, e compactadores de solo.

A garantia estendida Volvo para equipamentos de construção foi inicialmente lançada nos Estados Unidos. A solução foi muito bem aceita naquele mercado, onde registra excelentes resultados. Atualmente, esta oferta é feita também no México, Argentina, Uruguai, Peru, Colômbia e Chile, alguns dos maiores mercados da marca na América Latina. “Temos grande potencial para este serviço no Brasil, pois ele agrega benefícios concretos para os usuários das máquinas num mercado cada vez mais competitivo e onde a alta produtividade é fundamental”, finaliza Flatschart.