Construction Equipment Brasil

Volvo Construction Equipment amplia suas fronteiras na Conexpo 2017

Os avanços tecnológicos e os novos e consagrados modelos de máquinas da marca serão apresentados pela Volvo Construction Equipment na Conexpo/Com-AGG 2017, uma das maiores feiras do setor no mundo, que se realizará em Las Vegas, nos Estados Unidos, de 7 a 11 de março. Com o tema “Superar limites”, a Volvo exibirá em seu estande equipamentos de grande e também veículos-conceito que estão mudando a indústria.

A Volvo terá 28 máquinas na feira e oferecerá aos visitantes experiências interativas. A empresa quer mostrar como a marca está expandindo os limites da tecnologia e do design de equipamentos convencionais. Os visitantes poderão interagir com novos sistemas de operadores inteligentes, tecnologias de monitoramento de máquina, visitar o teatro 3D e até mesmo participar de uma “procura ao ouro” com as estrelas do programa Gold Rush do Discovery Channel.

Novas tecnologias

Entre os avanços, será apresentado o Dig Assist. Esta tecnologia permite que o operador de escavadeira defina os parâmetros do trabalho, como a profundidade alvo e grau e veja o progresso da tarefa em tempo real. O Dig Assist é o mais recente dispositivo que integra o conjunto de programas Volvo Assist, que também inclui o Compact Assist e o Load Assist. Juntos, eles fornecem inteligência em tempo real para o operador, com termos de fácil compreensão e diretamente ligados à qualidade do trabalho.

Os visitantes terão a oportunidade de interagir com os programas Volvo Assist na interface Volvo Co-Pilot, um computador tablet com a plataforma Android, escalonável, que foi recentemente reconhecido como a "Característica de Interface Homem-Máquina Mais Inovadora (HMI)" na Car HMI 2016, o principal evento de interface homem-máquina da Europa. Quem estiver no estande também poderá vislumbrar o futuro dos programas Volvo Assist Co-Pilot, que serão implementados em compactadores de solo e caminhões articulados.

A Volvo mostrará também o ActiveCare Direct, o primeiro serviço de monitoramento com telemática do setor, oferecido em nível de OEM e apoiado por meio da rede de distribuidores da marca. A Volvo construiu um “centro de tempo operacional” da máquina com uma experiente equipe de analistas capazes de monitorar e produzir relatórios de maneira pró-ativa sobre as frotas de clientes nos Estados Unidos e Canadá. O serviço diminui o trabalho de triagem em grandes quantidades de dados disponíveis, fornece uma análise cuidadosa e ainda dá recomendações práticas para o cliente. Um centro operacional deste tipo estará disponível no estande para que os visitantes interajam com especialistas em telemática e vejam como o sistema funciona.

Novos conceitos

O estande terá também o A60H Volvo, o maior caminhão articulado do mundo; a EC750E, a mais recente e maior escavadeira disponível na América do Norte; novas carregadeiras de rodas; e o HX02, um carregador de carga-conceito com bateria-elétrica totalmente autônomo. A Volvo exibirá ainda ainda um caminhão articulado A40G pintado de dourado, em comemoração pelo aniversário de 50 anos do modelo.

A Volvo terá dois estandes, um interno (N10036) e um externo (G3894). Na área ao ar livre está o mais recente equipamento compacto e seus implementos. Lá, os visitantes podem participar de um concurso de operadores em uma escavadeira compacta e tirar fotos com as estrelas do Gold Rush.

área interna terá todos os equipamentos de última geração e experiências interativas, com as novas tecnologias da Volvo CE e das marcas irmãs Volvo Trucks, Volvo Financial Services e Volvo Penta. A Volvo também sediará a última rodada da Construction Climate Challenge, onde os principais pensadores dos mundos dos negócios, acadêmico e governo debatem como a indústria pode abordar melhor as questões ambientais.

Imagens para download

 

ec750eEC750E> a60hA60H


22 de fevereiro de 2017

Para mais informações, visite: www.volvoce.com/press ou entre em contato com:

Tiffany Cheng
Diretor, Comunicações Externas
Tel: int +32 499 56 68 47
Email: tiffany.cheng@volvo.com
Brian O'Sullivan
SE10 Volvo Construction Equipment
Tel: int +44 77 333 50307
Email: brian.osullivan@se10.com