Construction Equipment Brasil

Volvo CE pensa grande na Bauma 2016

Os visitantes da Bauma 2016 terão a oportunidade de ver neste ano os produtos mais renomados e representativos da Volvo Construction Equipment. Na exposição, uma das maiores de todo o mundo em seu setor, a Volvo exibirá inclusive as maiores máquinas já fabricadas pela empresa, um dos principais players do setor. A feira será realizada de 11 a 17 de abril em Munique, na Alemanha.

É difícil manter segredos. Especialmente quando são grandes segredos. Ainda mais quando o segredo em questão é um caminhão articulado gigante de 60 toneladas – o maior já fabricado pela Volvo CE. O novo A60H será, com certeza, a grande estrela do show. Mas também estará longe de ser a única grande novidade nos estandes duplos da Volvo em Munique.

Ao lado do A60H estarão uma série de novas escavadeiras, carregadeiras de rodas, vibroacabadoras, caminhões e compactadores. No total, são l6 lançamentos de produtos. E isso só considerando as máquinas, pois também haverá uma abordagem totalmente nova em serviços ao cliente, voltada para o aumento do tempo de operação, eficiência de combustível e produtividade.

Ao mesmo tempo em que a presença da Volvo na Bauma 2016 ainda é um segredo, o que está bem claro é a confiança com a qual a empresa continuando a desenvolvendo máquinas inovadoras e produtivas, que ajudam os clientes a prosperar nos negócios ultracompetitivos de hoje em dia. Produtividade é a mensagem principal da exposição, refletida nos dizeres "Construindo o Futuro" ao lado dos clientes.

O maior de todos os caminhões articulados não é o único produto líder sendo lançado − outros equipamentos de construção polivalentes de grande porte ainda não revelados também farão o seu debut na feira, todos focados na satisfação das necessidades dos clientes, que exigem produtividade máxima.

Também estarão em exibição nos estandes (Interno − C4:327 e Externo − FM510), a escavadeira de rodas EW60E, a escavadeira de rodas de raio curto EWR150E e as escavadeiras compactas EC35D, ECR35D e ECR40D. Serão lançados ainda a carregadeira de rodas L50H e o rolo de compactação de cilindro simples (SD75B, SD115B e SD135B), e o de cilindro duplo (DD25B), além da nova Série D de vibroacabadoras. Além disso, serão mostrados outros modelos novos e atualizações de produtos existentes.

Nos seus 8.700 m2 de espaço de exposição, a empresa exibirá ainda serviços inovadores. Sob o banner "Volvo Services", a Volvo demonstrará suas soluções para clientes que precisam de monitoramento e controle da máquina, uso eficiente de combustível e suporte para reparos e manutenção. 

A história se repete

Apesar de estar sempre de olho na próxima inovação, a Volvo não esqueceu das suas raízes. Comemorando o 50o aniversário da popularização do conceito de caminhão articulado da Volvo, o A60H da marca terá a companhia do seu tataravô, o DR631, de 1966, carinhosamente conhecido como "Gravel Charlie".

Enquanto o espaço interno de 2.300 m2 é dedicado a exposições estáticas, mostras de multimídia, uma loja de produtos de merchandising, e com vendedores disponíveis para acompanhar os visitantes em passeios, a área externa de 6.400 m2 é uma "Estação de ação". Além do show tradicional de máquinas, com coreografia e música, a ação não para, incluindo uma demonstração de implementos e de pavimentação. Como parte do Operator Club, os visitantes poderão demonstrar sua habilidade nos controles de uma escavadeira de raio curto, a ECR50D, quando competirem com o tempo a fim de completar as tarefas desafiadoras criadas especialmente para eles.

Martin Weissburg, o presidente da companhia, também estará recebendo a imprensa internacional durante a exposição, onde destacará as condições de negócios, apresentando novos produtos e falando dos planos da empresa para o futuro.

Demonstrando o alcance do Grupo Volvo, a Volvo Construction Equipment estará acompanhada na Bauma 2016 pelas empresas-irmãs Volvo Penta, Volvo Financial Services e Volvo Trucks – esta última exibirá a sua mais nova geração de caminhões de construção.


Acesse o álbum de imagens deste release no Flickr


Thorsten Poszwa
Director, External Communications 
Volvo Construction Equipment
Tel: int +32 490 65 96 68
Email: thorsten.poszwa@volvo.com
Twitter: http://twitter.com/VolvoCEGlobal

Brian O’Sullivan
SE10
London
Tel: int +44 77 333 50307
Email: osullivan@se10.com