CONSTRUCTION EQUIPMENT África

PAVIMENTADORAS DE ALTO RENDIMENTO – CONCEBIDAS PARA A EXECUÇÃO PRECISA DE TAPETES DE ASFALTO ULTRALISOS

Com sistemas de deslocação independentes, controlo de tração eletrónico e potentes motores Volvo, as novas pavimentadoras Volvo P7820C ABG e P8820C ABG vencem subidas com forte inclinação e realizam curvas apertadas sem qualquer dificuldade.

Volvo pavimentadoras P7820C e P8820C

A nova pavimentadora de rastos P8820C ABG da Volvo Construction Equipment consegue pavimentar larguras até 13 metros, enquanto que a largura de pavimentação da P7820C ABG é de 11 metros. Ambas as máquinas oferecem uma combinação convincente de potência e precisão, executando tapetes de asfalto perfeitamente lisos, mesmo em condições difíceis, tais como declives íngremes.

A P7820C ABG é acionada por um motor Volvo D7 170 kW (231 cv) e a P8820C ABG por um motor de 182 kW (247 cv). Estes motores foram concebidos garantir alta potência aliada a baixo ruído e baixo consumo de combustível

Impressionante economia de combustível
Estas pavimentadoras Volvo ABG foram concebidas para trabalhar com uma grande variedade de aplicações e materiais, todos eles com diferentes necessidades de potência. No entanto, a maioria dos trabalhos de pavimentação não precisa de utilizar continuamente a máxima potência do motor. Para poupar combustível sem afetar o funcionamento, o operador só tem de selecionar o modo de potência inteligente ("smart power"). Tal reduz imediatamente as rpm do motor para uma melhor adaptação à potência e às necessidades, o que permite obter poupanças de combustível de até 30%. 

O nível de ruído é também nitidamente reduzido devido não só aos motores mais silenciosos como também a componentes com isolamento acústico e a um chassis resistente. Nalguns casos (por ex., quando é utilizada a função de potência inteligente), estas características podem representar uma redução de 30% nos níveis de ruído, diminuindo a poluição sonora ao trabalhar em áreas urbanas e reduzindo substancialmente a fadiga do operador. 

Rendimento, potência, visibilidade e controlo
A P8820C ABG consegue pavimentar larguras até 13 metros, aplicar umas incríveis 1100 toneladas por hora, enquanto que a P7820C ABG consegue pavimentar larguras até 11 metros e aplicar até 900 toneladas por horas. Estes altos níveis de rendimento tornam estas pavimentadoras adequadas para uma grande variedade de aplicações, desde estradas municipais e autoestradas a áreas de deposição de resíduos. Distinguem-se também na pavimentação de um leque variado de materiais, desde camadas de desgaste e camadas intermédias às camadas de base e camadas de proteção contra o gelo, tais como CTB.

Desfrutando de um ambiente de trabalho amplo e ergonómico, os operadores têm uma vista em toda a volta dominante, que lhe permite plena concentração no trabalho. Uma vista direta para a cuba, o canal do parafuso helicoidal e a área de trabalho cria as condições necessárias para uma pavimentação de alta qualidade. O banco pode ser ajustado, tal como o painel de comando. O painel de comando central pode ser rodado, inclinado, sendo igualmente extensível e equipado com o sistema eletrónico de gestão da pavimentadora II (Electronic Paver Management II, EPM II). 

O EPM II controla todos os processos de pavimentação, guiando de forma intuitiva o operador através das diversas funções. Os operadores podem selecionar menus com os dados do motor, os quais são mostrados nitidamente numa grande ecrã a cores, disponível em vários idiomas. O EPM II também monitoriza o consumo de combustível e contém um gestor do intervalo de manutenção e um gestor de definições. O gestor do intervalo de manutenção avisa o operador quando está na altura de realizar a manutenção. O gestor de definições permite aos operadores guardar definições no sistema para posterior utilização quando se verificarem condições semelhantes. Tal permite reduzir os tempos de configuração, melhora a produtividade e garante uma qualidade consistente do tapete de asfalto. Para maior segurança, a consola do EPM II, o painel de comando da mesa e o painel de comando auxiliar podem ser retirados e guardados num compartimento fechado à chave.

Pavimentação perfeita – desempenho e qualidade
Os modelos ABG da Volvo disponibilizam mesas fixas e com extensão variável que apresentam um dos melhores desempenhos do setor, assegurando a melhor qualidade, uniformidade, textura, densidade e lisura de pavimentação. Tal não só reduz significativamente a necessidade de compactação subsequente com o rolo, como contribui para um tapete mais liso e mais uniforme. As mesas da Volvo podem ser utilizadas em bases betuminosas, de betão, agregado e balastros de vias férreas (P8820C ABG). As extensões da mesa podem ser adicionadas e removidas em minutos, sem serem necessárias ferramentas especiais, através do sistema de acoplamento rápido da Volvo. As mesas Variomatic (de extensão variável) possuem uma barra de aquecimento elétrica dupla, que fornece aquecimento consistente e fiável. As mesas de largura fixa Volvo possuem um sistema de aquecimento a gás eficiente e podem ser equipadas com extensões fixas e variáveis. Um dispositivo de carregamento da mesa patenteado evita irregularidades na pavimentação, exercendo pressão na mesa durante um curto intervalo depois da pavimentação ser iniciada.

A eficiência de pavimentação também é auxiliada por uma cuba de elevada capacidade, que trabalha em conjunto com o transportador e grandes assas rebatíveis para evitar a separação e garantir a mistura consistente dos materiais, assim como um fluxo ininterrupto (sem paragens e reinícios). A capacidade da cuba da P7820C é de 13.500 kg (29.760 lbs.), enquanto que a P8820C tem uma capacidade de 14.000 kg (30,860 lbs.). Um avental dianteiro opcional para a cuba direciona o material para o transportador, eliminando os extravasamentos. Os acionamentos hidrostáticos independentes e reversíveis, para os transportadores e os parafusos helicoidais, asseguram o envio uniforme do material de pavimentação para ambos os lados da mesa. A altura de material ideal no canal do parafuso helicoidal é mantida através do ajuste da altura, da velocidade e da direção dos parafusos helicoidais. Este maior rendimento suporta uma qualidade do tapete otimizada, independentemente da largura, espessura ou velocidade de pavimentação, assim como a pavimentação contínua como, por exemplo, por baixo de pontes. 

Potência ideal
Os rastos com uma ampla área de contacto com o solo, combinados com uma boa distribuição do peso, garantem uma transferência eficaz da potência do motor para a estrada. As unidades de rastos revestidas a borracha são isentas de manutenção e possuem acionamentos individuais (controlados eletronicamente) para cada rasto. Um sistema monitoriza o movimento do rasto e controla a resposta do motor — assegurando que as operações em linha reta e com raio fixo são realizadas com precisão. Estas características, combinadas com uma boa distribuição do peso, garantem um processo de pavimentação eficiente. Um botão rotativo de fácil utilização no painel de comando permite controlar, de forma suave e precisa, a direção eletro-hidráulica. 

Estas pavimentadoras de rastos da Volvo são fáceis de manter graças ao acesso para manutenção melhorado a partir da cobertura a pontos de serviço acedidos através de compartimentos de abertura ampla. Um sistema de lubrificação central opcional simplifica ainda mais a manutenção. Uma cobertura rebatível contribui para um fácil transporte.

Especificações do modelo ABG da Volvo

Volvo/Modelo ABG  P7820C  P8820C 
 Largura básica mín.  2,5 m  2,5 m
 Largura de trabalho máx.  11 m  13 m
 Potência do motor (todos os demais) (Fase 3A/T3)  170 kW  182 kW
 Rendimento de pavimentação  900 t/h  1100 t/h


Fim.

Janeiro de 2016

Para mais informações, queira visitar: www.volvoce.com/press

Ou entrar em contacto com:

Thorsten Poszwa
Diretor, Comunicações Externas
Volvo Construction Equipment
Avenue du Hunderenveld 10
BE-1082 Bruxelas, Bélgica
Tel: int. + 32 2482 5021
Email: thorsten.poszwa@volvo.co m

 
Brian O’Sullivan
SE10
Londres
Reino Unido
Tel: int. +44 207 107 2000
Email: osullivan@se10.com