CONSTRUCTION EQUIPMENT África

Volvo CE apresenta o segundo episódio de "A lista de megaprojetos": mover a cidade de Kiruna

O mais recente episódio de "A lista de megaprojetos" leva os espetadores até à cidade mais a norte na Suécia, Kiruna – onde a cidade está em movimento. Kiruna vai mudar-se para 3 quilómetros a leste para garantir que não colapsa com a expansão da mina que cresceu à volta.

"Mover uma cidade" conta a história da mudança épica de Kiruna e dos seus desafios. A cidade mais a norte da Suécia foi fundada há mais de 100 anos devido aos ricos depósitos em minério de ferro no subsolo. Hoje, a atividade mineira é a principal fonte de rendimento da cidade. De facto, a mina de minério de ferro é tão importante que Kiruna vai mover todo o centro da cidade para permitir a continuação e expansão das atividades mineiras.

Cerca de 6000 pessoas terão de mudar-se durante os próximos 20 anos. Da mesma forma, 3000 casas serão demolidas e reconstruidas ou relocalizadas durante a mudança, que se estima que custe 1,3 mil milhões de euros.

Lista de megaprojetos da Volvo Kiruna

Apesar de Kiruna estar a enfrentar um desafio importante, a mudança também é uma oportunidade – para criar uma cidade nova, moderna e sustentável para a comunidade.

"Neste filme acompanhamos o projeto da mudança e como as máquinas Volvo estão a trabalhar no novo centro da cidade, preparando-o para os novos apartamentos e lojas. Este episódio mostra qual é a visão da Volvo CE e destes megaprojetos: construir o mundo onde queremos viver", diz Tiffany Cheng da Volvo CE.

O episódio de Kiruna segue-se à primeira parte de A lista de megaprojetos, que apresentou a importante reconstrução da autoestrada interestatal 4, na Florida. Os megaprojetos na série Volvo CE são também artigos em destaque na recentemente relançada Spirit Magazine em papel, online e nas redes sociais.

A segunda parte de "A lista de megaprojetos" está agora disponível em www.volvoce.com/spirit. Para o filme de A lista de megaprojetos, clique aqui.