CONSTRUCTION EQUIPMENT África

PAVIMENTAÇÃO DE QUALIDADE E EFICIÊNCIA DE CONSUMO DE COMBUSTÍVEL COM A NOVA PAVIMENTADORA VERSÁTIL DA VOLVO: A P6820C ABG

Com uma combinação vencedora de potência, capacidade de produção e precisão, a pavimentadora Volvo ABG P6820C, de porte médio, proporciona uma elevada qualidade com tapetes de asfalto perfeitamente lisos — mesmo em condições exigentes, tais como subidas com forte inclinação.

Volvo Pavimentadora P6820C

A nova pavimentadora de rastos Volvo P6820C, de porte médio, é uma solução de pavimentação versátil equipada para obter um alto desempenho, sendo ideal para trabalhos de média envergadura e apresentando alguma flexibilidade para projetos de maior dimensão.

A P6820C é acionada pelo motor de 142 kW da Volvo, o D6E COM IIIA/EPA Tier 3. O motor em conformidade com as normas de emissões é muito mais potente do que o modelo anterior, ao mesmo tempo que oferece maior economia de combustível e produz menos ruído. O consumo de combustível é ainda menor quando o operador utiliza o modo de potência inteligente, que reduz as rpm do motor de acordo com a potência e as necessidades — o que permite obter poupanças de combustível de até 30%. O nível de ruído reduzido deve-se também a componentes com isolamento acústico e a um chassis resistente. Estas características combinadas com a potência inteligente conseguem reduzir drasticamente os níveis de ruído comparativamente às máquinas da concorrência.

Pavimentação precisa
A P6820C com uma mesa Variomatic Volvo proporciona um elevado grau de flexibilidade quando é necessário alterar com frequência as larguras de pavimentação, até ao dobro da largura da mesa básica — desde 2,5 a 5 metros. Com a adição de extensões pode pavimentar-se larguras até 9 metros. Com uma mesa fixa Volvo, a P6820C já provou a sua eficácia na pavimentação de até 700 toneladas por hora com 10 metros de largura. O nível de rendimento confere versatilidade à pavimentadora numa série de aplicações, incluindo estradas secundárias e principais, autoestradas e áreas de deposição de resíduos. Consegue igualmente trabalhar com um leque variado de materiais, desde camadas de desgaste e camadas intermédias às camadas de base e camadas de proteção contra o gelo. A eficiência de pavimentação também é auxiliada por um avental dianteiro opcional que direciona o material para a cuba e elimina os extravasamentos à frente da pavimentadora. Os acionamentos hidrostáticos independentes e reversíveis, para os transportadores e os parafusos helicoidais, asseguram o fornecimento uniforme do material de pavimentação de ambos os lados da mesa. A altura de material ideal no canal do parafuso helicoidal é mantida através do ajuste da altura, da velocidade e da direção dos parafusos helicoidais. Este maior volume de material e o elevado débito proporcionam uma excelente qualidade do tapete, independentemente da largura, espessura ou velocidade de pavimentação.

A elevada capacidade da cuba garante um fluxo ininterrupto de material para uma maior eficiência e qualidade de pavimentação, suportando a pavimentação contínua como, por exemplo, por baixo de pontes. A mesa Variomatic da Volvo, com o seu sistema de aquecimento de três zonas rápido e eficiente, ajuda também a aumentar a eficiência e a qualidade. As mesas fixas e com extensão variável da Volvo produzem altos níveis de compactação, reduzindo, dessa forma, o tempo para a compactação subsequente com o rolo e resultando num tapete liso de alta qualidade. As mesas da Volvo podem ser utilizadas em materiais betuminosos e betão. As extensões da mesa podem ser adicionadas em minutos, sem serem necessárias ferramentas especiais, através do sistema de acoplamento rápido da Volvo.

Equipada a pensar na produtividade
O ambiente do operador tem um design ergonómico com banco ajustável e visão a toda a volta para maior produtividade. A partir da plataforma do operador tem-se vista direta para a cuba, o canal do parafuso helicoidal e a área de trabalho, criando-se as condições necessárias para uma pavimentação de alta qualidade. O painel de comando rotativo, inclinável e extensível está equipado com a versão mais recente do sistema EPM II (Electronic Paver Management II), que controla todas as funções e guia o operador, passo-a-passo, através das funções de trabalho.

Os operadores podem selecionar os menus de dados do motor em vários idiomas através de um grande ecrã a cores. O EPM II também monitoriza o consumo de combustível e gere os intervalos de manutenção, alertando o operador quando é altura de realizar manutenções de rotina. Um gestor de definições reduz o tempo de configuração, permitindo aos operadores guardar definições no sistema que podem ser utilizadas mais tarde em projetos com condições semelhantes. Para maior segurança, todos os painéis de comando eletrónicos, incluindo o EPM II, podem ser retirados e guardados num compartimento fechado à chave.

Os rastos com uma ampla área de contacto com o solo, combinados com uma boa distribuição do peso, garantem uma transferência eficaz da potência do motor para o solo. As unidades de rastos revestidas a borracha são isentas de manutenção e possuem acionamentos individuais controlados eletronicamente para cada rasto.
Um sistema monitoriza o movimento do rasto e controla a resposta do motor — assegurando que as operações em linha reta e com raio fixo são realizadas com precisão. Estas características, combinadas com uma boa distribuição do peso, garantem um processo de pavimentação eficiente. Um botão rotativo de fácil utilização no painel de comando permite controlar, de forma suave e precisa, a direção eletro-hidráulica.

A manutenção da pavimentadora de rastos P6820C foi simplificada, apresentando um acesso para manutenção melhorado a partir da plataforma do operador a pontos de serviço, através de compartimentos de abertura ampla. Um sistema de lubrificação central opcional automatiza a manutenção de lubrificação. A cobertura de rebatimento fácil e rápido também contribui para um fácil transporte.

As pavimentadoras Volvo estão disponíveis com Kits de Assistência, para garantir uma vida útil mais longa e um melhor desempenho das peças de desgaste, e Contratos de Assistência (CSA), que agrupam ofertas de manutenção e conservação em pacotes abrangentes, que dão resposta às diferentes necessidades dos clientes. E, à semelhança de todos os produtos Volvo, a pavimentadora de rastos P6820C conta com o apoio de uma extensa rede de assistência, que lhe oferece total tranquilidade graças à ampla rede mundial formada por técnicos, oficinas e concessionários.

Especificações:



*em função da espessura do tapete, da largura e da velocidade de pavimentação, podendo variar conforme as condições de pavimentação no estaleiro.

Fim.

Janeiro de 2016

Para mais informações, queira visitar: www.volvoce.com/press Ou contacte:

Thorsten Poszwa
Diretor, Comunicações Externas
Volvo Construction Equipment
Tel: int. + 32 2482 5021
Email: thorsten.poszwa@volvo.com
Twitter: http://twitter.com/VolvoCEGlobal

Brian O’Sullivan
SE10
Londres
Tel: int. +44 77 333 50307
Email: osullivan@se10.com