CONSTRUCTION EQUIPMENT África

O NOVO VOLVO SD110B OFERECE UMA COMPACTAÇÃO COM MÁXIMA EFICIÊNCIA

Equipado com o modo ECO exclusivo da Volvo, uma estrutura ROPS rebatível aberta opcional para facilitar o transporte e um capot elétrico para manutenção rápida, o compactador de rolo simples SD110B da Volvo Construction Equipment foi construído para garantir a máxima eficiência global.

O novo Volvo SD110B

O compactador de rolo simples SD110B da Volvo Construction Equipment foi concebido para proporcionar um desempenho potente e eficiente. Um conjunto de características superiores garante uma eficiência excecional em todos os momentos, desde a operação ao transporte, sem esquecer a manutenção.

Equipado com o modo ECO exclusivo da Volvo, o SD110B proporciona uma redução de até 20% no consumo de combustível. Projetado para garantir uma operação e manutenção simples, o capot apresenta uma abertura e um fecho elétricos, podendo a estrutura ROPS rebatível aberta ser levantada ou baixada pelo operador sem necessidade de ferramentas, garantindo o transporte prático da máquina.

O SD110B está otimizado para fornecer amplitude e força centrífuga duplas – adaptando-se ao desempenho do rolo para qualquer aplicação. As opções de alta ou baixa amplitude são facilmente selecionáveis, oferecendo ao operador a flexibilidade para ajustar a força dinâmica do rolo com base na aplicação em causa. A combinação de força elevada e peso alto facilita a obtenção de uma compactação excelente, permitindo atingir a densidade do material desejada com menos passagens.

A nova forma do rolo pé-de-carneiro da Volvo adapta-se a todas as condições de solo, aumentando a cobertura para melhorar a qualidade de compactação ao trabalhar com solos coesivos e atingindo a densidade pretendida mais rapidamente. Uma fila adicional de pés‑de-carneiro realiza a compactação de uma maior área de superfície com cada volta do rolo, tendo os pés-de-carneiro sido aproximados para assegurar uma maior regularidade da superfície.

Desempenho preciso
O SD110B está equipado com um motor de alta gama Volvo Tier 3/Fase IIIA, que debita um elevado binário a baixas rotações, aumentando o desempenho e baixando o consumo. Funcionando em sinergia com o modo ECO da Volvo, foi cuidadosamente desenvolvido para baixar as emissões e aumentar a eficiência sem cedências a nível da potência.

O motor, o sistema hidráulico e o sistema eletrónico funcionam de forma harmoniosa e sinérgica, proporcionando um desempenho superior e uma vida útil da máquina mais longa. O rolo altamente resistente foi concebido e fabricado a pensar na durabilidade. O revestimento do rolo espesso de grande diâmetro é feito em aço de alta resistência para garantir a longevidade e o desempenho.

Os chassis da máquina foram construídos através de processos precisos e consistentes, zelando por uma estrutura robusta. A união central permite uma oscilação de +/- 15 graus e uma articulação do chassis de +/-38 graus para uma maior estabilidade e manobrabilidade e uma operação mais segura em solo irregular.

O sistema de tração Volvo proporciona uma excelente capacidade de subida e tração em aplicações difíceis, tais como inclinações íngremes ou superfícies escorregadias, impedindo a patinagem das rodas ou do rolo.

Adicionalmente, o SD110B está equipado com um sistema de arrefecimento eficiente. A ventoinha de arrefecimento retira pouca potência ao motor e os permutadores de calor para o óleo hidráulico, o refrigerante do motor e o ar sobrealimentado foram otimizados para funcionar a temperaturas ambiente altas. O grupo do motor baixa o custo total de propriedade e reduz o ruído para aumentar o conforto do operador.

Operação fácil
O SD110B apresenta uma prática estrutura ROPS rebatível aberta com um tejadilho que pode ser levantado e baixado pelo operador sem necessidade de ferramentas. Esta característica garante um peso de transporte de apenas 2,3 m, sendo o melhor do mercado. O tejadilho está montado em amortecedores pneumáticos, garantindo a operação segura por um único operador.

O banco totalmente ajustável roda e desliza para aumentar a visibilidade e o conforto e a segurança do operador, enquanto que a cabina Volvo com certificação ROPS/FOPS é pressurizada para aumentar a eficiência do sistema de ar condicionado e impedir a entrada de pó no ambiente do operador. Os vidros da cabina, que se estendem do chão ao teto, oferecem ao operador uma excelente visão do rolo à frente, além de uma visibilidade superior à retaguarda.

A máquina está equipada com um novo painel de comando, criado para melhorar a experiência do operador. O comando de propulsão e vibração de uma única alavanca está convenientemente localizado na zona de conforto e alcance do operador.

Manutenção simples
Concebido para um acesso fácil e descomplicado para fins de manutenção, o capot tem um acionamento elétrico que permite aceder de forma fácil e prática ao compartimento do motor. As portas de teste hidráulico remoto opcionais estão agrupadas remotamente e os principais pontos de controlo de serviço estão agrupados num dos lados do compactador para assegurar que a manutenção e as inspeções regulares são realizadas com maior eficiência, aumentando dessa forma a produtividade e a fiabilidade gerais.

O SD110B é um compactador resistente e durável que facilita o acesso para a realização regular de controlos de manutenção rápidos – as características de qualidade reduzem ao mínimo os tempos de paragem forçada e aumentam a longevidade da máquina.

Especificações principais:

especificaes-principais-volvo-compactador-sd110b

Fim.

April 2016

Para mais informações, queira visitar: www.volvoce.com/press

Ou entrar em contacto com:
Anne Bast
VP de Comunicações Empresariais
Volvo Construction Equipment
Região de vendas EMEA (Europa, Médio Oriente e África)
Tel.: + 46 16 5415906
anne.bast@volvo.com

Hannah Kitchener
SE10
Londres
Tel.: +44 207 923 5863
hannah.kitchener@se10.com