CONSTRUCTION EQUIPMENT África

Volvo CE em parceria com a National Geographic numa campanha para a sustentabilidade

A Volvo Construction Equipment (Volvo CE) uniu esforços com a National Geographic para divulgar um impressionante projeto para salvar uma comunidade em risco devido à ameaça do aumento do nível do mar.

Volvo mega project Sundarbans

Através de uma nova colaboração que alinha os valores comuns de ambas as empresas em criar um planeta em equilíbrio, esta nova campanha vai revelar como as escavadoras Volvo estão a ajudar a construir represas ao longo de Sundarbans, uma região história entre a Índia e o Bangladeche, para proteger a terra da ameaça das cheias. O importante delta de Sundarbans acolhe o tigre de Bengala e é Património Mundial da Humanidade da UNESCO – mas está sob a ameaça contínua da devastação se não forem tomadas medidas urgentes e duradouras.

Situado ao longo da Baía de Bengala, o Sundarbans alberga várias espécies em vias de extinção e 4,5 milhões de pessoas. Depois de um ciclone devastador em 2009, os solos férteis foram destruídos, o gado morreu e os muros de taipa que protegiam as ilhas foram derrubados. Desta forma, a área está extremamente exposta às cheias das marés, e de forma tão dramática que cerca de um terço da terra desaparece e aparece todos os anos. O problema também está relacionado com a escassez de água potável na Índia, um país onde 80% da água está poluída.

A campanha revela como as 20 escavadoras da Volvo têm trabalhado no local património da humidade para reconstruir fisicamente estas represas e garantir que a terra e o gado ficam protegidos dos danos causados pelas cheias de água salgada.

Mega projeto da Volvo em Sundarbans

Combinando conteúdos cinematográficos com uma história com um objetivo muito específico, a parceria digital assumirá a forma de uma série de filmes curtos apresentados junto de uma audiência global durante uma campanha conjunta de um mês. Isto não só será transmitido a partir de hoje como parte do premiado “A lista de megaprojetos” da Volvo CE – uma campanha digital global que apresenta alguns dos projetos de construção mais incríveis em todo o mundo – mas também nos canais digitais da National Geographic.

Bill Law, Vice-Presidente Sénior de Comunicação na Volvo CE, diz: “Este projeto impressionante é mais um passo na direção da nossa luta global contra as alterações climáticas e estamos orgulhosos por ter, literalmente, um papel na construção de um mundo melhor. Estamos satisfeitos por podermos destacar a importância deste projeto ao lado da National Geographic – partilhando não só o objetivo de construir o futuro, mas também por esta parceria nos permitir transmitir esta mensagem a uma audiência mundial ainda maior.”

Para saber mais sobre Sundarbans visite https://www.volvoce.com/global/en/spirit-magazine/saving-invaluable-land/ e os canais da Volvo CE nas redes sociais.

Imagem 1: Albergando mais de 4,5 milhões de pessoas, a região de Sundarbans está exposta à ameaça das cheias.
Imagem 2: A histórica região entre a Índia e o Bangladeche é Património Mundial da Humanidade da UNESCO.

fevereiro de 2019