CONSTRUCTION EQUIPMENT África

Volvo CE ajuda a alcançar marco pioneiro na conectividade

A Volvo Construction Equipment (Volvo CE) está a celebrar, como parte do Grupo Volvo, um milhão de ativos de clientes conectados — ajudando assim os clientes a aumentar a disponibilidade operacional, a segurança e a produtividade com soluções de estaleiro inteligentes.

Para assinalar a passagem deste marco, a Volvo CE entregou quatro escavadoras — todas equipadas com o CareTrack, o sistema de telemática integrado da Volvo — à empresa de aluguer dinamarquesa GSV Materieludlejning, em Kirke Hyllinge, Dinamarca, hoje (quinta-feira, 3 de outubro).

Mas esta concretização, apesar de representar um dos maiores números de veículos comerciais e de máquinas conectados na indústria, é apenas o começo. A Volvo CE possui 150 000 dos ativos conectados do Grupo.

Jens Ejsing, Diretor Gerente da Volvo CE Dinamarca, disse na cerimónia: “Ser parte do ecossistema digital é essencial para o sucesso dos nossos clientes. Como marca premium, trabalhamos todos os dias para fornecer um serviço premium que vai ajudar os nossos clientes, como a GSV Materieludlejning, a utilizarem o seu equipamento Volvo da forma mais eficiente possível. Estamos orgulhosos por liderarmos esta área com as soluções conectadas de maior qualidade.

“Para nós, a conetividade significa não apenas aumentos significativos na segurança, na disponibilidade operacional e na eficiência de combustível, como também a redução de custos. É igualmente uma ferramenta vital para nos ajudar a concretizar o nosso objetivo de construir um mundo melhor.” 

Volvo CE alcança marco pioneiro na conectividade_02Na entrega de hoje, as máquinas — uma escavadora EC220EL, duas escavadoras EC250EL e uma escavadora ECR235EL – estão equipadas com o sistema de conetividade inteligente da Volvo CareTrack. Funciona através da captação de milhares de pontos de dados da máquina, que são depois monitorizados remotamente num Volvo Uptime Center por especialistas dedicados. Estes especialistas utilizam depois software de diagnóstico de ponta para processar quantidades elevadas de dados em tempo real e selecionar para o cliente e o concessionário apenas as informações mais essenciais.

Graças aos dados recolhidos, o desgaste das peças cruciais pode ser previsto, os serviços planeados e as peças sobresselentes encomendadas com antecedência — reduzindo tudo isto os tempos de paragem para o proprietário e resultando, assim, numa maior produtividade. Combinando isto com as capacidades conectadas do Grupo Volvo no setor — camiões, autocarros e equipamento de construção — é fácil constatar como a eficiência está a ser desbloqueada ao longo da cadeia de valor.

Dan Vorsholt, Diretor Executivo da GSV Materieludlejning, diz: “Estamos muito satisfeitos por fazer parte desta revolução da conectividade e comprovar aquilo que pode ser alcançado com um sistema de gestão de frota de excelência. É essencial conseguirmos controlar todos os aspetos do nosso negócio, por isso, podermos monitorizar a produtividade da nossa máquina ao segundo é um contributo importante para o nosso sucesso.”

Imagem 1: Rene Schelhase, comercial da Volvo (camisa azul); Jesper Lykke Jensen, Diretor Operacional na GSV.
Imagem 2: Entrega de escavadoras à empresa de aluguer dinamarquesa GSV Materieludlejning, em Kirke Hyllinge, Dinamarca.

PARA INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Tiffany Cheng

Director, External Communications
Volvo Construction Equipment
Tel: +32 499 56 68 47
E-mail: tiffany.cheng@volvo.com

Brian O'Sullivan

SE10
London
Tel: +44 77 333 50307
E-mail: osullivan@se10.com