CONSTRUCTION EQUIPMENT África

Volvo adiciona motores de Fase IIIA aos cilindros compactadores para terra SD115B, SD135B e SD160B

Os cilindros compactadores para terra da série B da Volvo Construction Equipment estão equipados com tecnologia avançada que se adapta à aplicação e ao estaleiro, por mais difícil que seja, oferecendo versatilidade e desempenho máximos.

A Volvo Construction Equipment (Volvo CE) introduz uma opção de motor Tier 3/Fase IIIA para os seus cilindros compactadores para terra maiores SD115B, SD135B e SD160B. Estas máquinas versáteis e inteligentes ajudam o operador a atingir o máximo nível de desempenho e eficiência, sejam quais forem as exigências do trabalho. Por exemplo, o sistema de controlo do rolo avançado da Volvo permite ao operador ajustar a frequência e a amplitude, através de uma consola fácil de utilizar, compensando a alteração das condições e do tipo de solo. De série são fornecidas duas definições de frequência, embora possam ser incluídas cinco como opção. Pode ser selecionada uma amplitude alta ou baixa para ajustar a força dinâmica do rolo com base na tarefa e na profundidade do material. Por outro lado, a força centrífuga otimizada e função automática de vibração também melhoram o desempenho, a facilidade de operação e a produtividade.

O sistema de tração proporciona excelentes capacidades de subida e tração durante aplicações difíceis, em declives íngremes ou superfícies escorregadias, impedindo a patinagem das rodas ou do rolo e oferecendo excelente capacidade de inclinação, desempenho e produtividade.

Os cilindros compactadores estão disponíveis com um rolo liso e com patas. O rolo liso pode rápida e facilmente ser convertido num rolo com patas utilizando um invólucro com grampos, melhorando ainda mais a versatilidade.

Conforto e controlo

As compactadoras da série B ajudam também a promover a eficiência e a produtividade do operador graças à cabina líder no setor com excelente visibilidade, comandos ergonómicos agrupados e um ambiente confortável. A cabina certificada ROPS/FOPS é envidraçada do chão ao teto para uma vista dominante do local de trabalho com linhas de visão desobstruídas para o rolo dianteiro, enquanto que o banco totalmente ajustável roda e desliza para aumentar ainda mais a visibilidade e o conforto. O novo mostrador a cores de alta tecnologia do operador apresenta informações operacionais e diagnósticos chave, sempre perfeitamente visíveis, mesmo com luz brilhante do sol.

Série SDB

Resistente e fiável

Estes cilindros compactadores são também dos cilindros compactadores para terra mais resistentes e duradouros no mercado, oferecendo uma extraordinária disponibilidade operacional e uma vida útil longa. Os modelos da série B estão equipados exclusivamente com os componentes da mais alta qualidade, encaminhamento inteligente das tubagens e cabos e design de linhas simples. Os componentes altamente resistentes do rolo, da articulação central e do quadro dianteiro foram desenvolvidos e fabricados para garantir longevidade e desempenho. Os quadros são soldados e construídos com aço de alta qualidade com juntas soldadas precisas e consistente, que garantem uma estrutura robusta. Vários componentes eletrónicos foram movidos para a cabina e instalados na parede traseira para ficarem protegidos das condições climatéricas.

Série SDB

Uma cabina inclinável é fornecida de série com os modelos da série B para permitir um fácil acesso de manutenção a todos os componentes hidráulicos. O capot do motor tem elevação elétrica para permitir um amplo acesso a partir do solo ao compartimento do motor. A manutenção e as inspeções podem ser realizadas de forma mais eficiente com um tempo de paragem mínimo, aumentando a produtividade e a fiabilidade gerais.