CONSTRUCTION EQUIPMENT África

Quatro formas através das quais a formação dos operadores pode baixar os CTP

Os operadores têm uma grande influência no custo total de propriedade (CTP). Os clientes que investem no pessoal colhem enormes benefícios financeiros a longo prazo ao ajudá-los a tirar pleno partido das máquinas. Eis as quatro principais formas através das quais a formação dos operadores pode fazer a diferença.

1. Poupar dinheiro no combustível

Os operadores inexperientes que aceleram a fundo constantemente e movem as máquinas aos solavancos de um lado para o outro farão disparar o consumo de combustível. O combustível não é nada barato e ao longo do tempo estes custos atingem somas avultadas gastas num consumo de combustível desnecessário. A formação ajudará os operadores a ganharem uma maior sensibilidade em relação à potência necessária em cada situação, sem fazer os pneus patinar. Mesmo os operadores mais experientes irão beneficiar de um curso como, por exemplo, a formação "EcoOperator", que ajuda os participantes a planear o seu trabalho da forma mais inteligente possível e a tirar o máximo partido de todas as novas características que aumentam a eficiência em máquinas Volvo novas. O investimento paga-se a si mesmo em pouco tempo. Quando isso acontecer, todas as poupanças de consumo de combustível refletir-se-ão nas receitas da empresa.

2. Reduzir os custos de manutenção

Além de desperdiçarem combustível, a aceleração excessiva do motor, os movimentos bruscos aos solavancos ou a sobrecarga causarão desgaste desnecessário da máquina e reduzirão a vida útil dos respetivos componentes. Operadores sem a devida formação poderão, inclusive, tentar executar manobras perigosas ou trabalhos para os quais a máquina não é adequada, provocando danos avultados. Com a devida formação, os operadores sentir-se-ão motivados a trabalhar com a máquina de forma cuidadosa e responsável, usando movimentos suaves, o que baixará significativamente os custos de manutenção a longo prazo.

3. Evitar acidentes com custos avultados

Os acidentes são o pesadelo de qualquer cliente. Mesmo que o operador ou outras pessoas no estaleiro não sofram lesões, os acidentes acabam sempre por causar paragens operacionais não planeadas enquanto a causa do incidente é investigada e os eventuais danos são corrigidos. O tempo de produção perdido e os custos de reparação reduzem significativamente os lucros. A Volvo está empenhada na segurança e integra inúmeras características de aumento da segurança nas respetivas máquinas, mas nada pode fazer em relação à sua utilização indevida. A formação ajudará os operadores a ganhar sensibilidade para a segurança de forma a garantir que utilizam a máquina sempre de modo correto e responsável e de forma atenta às pessoas e às outras máquinas no estaleiro de obras. Uma produção segura é uma produção fiável, que baixará os CTP de forma global.

4. Aumentar a produção em geral

As competências de um operador têm um impacto enorme na quantidade de trabalho que o mesmo consegue realizar ao longo de um turno. Os operadores que planeiam o seu trabalho de forma eficiente, usam movimentos precisos e conseguem uma carga ou fator de enchimento ótimos, poupam imenso tempo. O reforço das competências profissionais dos seus operadores irá aumentar dramaticamente a produtividade dos mesmos – e quanto mais produzir, mais ganha.

Simuladores Volvo

Maximising Profitability