CONSTRUCTION EQUIPMENT África

Volvo exibe portefólio sólido para o sucesso dos clientes na Intermat Paris 2018

As grandes forças técnicas, sociais e climáticas estão a conduzir a economia global. O Volvo Group apresenta-se na Intermat com um conjunto de máquinas e serviços que proporcionam sucesso ao cliente, demonstrando o seu empenho em "Building Tomorrow”.

Numa sociedade em mudança, a Volvo possui as máquinas, os serviços e a rede de distribuição para apoiar os clientes em projetos de qualquer dimensão. Esta é uma mensagem subjacente à apresentação temática “Building Tomorrow” da Volvo na exposição Intermat em Paris, França.

Ao longo de 4 800 m2 de espaço de exposição interior e exterior, a Volvo Construction Equipment (Volvo CE) exibe uma vasta gama de máquinas novas e atualizadas – desde escavadoras, pás carregadoras de rodas, pavimentadoras a cilindros compactadores – equipadas com o tablet de ecrã táctil Volvo Co-Pilot de última geração que permite utilizar todas as plataformas Volvo Assist.

Quando associadas aos Volvo Services, estas máquinas ficam preparadas para impulsionar o sucesso do cliente. De facto, quando aliado às suas empresas-irmãs na Volvo Trucks, Volvo Penta, Volvo Buses e Volvo Financial Services, o carácter único do Volvo Group permite que a empresa se torne parceira nos maiores empreendimentos de construção do mundo, como o projeto de infraestruturas de Grand Paris, atualmente em curso, no valor de 100 mil milhões de euros.

Desenvolvidas para ambientes urbanos

Em resposta à crescente urbanização, a Volvo apresenta na Intermat Paris três novas máquinas de raio de rotação curto – uma de rastos, a ECR355ENL; uma de rodas, a EWR170E; e uma compacta, a ECR18E. Estas escavadoras são perfeitas para os estaleiros onde o espaço é limitado, ao mesmo tempo que oferecem os usuais níveis de ruído, de consumo de combustíveis e de emissões baixos.

A ECR18E não é a única estrela compacta na Intermat. Outro mini-destaque do salão é a EX2, vencedora do Intermat Innovation Award. O protótipo da escavadora compacta totalmente elétrica permite emissões zero, eficiência 10 vezes superior, níveis de ruído 10 vezes inferiores e um custo total de posse reduzido em comparação com as suas homólogas convencionais. É o primeiro protótipo de escavadora compacta totalmente elétrica do mundo.

volvo-exibe-portefólio-sólido-para-o-sucesso-dos-clientes-na-intermat-paris-2018-02-1920
A crescente urbanização tem também como consequência o aumento da procura por equipamento de demolição e reciclagem especializado. Por isso, parte da área exterior da Volvo na Intermat é dedicada a este sector. A zona dedicada à demolição e reciclagem apresenta, entre outras, a EC380E, agora disponível com uma lança com extensão de alto alcance opcional, e a novíssima máquina de manuseamento de materiais EW240E MH. É nestas áreas que as competências da Volvo em segurança estão em clara vantagem.

Linha de compactação mais alargada

A Volvo tem também expandido a sua oferta no segmento rodoviário. Na Intermat, a Volvo CE vai apresentar a nova pavimentadora P6820D, complementada com o novo sistema de gestão eletrónica de pavimentadora EPM3 e o Pave Assist, juntamente com o cilindro compactador DD105, agora disponível com rolos oscilatórios. Graças a este último lançamento, a gama Volvo de cilindros compactadores para asfalto e terra é mais abrangente do que nunca.

Outros lançamentos notáveis de máquinas na Intermat incluem a pá carregadora de rodas L260H na Europa e a pá carregadora de rodas L180H atualizada com um conjunto propulsor totalmente novo.

Gama Volvo Co-Pilot completa

A Intermat vai também ser o palco de estreia na Europa do Haul Assist e do Dig Assist, as aplicações do Volvo Co-Pilot desenvolvidas para impulsionar a produtividade, eficiência e segurança através do fornecimento aos operadores de dados em tempo real no ecrã da cabina dos dumpers articulados e escavadoras, respetivamente. A nova função Haul Assist também incorpora informações da Pesagem a Bordo da Volvo opcional, que ajuda os outros operadores e os trabalhadores do estaleiro a controlar o estado da carga dos dumpers articulados equipados com o sistema "semáforo”.

Este último lançamento das funções de assistência completa a gama Volvo Co-Pilot – composta pelo Haul Assist, Load Assist, Dig Assist, Pave Assist e Compact Assist. A inclusão do Volvo Co-Pilot em todas as máquinas apresentadas na Intermat envia uma mensagem clara aos clientes sobre a prontidão do fabricante para fornecer máquinas com a funcionalidade Co-Pilot nos próximos meses.

Funções de assistência agora disponíveis em 3D

Os clientes podem encomendar as funções de assistência em 2D, In Field Design (software desenvolvido pela Volvo entre o 2D e o 3D), e agora em 3D em cooperação com a Topcon, conforme o nível de precisão necessário. Futuramente, os clientes também poderão escolher o software 3D em cooperação com a Trimble e a Leica.

O Volvo Co-Pilot é instalado de fábrica, mas pode também ser adaptado nas máquinas Volvo existentes dos clientes. Uma vez que o hardware é fabricado pela Volvo e instalado pelos engenheiros da Volvo, é montado de forma segura e está coberto pela garantia Volvo.

Ampla disponibilidade de “tiltrotators” instalados de fábrica

A Volvo CE está também a promover a instalação de fábrica dos mecanismos de rotação/inclinação (“tiltrotators”) Steelwrist em 15 modelos de escavadoras na Europa. Estão disponíveis outras marcas de “tiltrotators”, de acordo com as preferências do cliente, mas não são instaladas de fábrica.

Novos serviços de inspeções de rotina

No âmbito do conjunto dos Volvo Services, a Volvo CE está a promover na Intermat os seus novos serviços de Proactive Monitoring e Health Reports. Com a Proactive Monitoring (Monitorização Proativa), os concessionários poderão monitorizar ativamente os alarmes e os códigos de falhas na máquina de um cliente e diagnosticar qualquer problema à distância. Ao executar a manutenção preventiva, os concessionários podem ajudar a minimizar os tempos de paragem e os custos com as reparações. Da mesma forma, os Health Reports (Relatórios sobre o Estado) fornecem um diagnóstico sobre o estado de uma máquina, ajudando a planear a manutenção ou a detetar problemas que resultem de uma utilização ou aplicação incorretas. Ao mesmo tempo, a Volvo CE está a introduzir nos mercados europeus uma nova garantia de dois anos para as peças.

A força do Grupo

As empresas do Grupo Volvo Trucks, Volvo Penta e Volvo Financial Services estão também totalmente integradas na Intermat, destacando a força da oferta total do Volvo Group. Os camiões de construção rodoviária da Volvo Trucks trabalham lado a lado com as máquinas de construção Volvo, enquanto os motores industriais da Volvo Penta para outros equipamentos de estaleiro facilitam a assistência. Os megaprojetos, como o Grand Paris, demonstram as vantagens desta parceria em ação e comprovam o compromisso contínuo da Volvo com o mercado francês.

Imagem 1: Stand interior da Volvo na Intermat Paris 2018
Imagem 2: Stand exterior da Volvo na Intermat Paris 2018