Volvo apresenta uma série de actualizações das mini carregadoras da série C que aumentam a produtividade - Comunicados de imprensa : ASCENDUM Máquinas
25-03-2014 

Volvo apresenta uma série de actualizações das mini carregadoras da série C que aumentam a produtividade



Volvo unveils raft of productivity-enhancing

A gama de mini carregadoras da série C de alto desempenho da Volvo Construction Equipment — disponível numa grande variedade de modelos, tais como os modelos de elevação radial MC60C e MC70C e os modelos de elevação vertical MC95C e MCT85C — foi actualizada com uma série de características ansiosamente aguardadas, entre as quais o motor Fase IIIB.

Dotado de um sistema de recirculação dos gases de escape (EGR) arrefecido, um sistema common rail capaz de atingir 2000 bar e um turbocompressor de geometria fixa, o motor com suporte da Volvo em conformidade com a Fase IIIB não precisa de um filtro de partículas diesel, o que é uma vantagem em qualquer máquina compacta. O sistema common rail permite pressões mais altas e o controlo electrónico da injecção. Por conseguinte, os motores inteligentes não recebem comandos apenas do acelerador como possuem também uma ECU que ajusta continuamente a injecção para optimizar a combustão e o desempenho. Entre as vantagens incluem-se o baixo custo de propriedade e a dispensa de manutenção adicional de um dispositivo de pós-tratamento.
A Volvo oferece aos clientes mini carregadoras de rodas e rastos, ideais para o carregamento de camiões, movimentação de material e aplicações de penetração no solo, além de elevados níveis de estabilidade e eficiência.
A gama actualizada da série C da Volvo disponibiliza um impressionante binário nominal a baixas rotações em comparação com máquinas semelhantes. Esta característica, combinada com o ralenti automático de série, permite uma poupança de combustível de 10%. Outras actualizações das mini carregadoras da série C incluem um melhoramento do caudal de ar, melhoramento dos casquilhos de suporte e prato de centragem da carregadora e uma ventoinha reversível opcional.

A função de ralenti automático reduz a velocidade do motor para ralenti após cinco segundos, se não forem actuados quaisquer comandos. Para máxima segurança e produtividade, o motor acelera quase instantaneamente para a velocidade pré-seleccionada, assim que o operador tocar num comando. Se for necessário pré-aquecer o motor, por exemplo, a função de ralenti automático pode ser desactivada através do menu de informação.
Para clientes que trabalham em ambientes extremamente poeirentos, recomenda-se vivamente a utilização da ventoinha reversível, disponível como opção. Esta ventoinha realiza o sopro invertido durante 5 segundos de 30 em 30 minutos. Também pode ser actuada manualmente ou desligada através de um interruptor localizado no painel de comando do lado esquerdo. A opção de ventoinha reversível reduz drasticamente o tempo de imobilização para limpeza do sistema de arrefecimento e elimina ao mesmo tempo o risco de sobreaquecimento. À semelhança dos modelos anteriores, os grupos de arrefecimento estão posicionados lado a lado para garantir um arrefecimento optimizado: arrefecimento do sistema hidráulico, arrefecimento da água do motor e, na versão Fase IIIB, ainda arrefecimento do ar de sobrealimentação e arrefecimento do combustível.
Agora também é possível ao o operador seleccionar também tem três níveis de sensibilidade dos comandos à disposição, em função da velocidade e da precisão necessárias para a operação. Os operadores podem também escolher entre o padrão de comando ISO ou H, como opção. Os clientes beneficiam de um aumento da produtividade, uma vez que cada operador pode escolher o modo de comando mais adequado à aplicação e aos seus próprios hábitos de condução e manobra.

Manutenção mais fácil
A gama de mini carregadoras da série C da Volvo foi concebida a pensar em máxima durabilidade. Uniões com vedação ORFS (O-ring face seal) nas ligações hidráulicas garantem uma união 100% estanque, enquanto que as robustas cavilhas do braço de carga, maiores e logo mais resistentes do que as utilizadas pela concorrência, distribuem eficazmente a carga pelo braço para garantir uma excelente durabilidade.
Nas poucas ocasiões que a máquina  necessite de mais atenção do que a manutenção de rotina diária, todos os principais componentes estão facilmente alcançáveis graças à cabina com inclinação para a frente e à ampla porta de serviço no compartimento traseiro. O braço de carga único e a porta lateral  permitem ao operador sair da cabina em segurança, sem ter de passar por baixo da carga, e operar as sapatas de apoio a gás sem precisar de ajuda. Este prático acesso de manutenção maximiza o tempo operacional e aumenta a vida útil da máquina.

Máximo conforto
O interior da cabina é espaçoso e contém um compartimento de arrumação de fácil acesso, incluindo uma tomada de corrente de 12 V, localizada por baixo do descanso de braço esquerdo. Os indicadores simples, localizados nos cantos superiores na parte da frente da cabina garantem uma fácil visualização, enquanto que os níveis de ruído em volta do ambiente do operador são limitados tanto na versão com cobertura como na versão com cabina fechada. Afinal, está provado que o conforto aumenta a rentabilidade dos operadores.

A cabina proporciona igualmente excelente visibilidade, permitindo ao operador realizar manobras em áreas apertadas. A concepção de braço de carga único de torre utilizada em máquinas de elevação vertical da série C não tem travessa horizontal a obstruir a vista da ampla janela superior, suportada por pilares ROPS estreitos. Esta ampla janela dianteira também funciona como saída de emergência. Com um tamanho duas vezes e meia superior ao das saídas de emergência traseiras tradicionais, a janela dissipa qualquer preocupação caso ocorra um improvável capotamento. Além disso, o operador não tem de se preocupar com as "gaiolas" laterais, que dificultam a visibilidade e são utilizadas em muitas máquinas da concorrência, graças à ampla porta lateral ao longo de todo o comprimento da cabina. A porta tem um ângulo de abertura de 75 graus para um acesso rápido e cómodo, não sendo necessário subir pelos implementos ou virar-se para se sentar, e o acesso é feito através de um degrau resistente e anti-derrapante.
As versáteis mini carregadoras da série C podem ser equipadas com um extenso leque de implementos Volvo, incluindo  perfuradores, baldes 6-em-1, escavadores de valas, garfos para paletes, lâminas dozer, martelos hidráulicos, garras para sucata e varredoras, para praticamente todas as aplicações. E, à semelhança de todas as máquinas Volvo, a gama da série C conta com o apoio de uma rede global de concessionários, técnicos e oficinas, que lhe oferecem plena tranquilidade.

Especificações principais:

Specs
 
Fim.
Janeiro de 2014
Para mais informações, queira visitar: www.volvoce.com/press
Ou entrar em contacto com:

Thorsten Poszwa
Director, Comunicações Externas
Volvo Construction Equipment
Tel: int. + 32 4918 60331            
Email: thorsten.poszwa@volvo.com
Twitter: http://twitter.com/VolvoCEGlobal

Brian O’Sullivan
SE10
Londres
Tel: int. +44 77 333 50307
Email: osullivan@se10.com